Novidades

Paris - Fim-de-semana

ruisertorio

Membro Ativo
Olá a todos,

Vou passar o próximo fim-de-semana a Paris... :agitado: são pouco mais que dois dias (Sabado de manhã a segunda à noite).

Como já fomos a Paris não estamos muito preocupados com visitar museus, pelo que iremos apenas visitar (por fora) o que conseguirmos (apenas a Torre Eiffel queremos subir).

Irei ficar hospedado na zona de Montmartre (sei que é longe de tudo, mas a promoção que aproveitei o hotel já estava incluído e fica nessa zoa), mas ao menos assim passo no Mulin Rouge À noite para tirar umas fotos! :D

Como já não vou a Paris à uns belos anos, tenho algumas dúvidas que gostaria de expor:

- Para deslocações o que acham melhor? Estava a pensar comprar bilhetes de 10 para o metro, pois acho que a maior parte do tempo irei andar a pé (estes bilhetes são validos também para o RER?);
- Para a Torre Eiffel vou comprar já o bilhete online, pois assim evito as filas;
- Qual a melhor hora para fazer o passeio no Sena? E de que zona sai o barco?
- Comida... Esta é uma das minhas principais incógnitas... Já me estou a ver comer Mac todos os dias... mas assim vou-me fartar... algúem me pode indicar alguns sítios onde se possa comer/comprar comida a preços acessíveis e que seja mesmo boa! Onde posso comprar baguetes boas? Onde posso comprar uns croissants bons... O que me aconselham a comprar para comer?

Relativamente ao trajecto a fazer nos 2 dias e meio o que estou a pensar é o seguinte:

Dia 1 (só a parte da tarde) - Sacre Couer - Notre-Dame - Saint-Chapelle - Centro Georges Pompidou (E depois caminhar ao longo do sena para apanhar o barco)
Dia 2 - Louvre - Jardim das Toulereis - Place de La Concord - Champs Elysées - Arco do Triunfo - Trocadero - Torre Eiffel
Dia 3 - (só até às 15h) Opera - Galerias La Fayette - e passear o resto de tempo onde nos apetecer (jardins do Luxemburgo?)

Aguardo alguns comentários vossos, especialmente de quem conhece bem a cidade.

Desde já o meu obrigado!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Também vou no próximo fim de semana. Vamos sexta e voltamos segunda!
Algumas das suas dúvidas são iguais às minhas.
Acho que também vou comprar a caderneta de 10 bilhetes de metro, e sim são validos para a RER.
Tour Eiffel compro lá, porque assim não ficamos limitados a uma hora específica.
Li algures que na Páscoa muita coisa está fechada no Domingo e na Segunda, porque em Paris segunda feira também é considerado feriado!
Comer bem vai ser difícil em Paris, é tudo caro!
A melhor hora para o cruzeiro penso ser ao entardecer, assim apanhamos o principio da noite, e pelo que li os bateaux mouches partem da Torre Eiffel, mas nos próximos dias é que vou fazer o plano mais detalhado...
Vamos trocando dúvidas?
Vai ficar em que hotel?

Ana
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá! Eu vou no Sábado e volto na segunda. É mesmo um dia que tu! :)

Para a torre Eiffel já não há bilhetes online para o fim-de-semana todo...assim tenho mesmo de ficar na fila... espero não demorar muito...

O meu hotel é o Hotel Romance Malesherbes. É longe como tudo, mas... é o que há! :)

Eu sei que não vou comer bem... pois para comer bem teria de gastar muito e não estou para aí virado! :) Mas gostava de saber alguns sítios em que desse para variar do Mac! :)

Também estou a pensar fazer o cruzeiro ao final do dia, para apanhar os edifícios já iluminados.

Vamos trocando ideias que sempre ajuda.

O meu plano está no meu primeiro post. Claro que pode ser sempre alterado! :)

:bye1:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nós vamos ficar no Georges Opera!

Macarons e chocolates já sei que os melhores são os do Pierre Hermé. Não sei se são gulosos? Nós somos....
Se não for Mac, serão baguettes, mas que não vamos comer muito bem, isso não vamos!

Ok vamos trocando ideias.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Pois...mas esses são caríssimos!!!

Não sou muito guloso, mas gosto muito de comer... ehehehe Por isso preocupo-me sempre com a comida! :)

Ficas num hotel mesmo central! :)

Depois diz o teu itinerário.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá, boa tarde!

Perto da Torre Eiffel tem um restaurante SubWay. Se gostarem dessas sandes, podem aproveitar. :)

O barco para o cruzeiro no Sena é mesmo junto à ponte que fica em frente à Torre Eiffel.

Imperdíveis, para quem gostar claro, os crepes com Nutela. No cimo do Trocadero, tem uma roulotte com uns muito bons. Na roulotte perto da Torre Eiffel achei-os mais fraquinhos.

Sendo para ver os edifícios só por fora, não deverás ter problema com ser domingo de páscoa e poder estar fechado. De qualquer forma, Sacre Coeur e Notre Dame são igrejas por isso deverão estar abertas e merecem sem dúvida uma visita.

O metro é uma excelente forma de nos deslocarmos em Paris. Os bilhetes são válidos para o metro e para o bus também. Se tiverem smartphone, aconselho a descarregarem a aplicação do metro - RATPF. Funciona em offline e basta colocarem a origem e o destino e têm logo indicação de qual a linha que devem apanhar.

Boa viagem ;)
 

ruisertorio

Membro Ativo
Muito obrigado sicpaiva pela resposta!

A subway é sempre uma boa alternativa ao Mac... também já estive a ler que perto do meu hotel há uns cafés que vendem uns bons croissants... :)

Claro que em Sacre Coeur e em Notre Dame faço intenções de entrar...mas só para ver a igreja... tal como no Luvre queria ir lá abaixo à entrada principal, pelo menos para ver a parte de baixo da pirâmide.! :)

Já descarreguei a aplicação para o iphone. Parece-me excelente. Vai de certeza ajudar-me nas deslocações que quero fazer.

Já estive a ver o tempo e acho que não vou apanhar chuva... apenas um pouco de frio (máx 13/15 min 2/2)... o que vai ser optimo para andar a passear pois não tenho nem calor nem frio!

AnaMariaViajante, já tens o teu roteiro feito?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
ruisertório

Parece que vamos ter que levar uns agasalhos. Vai estar frio!
E na sexta ainda há possibilidade de chuva fraca..

Ainda não fiz o roteiro, e possivelmente não vou fazer, vou-me apropriar do teu!!
Está óptimo, tem todos os principais locais a visitar.
Nós também não vamos ao Louvre mas, se calhar, troco o Georges Pompidou pelo Museu D'Orsay (o meu marido quer muito ir).
E de resto é vaguear pela cidade, descobrir ruas, lojas, descansar num café em Montmartre e ver o movimento.
É assim que nós gostamos de conhecer as cidades, a pé e sem grande plano definido, apenas com uma ideia do que queremos visitar, e como também já fomos a Paris (há tantos, tantos anos que já só temos uma vaga memória) vamos relembrar os locais mais emblemáticos.

Boa viagem vocês

e já agora.... para nós também...

Ana
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá Ana,

De facto vai estar frio...mas como vou andar muito a pé acho que não vai custar! ^_^

O meu roteiro é feito em função do local onde estou hospedado...por isso começo por Sacre Couer. Mas também estou como tu, ou seja, o importante vai ser andar pelas ruas, ir vendo as coisas, e entrando onde nos apetece.

Se não falarmos antes, boa viagem para todos! Boa Páscoa para vocês. E para a semana dizemos como correu!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Frio?!?? Naaa... Isso não é nada. Frio são os 2/3 ºC que apanhei em Fevereiro. Aí sim, o vento era gélido e impedia fazer grandes caminhadas.
Com 13/15 ºC, desde que não esteja muito vento, acho que conseguem passear muito bem pela cidade.

Boa viagem... Eu ia já outra vez se pudesse. ;)
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá a todos!
Já voltei de Paris!
Que belo fim-de-semana...mas que frio que estava em PAris... principalmente no Sábado à noite e Domingo de manhã... mas foi um fim-de-semana sem chuva nenhuma!

Posso-vos dizer que acho que nunca na minha vida andei tantos km's a pé como este fds... mas quem corre por gosto não cansa! eheheh
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá Rui

Nós também regressámos ontem à noite no voo da Easyjet e foi um excelente fim de semana.
Estava de facto um frio de rachar... mas nós ainda apanhámos alguma chuva na sexta feira, começou a chover assim que chegámos por volta do meio dia e não parou até à noite!
Fomos a todos os locais principais, mas não entrámos nos museus, nem na Sainte Chapelle, porque as filas estavam enormes e não dava para estar horas ao frio! :brr:

Todo o mundo pensou o mesmo que nós. Ir a Paris na Páscoa!
Mas valeu a pena... há tantos anos que não íamos a Paris que foi bom voltar. Gostámos muito do hotel estava muito bem situado num bairro residencial com muito comércio e restaurantes.
Fizemos também o cruzeiro no Sena no domingo. Desta vez não subimos à Torre Eiffel, ainda tentámos duas vezes, no sábado ao fim da tarde e no domingo a seguir ao almoço mas sem sucesso. No sábado, um frio e vento que nos fez desistir logo da fila e no domingo eram milhares de pessoas que aquilo eram filas para muitas horas.

E ainda tentaram comigo o famoso golpe do anel. Iamos a caminhar junto a uma das pontes e de repente vem uma mulher a correr, baixa-se, e "apanha" do chão uma aliança grossíssima de "ouro", e depois começa a querer oferecer-ma a dizer que a religião não lhe permitia usar ouro. Eu a dizer-lhe que não queria, que não era minha... e ela a insistir a querer dar-ma para a minha mão. Tivemos que lhe falar grosso e voltar-lhe as costas com brusquidão. Esquemas para turistas....


Ainda bem que também tiveram um bom fim de semana e quanto ao cansaço, é mesmo isso quem corre por gosto não cansa....

Ana
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Depende do aeroporto e da zona onde ficarem alojados em Paris.
Nós fomos para CDG e apanhámos a linha RER B até Gare du Nord e depois o metro até St Georges. Para este trajecto só é necessário um bilhete que custou cerca de 10€/pessoa.
Para andar em Paris comprámos uma caderneta de 10 bilhetes de metro, por 14,70€.
Ana
 
Top