Novidades

Passaporte

_cardoso_

Membro Ativo
Tenho um passaporte com mais 3 anos de validade e recentemente mudei de residência, no chip vem a nossa residência? Serei obrigado a fazer um novo?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@_cardoso_ , ninguém lhe vai conferir a morada pelo passaporte. Regra geral, só o usará em viagens ao estrangeiro e nunca em substituição do cartão de cidadão.
Se ainda tem 3 anos de validade, aproveite-o bem, que ele é muito caro!
 

rum

Membro Conhecido
Tenho um passaporte com mais 3 anos de validade e recentemente mudei de residência, no chip vem a nossa residência? Serei obrigado a fazer um novo?
Não. A morada não faz parte dos dados biográficos visíveis no passaporte que são os dados que estão no chip. Mesmo quem muda de nome devido a casamento, é para aproveitar até ao fim da validade.
 

_cardoso_

Membro Ativo
Não queria desperdiçar a validade, pois o passaporte ainda é caro, mas como este ano queria viajar com a minha esposa e a minha enteada e como ela ainda não tem passaporte, estávamos com receio que vejam os dados todos e verifiquem uma morada no nosso e outra na minha enteada.
 
Última edição por um moderador:
@Cristina Sousa vou a Cabo Verde em Julho com a minha esposa. Casámos o ano passado. Ela mudou de nome, ou seja o nome que consta no passaporte é o nome de solteira. O visto foi pedido com o nome de solteira porque é o que consta no passaporte que tem validade até 2018. Poderá haver algum problema ao embarcar, se solicitarem BI e Passaporte e constatarem que os nomes são diferentes? Obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
Não, não há problema nenhum. Não vão solicitar o BI ou CC.
 
Última edição:
Top