What's new

Paris

Tmargarida

Membro
Boa noite,

Em Novembro estou a pensar em ir até Paris com uns amigos, já vi uma serie de informações sobre a cidade e estou cada vez com mais vontade que chegue o dia. Até lá gostaria de saber a vossa opinião da zona de Montmartre pois é onde estavamos a pensar ficar, ou se aconselham outra mais bem localizada.
Penso que seria bom comprar o pass de Paris pois permite o acesso a todos os transportes públicos e a museus sem pagar, mas qual a vossa opinião??

Obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
Boa noite,

Em Novembro estou a pensar em ir até Paris com uns amigos, já vi uma serie de informações sobre a cidade e estou cada vez com mais vontade que chegue o dia. Até lá gostaria de saber a vossa opinião da zona de Montmartre pois é onde estavamos a pensar ficar, ou se aconselham outra mais bem localizada.
Penso que seria bom comprar o pass de Paris pois permite o acesso a todos os transportes públicos e a museus sem pagar, mas qual a vossa opinião??

Obrigado
Olá Tmargarida,

Eu não recomendava ficar em Montmartre.
Já estive 4 vezes em Paris e foi a única zona da cidade onde me senti mais insegura. Sobretudo à noite.
Se puderem, mesmo que a estadia fique um pouco mais cara, opte por uma localização mais central.
Eu fiquei no Hotel Ibis Tour Effeil Cambrone e recomendo. Tem uma localização excelente e uma boa relação qualidade Vs preço. também fiquei no Ibis place d'Italie, e embora não fique tão central, também é uma boa opção para estadia. ;)

Em relação aos passes, recomendo o Paris Visite para os transportes e o Paris Museum Pass para os museus.
Atenção que no caso dos passe dos transportes, os aeroportos e a Disney ficam todos na zona 6.
 

Tmargarida

Membro
Olá Tmargarida,

Eu não recomendava ficar em Montmartre.
Já estive 4 vezes em Paris e foi a única zona da cidade onde me senti mais insegura. Sobretudo à noite.
Se puderem, mesmo que a estadia fique um pouco mais cara, opte por uma localização mais central.
Eu fiquei no Hotel Ibis Tour Effeil Cambrone e recomendo. Tem uma localização excelente e uma boa relação qualidade Vs preço. também fiquei no Ibis place d'Italie, e embora não fique tão central, também é uma boa opção para estadia. ;)

Em relação aos passes, recomendo o Paris Visite para os transportes e o Paris Museum Pass para os museus.
Atenção que no caso dos passe dos transportes, os aeroportos e a Disney ficam todos na zona 6.

Obrigado pelas dicas,

Mas já agora como posso adquirir os pass Paris Visite e Paris Museum??? O pass Paris Visite não é um que fica um pouco caro??
Já agora esta a pensar viajar pela Raynair alguém me pode ajudar na questão das bagagens??? Julgo que ao pé de nós no avião n podemos levar mais nada a n ser a bagagem de mão, correcto??? E posso levar a bagagem de mão e despachar uma outra mala no porão???
 

sfrodrigues

Membro Novo
Obrigado pelas dicas,

Mas já agora como posso adquirir os pass Paris Visite e Paris Museum??? O pass Paris Visite não é um que fica um pouco caro??
Já agora esta a pensar viajar pela Raynair alguém me pode ajudar na questão das bagagens??? Julgo que ao pé de nós no avião n podemos levar mais nada a n ser a bagagem de mão, correcto??? E posso levar a bagagem de mão e despachar uma outra mala no porão???
Olá :)

Eu estive em Paris em Fevereiro e comprei o Paris Visite neste site: http://paris.conciergerie.com/. Fiz a compra e recebi o passe em casa, apesar de também haver a opção de eles entregarem no hotel onde vais ficar. O dos museus não comprei porque a grande maioria deles são gratuitos (ou quase) para residentes na UE, menores que 25 anos (não sei se é o caso...).

Na altura fiquei num hotel no hotel Republique Les Halles. Eu para mim como o hotel serve unicamente para dormir não dou grande importância a luxos, por isso para mim serviu, até porque tinha uma estação de metro (linha laranja) mesmo à porta, e a Gare de L'Est a 5 minutos a pé, o que para mim foi óptimo.

Quanto ao voo não sei... nunca voei na Ryanair =)
 

j_santos

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas,

Mas já agora como posso adquirir os pass Paris Visite e Paris Museum??? O pass Paris Visite não é um que fica um pouco caro??
Já agora esta a pensar viajar pela Raynair alguém me pode ajudar na questão das bagagens??? Julgo que ao pé de nós no avião n podemos levar mais nada a n ser a bagagem de mão, correcto??? E posso levar a bagagem de mão e despachar uma outra mala no porão???
Relativamente à mala de porão e mala de mão, acho que pode levar! Não tenho a certeza, mas vou explicar-lhe o raciocino que fiz:
Eles contam, uma mala de senhora como uma bagagem de mão, e por isso, se despachar uma mala de porão, e levar a sua mala, terá uma mala de mão e uma de porão, por isso, desde que a sua bagagem de mão esteja nas medidas estabelecidas pela Ryanair, pode levar! Mas atenção, que se pretende levar bagagem de porão, tem que requerer quando faz a reserva do voo.
Não sei se sabe, mas a viagem do Aeroporto de Paris Beauvais, até à cidade, é aproximadamente 1h de autocarro e custa +/- 15€ (eu em 2009 paguei 13€, é normal que tenha subido!)

Boa viagem!!! :D
 

Ithaka18

Membro Novo
Boa noite,

No que respeita à política de bagagem da Ryanair, no caso das senhoras, tudo tem que ir dentro da bagagem de mão, mesmo a mala, que normalmente usa todos os dias, tem que estar lá dentro... Mas isto é só mesmo ao fazer o controlo, depois no caminho para o avião já pode tirar e ninguém a vai chatear. Atenção às medidas e ao peso, não exceder para não incorrer em despesas extra.

Cumprimentos.
 

Tmargarida

Membro
Olá...
Os preparativos para a viagem continuam a decorrer e o forum tem sido muito importante para planear alguns detalhes. Já temos voo e hotel, falta comprar o pass para os museus e para os transportes, ainda falta outro aspecto bastante importante que gostaria que me ajudassem, já alguem utilizou aqueles shuttels dos aeroporto de Beauvais??? Sei que existe um autocarro por 15 euros que vai do aeroporto até Port Maillot por 15 euros e que depois dai temos acesso a metro e comboio até Paris, mas como somos um grupo ainda grande ecom malas.... tinhamos pensado em contratar uma destas empresas para fazer o transfer do aeroporto-hotel e vice-versa. Acontece que as empresas que já contactei todas pedem pagamento total e antecipado.... estou com um pouco de receio, já alguem contratou algumas destas empresas??
Já li aqui no forum a opinião de alguem que em 2009 contratou a Transportes Linea e depois a coisa não correu muito bem...

Obrigado
 

sportpg

Membro Novo
Bom dia.

Eu vou para Paris no próximo dia 26, vou para Beauvais e depois vou apanhar o autocarro directo para Paris.
Optei por um hotel central, e dada a relação qualidade/preço optei pelo Hotel Ibis Tour Effeil Cambrone.
é a 1a vez que vou a Paris e também estou na expectativa de como irão correr as coisas.
Já li por aqui que tiveram problemas com essas empresas de transporte por isso acho que o mais sensato será mesmo ir de autocarro.
Têm sempre autocarros a sair no fim da chegada de cada voo, vão para Port Maillot. Não sei se pensam visitar a Torre Eiffel,se pensam visitar o mais aconselhável(penso eu) será tirar o ticket pela net para não perder tempo nas filas.
Eu optei por escolher os autocarros turisticos para conhecer um pouco da cidade, dado que vou num fim de semana, tenho a plena noção que não irei conhecer grande coisa mas fica para se ter uma ideia e talvez pro ano vá lá com mais tempo.

Se precisar de alguma informação não hesite em perguntar.


Cumprimentos e boa viagem
 

anasintra

Membro
Olá Boa noite

Vou a Paris no dia 27 de Janeiro e a minha viagem é muito semelhante à sua. Viajo pela Ryanair e fico também no Ibis.Também planeei apanhar o autocarro para Maillot , tudo igual :) .
Estou a pensar apanhar um táxi de Maillot para o hotel, depois conte-me como fez...
Boa viagem
 

sportpg

Membro Novo
Ola, bom dia.

Eu saio amanha de manhã do Porto, vamos lá ver como corre, é a 1a vez e há sempre uma ou outra dúvida.

Como devo chegar a Port Maillot por volta das 11h, estou a pensar ir ou a pé até aos Champs Elisses e a partir daí apanhar os Cars Rouges e começar o passeio ou apanhar um táxi até ao hotel/Torre Eiffel,mas como só levo uma mochila e não é nada pesada estou a pensar ir a pé, se o tempo ajudar.

Cumprimentos,

Cristiano Mendes
 

Tmargarida

Membro
Olá bom dia,

Também saio do Porto amanha de manha.
Já tratamos do transfer com o hotel desde Beauvais até ao hotel, vamos a ver como corre.
Vai ser a primeira vez que vou viajar pela Ryanair, estou um pouco ansiosa e receosa por causa da questão das malas….

Quando regressarmos conto como tudo correu.
 

sportpg

Membro Novo
Boa noite.

Como vai fazer o seu transfer?
Vai ser numa empresa privada ou vai nos autocarros que fazem a viagem directa até Port Maillot?
Tou com um pouco de receio de não encontrar os autocarros ou as bilheteiras para comprar o ticket... :no:
Já vi o mapa e ate o levo comigo mas vamos lá ver..!

P.S. Ja tou a ver que vou ter de procurar por um grupo grande e colar-me a eles se tiver problemas...! Na brinca!

TMargarida se por ventura vires lá um casal(23anos) assim com área de quem não conhece nem percebe nada daquilo sou eu...! :blush:


Cumprimentos,

Cristiano Mendes

Boa viagem
 

Tmargarida

Membro
Olá boa noite (a contar as horas)...

Cristiano o nosso transfer foi acordado com o hotel, pois somos um grupo de 9 pessoas.
Nós também vamos a descoberta de Paris e um pouco a aventura, vamos ver como corre.
Acho que não deves ter dificuldades com os bilhetes de autocarro pois devem haver varias pessoas na mesma situação e vamos a ver se nós também não temos que ir de autocarro (caso o transfer não apareça ;) )....

Diz qualquer coisa, devemos ir no mesmo avião e não deve haver muitos grupos ;)

Boa viagem até Paris
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá Tmargarida,

Eu não recomendava ficar em Montmartre.
Já estive 4 vezes em Paris e foi a única zona da cidade onde me senti mais insegura. Sobretudo à noite.
Se puderem, mesmo que a estadia fique um pouco mais cara, opte por uma localização mais central.
Eu fiquei no Hotel Ibis Tour Effeil Cambrone e recomendo. Tem uma localização excelente e uma boa relação qualidade Vs preço. também fiquei no Ibis place d'Italie, e embora não fique tão central, também é uma boa opção para estadia.

Em relação aos passes, recomendo o Paris Visite para os transportes e o Paris Museum Pass para os museus.
Atenção que no caso dos passe dos transportes, os aeroportos e a Disney ficam todos na zona 6.
Ola boa tarde
Eu pelo contrario so tenho a dizer bem de Montmarte estive la 4 dias alem de ser uma zona lindissima, saimos sempre á noite e nunca tive qualquer tipo de problema e nem presenciei ou senti receio de quem quer que fosse.
Aconselho vivamente Montmatre
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também não aconselho ficar em Montmarte, apesar de ser uma zona engraçada....à noite o ambiente não é muito seguro. Fiquei sozinha durante 3 a 4 minutos, à porta de uma mercearia e fui abordada por um rapaz que me tentou puxar pela rua. Depois perto do Sacre Coeur assisti a uma luta entre grupos da zona. Realmente não me senti muito à vontade.
 

Tmargarida

Membro
Olá,

Acabadinha de chegar de Paris e já cheia de saudades, recomendo sem duvida nenhuma, uma cidade fantástica.
Correu tudo muito bem, assim que puder faço o report.
Obrigado por todas as dicas.
 
Top