Novidades

Paris 2 dias - melhor forma de gerir o tempo

RRalo

Membro
Olá a todos, gostava de pedir uma opinião visto que estou a pensar em ir a Paris de 14 a 16 de setembro, ou seja vou lá estar a bem dizer 1 dia e meio. Sei que é pouco tempo mas será o suficiente para visitar os principais monumentos!! Vamos mais numa de dar uma volta diferente um pouco mais cara!!
Tenho uma oferta da agencia para o Hotel Bristol Republique, alguém conhece? Pelo que li não é grande coisa mas está bem localizado, perto do metro de supermercado, etc..
O que queria mesmo saber era se alguém já foi assim pouco tempo, qual a melhor maneira de gerir o tempo e qual o melhor itinerário, que transportes usar, etc...

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando lá estive de passagem estive também 2 dias, podes ver no meu Report (na assinatura) os sítios que visitei.

O melhor conselho que te posso dar é levares tudo planeado, para perderes pouco tempo a escolher o que queres ver e rentabilizar melhor o tempo.

Para transportes sugiro o metro, qualquer dúvida dispõem :)
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Boa noite

Eu também estive lá há pouco tempo, 3 dias! Acho que o fundamental é teres em mente o teu itinerário! Consegui ir ao louvre (onde também já sabia exactamente aquele que queria ver), subir à Torre Eiffel, cruzeiro no Sena, Notre Dame, passeio pelos Campos Elisios e ruas, estive junto do Moulin Rouge, fui ao sacre coeur, isto em 2 dias! No 3' ainda fui à Disney!
Há que acordar cedo e caminhar muitooooo!
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Sem dúvida que o melhor transporte é o metro, pois consegues rapidamente chegar a todo o lado, no entanto, para os monumentos principais (Notre dame, Louvre, os jardins em frente ao Louvre, Conciergerie, etc) poderás optar por andar a pé e vais vendo por fora, naqueles que queiras entrar, para evitares as filas aconselho a levares os ingressos já adquiridos de Portugal e deste modo poupas muito tempo em filas.
 
Última edição por um moderador:

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Tens os city tour que fazem passeios pelas zonas mais turísticas e o Paris pass para andar nos transportes públicos, em todo o caso planeia bem os locais para tirar o maior partido da curta estadia.
 

Snider

Membro Conhecido
Eu ao todo tive 3 dias em Paris, mais um dia para a Disneyland e meio dia para Versalhes. Foram 6 dias, mas no primeiro dia cheguei a meio da tarde e no 6 dia tinha aviao de manha.
Depende do que dás mais importancia. Se gostas de perder tempo dentro de museus, igrejas, etc, ou se dás mais valor ao ver o ambiente e a arquitectura da cidade...
Se dás mais interesse ao ultimo ponto, diria que bem planeado e programado dava para veres o mais importante. Mas prepara-te para andar muito...
Pessoalmente sou contra os autocarros City Tour. Só acho interessante usar isso no final da viagem, em modo de despedida. Ou se tas mesmo so de passagem tipo, meio dia.
Transportes-> metro, claro. Mas evita usar muitas vezes o metro, porque perdes muitas vistas.
O itinerário, tens que ser tu a ver isso. Planear bem. Desde que não ultrapasses os 10/15 km por dia (andar a pé) é na boa.
 

yara

Membro Conhecido
Os City Tour, tirando bilhete de 1 dia, dá para entrar e sair quantas vezes se quiser e dá uma panoramica geral da cidade.
Explica tudo em português e na 2º volta sais onde queres (exemplo: Catedral Notre Dame) e depois quando saires da Catedral voltas a entrar no ponto onde saiste.

Achei útil em Barcelona e Amesterdão...
 

yara

Membro Conhecido
Xiii...
Deixa-me ir ver ao caderninho das viagens... :p:p:p

Barcelona - 24€/pessoa 24 horas
Depois resolvi acrescentar e se fosse em menos de 24h da hora que tinha tirado o bilhete no dia anterior, faziam o valor remanescente para o passe de 2 dias
Acrescentei 7€/pessoa e ficou 31€/pessoa por 2 dias...

Sei que me deu uns descontos quaisquer mas como já foi em 2012, não me lembro....

Amesterdão - 17€/pessoa 24 horas.
Mas estes dão descontos...
Acho que me deu desconto no Cruzeiro dos Canais (em vez de 15€/pessoa, paguei 9€/pessoa)

Não sei se ajuda... :rolleyes:
 

Snider

Membro Conhecido
Era para ter uma ideia mais precisa. Tinha essa ideia que era muito caro, comparado com o metro.
Obrigado!
 

yara

Membro Conhecido
Em Amesterdão nos restantes 2 dias tirei o passe GVB (12€/pessoa passe 48h)...

Em Barcelona fiz o resto a pé mesmo... :D

Em Paris, tirei o Paris Visit e fiz tudo de metro...
 
Top