Novidades

Paris - Dúvida aeroporto

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,

Estou a planear uma escapadinha de 3 dias a Paris em Janeiro e gostaria de pedir uma ajuda a quem já lá esteve, relativamente aos aeroportos.

Tenho as seguintes opções de voos:

Ryanair, pp: 48 € IV

Porto-Beauvais Beauvais-Porto
7:00 - 10:10 21:54 - 22:55

Transavia + EasyJet, pp: 85 € IV

Porto-Orly CDG - Porto
8:40 - 11:45 17:50 - 19:05


Atendendo a que o aeroporto de Beauvais fica bastante mais afastado do centro de Paris, será que compensa a diferença de preço ir para os outros aeroportos? Somos 4 pessoas.

Estamos também a pensar em reservar um apartamento pelo Airbnd uma vez que os hotéis em Paris são fracos e caros. O que acham? Já alguém o fez? Recomendam?

Obrigada desde já pela vossa ajuda.

Depois vou aproveitar as vossas dicas e reports para planear a escapadinha de 3 dias. Mas agora precisava mesmo com urgência desta ajudinha para reservar os voos. ;)

Abraços!
 

capach

Membro Ativo
Se conseguir voos para Orly ou CDG é melhor aproveitar, porque para Beauvais paga 17€/Trajecto por pessoa. a somar ao valor do voo o valor fica próximo das outras opções e poupa quase 90min de viagem para cada lado.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Cristina Sousa, as opções que apresentei são as que têm os preços mais em conta. Depois ou os preços começam a subir muitos ou os horários não são muito bons para uma escapadinha de 3 dias.


Capach, pois a minha dúvida prende-se mesmo com isso, com o preço dos transferes e com o tempo de viagem.

Mas sabe quanto custam os transferes entre Orly ou CDG e Paris? Faz-se facilmente em transporte público? É rápido? Sendo 4 pessoas, o táxi poderá ser opção?

Obrigada.
 

capach

Membro Ativo
Para Paris fui para Orly, e demorámos uma meia hora a chegar ao centro de Paris. Apanhámos um BUS+RER C e ficou à volta dos 7 euros por pessoa.
Para Beauvais pagámos 17€ cada um, e além disso temos de ir apanhar a Porte Maillot, o que faz logo perder no mínimo 90 min de viagem. Apenas apanhámos em Beauvais porque fomos 5 dias e o horário era o melhor na vinda, porque partia as 22 horas, dando para aproveitar um bocado mais.
Tente simular o preço de ida e voltar por diferentes companhias.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada pelos vossos comentários.

Atendendo aos horários dos voos, estamos inclinados para ir pela Transavia para Orly e regressar pela Ryanair.

Já alguém voou pela Transavia? Estava no site a ver as restrições quanto à bagagem de mão e encontrei que a bagagem de mão deve ter 40x25x20 cm. No caso dos troleys de 55x35x25cm no caso de o avião ir muito cheio poderão ter que ir no porão. (E penso que neste caso teremos que pagar acréscimo de bagagem de porão, não?) Já aconteceu a alguém?

Obrigada.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia!

Alguém conhece o site www.tripair.com ?

Apareceu-me numa busca no site da Skyscanner e está com preços de bilhetes com voos TAP cerca de 38 € mais baratos...

Nunca tinha ouvido falar neste site de reservas. Será fiável?

Obrigada.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Os transferes entre CDG ou Orly com o centro da cidade também não são muito baratos. Mas podem compensar se comprarem integrados com passes diários para andar dentro da cidade.
 

capach

Membro Ativo
Eu paguei de Orly ao centro 7€.
Estive 5 dias, e não me compensava o passe. Mas andei muito a pé.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
capach disse:
Eu paguei de Orly ao centro 7€.
Estive 5 dias, e não me compensava o passe. Mas andei muito a pé.
Depende muito das pessoas, e da localização do hotel. Mas ir à La Defense a pé é obra...
 

capach

Membro Ativo
Sim é verdade.
Eu estudei muito bem o que compensava e fiquei em 2 hotéis centrais. o que ajudou muito.
Para 5 dias gastei 2 carnet de 10+2 individuais.
e Só gastei tanto porque apanhei chuva :(
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,

Obrigada pela vossa colaboração!

Capach, fez report da sua viagem?

Depois vou precisar de mais dicas nomeadamente sobre hotéis, transportes e o que não devo mesmo perder nestes quase 3 dias que lá vamos passar. :)

Nós somos 4 pessoas. Em termos de transporte do aeroporto de Orly para o centro de Paris será que compensa o táxi? Ou o Transporte publico será sempre mais barato?

Grata pela ajuda. ;)
 

capach

Membro Ativo
Confesso que também não sou muito experiente nestas andanças.
O que tenho feito é: pesquiso no booking, vejo no tripadvisor as fotos do viajante e vejo o preço directamente no site.
Por norma no site tem sido sempre mais barato que no booking.
Só este ano para Madrid é que reservei pelo booking por causa do cancelamento gratuito.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Eu também não tenho muita experiencia. Ou pelo menos aquela que gostaria de ter. :)

Já li que em Paris os hotéis são fraquitos e caros. Já pensamos na hipótese de alugar um apartamento. Temos que ver condições, preços e localização. Também já li que há certas zonas que pela insegurança são de evitar.

Para já, vamos tratar dos voos. Ida para Orly e regresso por Beauvais (por causa do horário de regresso perto das 22h que nos permite usufruir de quase mais 1 dia completo em Paris, tendo em conta que pelas minhas contas devemos ter que sair de Paris por volta das 18.30.)

Obrigada pela ajuda.
 
Top