Novidades

Paris - Eurodisney

pvpinto

Membro
Boa tarde,

No próximo mês vou á Eurodisney com 2 crianças e depois vou estar em Paris uns dias.

Já fiz a reserva de alojamento e viagens de avião, as minhas dúvidas são mais ao nível dos transportes.

Como vou estar 2 dias na Disney e depois 5 dias em Paris, penso comprar bilhetes de 1 viagem para ir á Dsiney e depois o passe de 5 dias quando estiver em Paris.

Qual a melhor forma de ir do aeroporto CGD para a Eurodisney? comboio, TGV ou outra

Estou a pensar ir de comboio (RER) ou TGV, alguém sabe os preços dos bilhtetes? (não consegui ver info)

O TGV é direto, o RER tenho de mudar da linha B para a A, tenho de comprar 2 bilhetes por pessoa?

O passe de 5 dias dos transportes, compensa pedir para 5 zonas ou deve ser suficiente as 3 zonas?

Obrigado pela vossa ajuda.

Cps.
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Olá Pinto
Vais quando? Eu vou já no dia 16 de Julho para a Disney e depois no dia 18 também vou uns dias para o centro de Paris e também com 2 crianças.
Eu vou sair no Charles de Gaulle e vou de carro para a Disney, mais concretamente para o Kyriad... andei a ver os preços e a maioria ficava-me em 80 euros,pois somos 4... na net encontras firmas de transfers e ficou-me em 65€ a pagar no momento ao motorista. De tgv ou rer ou mais caro ou muito tempo.
Para Paris vou comprar o paris visit 5 dias até a zona 3 e assim podemos andar a vontade nos transportes públicos, pois a maioria das visitas serão nessa zona.....penso que não te compensa comprares para a zona 5.....apenas para ir ou sair da disney pois essa fica na 5.
Consulta este site Paris tourist office - Official website
Vai dando noticias.
 
Última edição por um moderador:

pvpinto

Membro
Olá janado,

Vou no dia 19 de julho, não sei ao certo os preços do TGV, mas penso que ficam em 15-17 euros, acaba por ser um pouco mais barato.
Vou também optar pelo passe de 5 dias zona 3, só devo ir a Versalhes, o resto será dentro dessas 3 zonas e assim não compensa optar pelas 5 zonas.
Obrigado pelas dicas e site.
 

Lusitanea

Membro
Ainda há 1 semana estive em França a acompanhar o Euro, o que incluiu também Paris e a Eurodisney.
Andei sempre de metro (bilhete simples = 1.80€ - cadernetas 10 bilhetes = 1.41€/bilhete).

Estes bilhetes dão também para Marne-La Vallée (Disney) pelo RER!!!

Não me apercebi dessas 'zonas' creio que já não existem, andei sempre com uma amiga que vive há 20 anos em Paris e não ouvi falar disso.
Como exemplo, fui de uma ponta à outra da cidade sempre com o mesmo bilhete, p. ex. La Nation - Porte St. Cloud (Parc des Princes) e La Nation - Marne-La Vallée, entre outros variadíssimos trajectos. Fiz também o TGV Lyon - Marne e o bilhete que comprei em Marne serviu não só para aceder a Paris pelo RER como para toda a linha do metro.

Quanto ao TGV dêem uma olhadela ao low cost: www.ouigo.fr ;)
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
Olá Lusitanea
Pelo que tenho visto nos sites para irmos para a Disney tem que se comprar esse bilhete individual ou então se for o paris visit tem que ser o que inclui a zona 5 que é onde fica Marne la Vallee.
Mas quem fica no centro de Paris nao precisa do passe zonas 1 a 5 mas apenas até à zona 3
 
Última edição por um moderador:

Lusitanea

Membro
Olá @janado
Esse 'bilhete individual' é um normalíssimo bilhete de metro que é válido também para a ligação à Disney pela RER!... Podes andar pela rede de metro e depois apanhar o RER (eu apanhava sempre em La Nation) com o mesmo bilhete.
Acerca do ParisVisit não me pronuncio, nunca utilizei.
 
Última edição por um moderador:
Top