Novidades

Paradisus Playa del Carmen

Sete Mares

Membro Novo
Bom dia a todos os utilizadores deste fórum,

Tenho viagem marcada para a Riviera Maya (México) mais concretamente para o novo Paradisus Playa del Carmen situado na Playa del Carmen.

http://www.paradisuslaperla.com/

Este resort pertence à marca Paradisus, da cadeia Melia. A sua caraterística arquitetónica é estar dividido em duas partes: La Perla - só para adultos e La Esmeralda - só para famílias. No centro existe uma área comum onde se situam os restaurantes e bares. A decoração é contemporânea e os quartos são todos suites, com várias categorias disponíveis.

O meu perfil de viajante é a bordo de cruzeiros, no entanto devido a indisponibilidade de conciliar datas, tive de optar por esta alternativa.

Nunca estive na Playa del Carmen, embora já tenha feito uma escala de cruzeiro em Cozumel que é bastante próximo.

As minhas dúvidas / questões são as seguinte:

1. Qual a moeda mais utilizada e com melhor aceitação? Dólar Americano (USD), Euro ou Pesos Mexicanos? Por regra para o continente americano e caraíbas costumo levar sempre USD mas já li uns reviews a dizer que não há vantagem face ao Euro, pois este já é largamente aceite lá.

2. O que posso encontrar nas "ruas" da Playa del Carmen?

3. O que fazer fora do resort? Alguma zona interessante a visitar perto? Estava a pensar num dia apanhar o ferry e ir a cozumel.

Aguardo pela vossas opiniões. Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
As minhas dúvidas / questões são as seguinte:

1. Qual a moeda mais utilizada e com melhor aceitação? Dólar Americano (USD), Euro ou Pesos Mexicanos? Por regra para o continente americano e caraíbas costumo levar sempre USD mas já li uns reviews a dizer que não há vantagem face ao Euro, pois este já é largamente aceite lá.

2. O que posso encontrar nas "ruas" da Playa del Carmen?

3. O que fazer fora do resort? Alguma zona interessante a visitar perto? Estava a pensar num dia apanhar o ferry e ir a cozumel.
Oi,

trocar qualquer cruzeiro pelo México, é coisa de que ninguém se arrepende, por isso, só posso dizer, sorte a sua não conseguir conciliar as datas :)

Quanto às dúvidas:

1- A moeda mais utilizada é como é óbvio a local (Peso mexicano), a melhor aceite é o euro (porque é a que vale mais), mas também se utiliza bastante o dolar.

2- Sinceramente, uma manhã ou uma tarde chega para ver Playa Del Carmen, o que tem para ver? Lojas, Lojas e mais lojas na 5ª Avenida. E não perder uma noite na Discoteca Coco Bongo (experiência única na vida), aproveite para conhecer a Riviera Maia e não perca muito tempo em Playa.

3- O que fazer fora do resort? Pergunta proibida, dê uma vista de olhos pelos vários report's sobre a RM, 1 mês não chega para ver tudo. Se já fez escala em Cozumel, a menos que queira ir fazer mergulho, Cozumel não tem nada para se ver, é literalmente um local para amantes do mergulho.

O Hotel, sendo um Paradisus, nem tem que se preocupar com nada, é de Topo!

Para começar a pesquisa aqui deixo os meus dois report's sobre o México:

[Report] Tudo sobre méxico - Hotel Bahia Principe, Coba, Tulum, Playa del Carmen, Xcaret, dicas, etc

[Report] Tudo sobre México - Hotel Catalonia Playa Maroma, Cidades, Praias, Ruínas, Dicas e mt mais.

Cumpts
 
Última edição por um moderador:

Sete Mares

Membro Novo
Agradeço desde já os seus comentário e conselhos.

Como é óbvio gostos não se discutem, mas queria apenas dizer que normalmente as pessoas têm uma ideia errado do que é fazer um cruzeiro. Existem cruzeiros e cruzeiros, desde a base da oferta, onde temos Pullmantur e outras, passando pelo segmento médio/médio alto em que temos Carnival, Royal Caribbean e Celebrity Cruises e outras, até ao topo onde temos Crystal Cruises, Seabourn e outras.
A escolha do navio é muito importante e decisiva para a satisfação.

Passando às minhas questões.

1. Já troquei alguns dólares, vou juntar-lhe alguns euros e depois faço contas para ver como compensa mais. Normalmente não compensa pagar diretamente com a moeda mais forte (euro) porque somos inflacionados no cambio...

2. A dica da discoteca vou aproveitá-la, e vou então dedicar-me a conhecer a zona da riveira maya.

3. O mesmo do ponto anterior.

Resta-me agradecer a sua resposta. E vou continuar a ler os seus reports, muito bons:)
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pelo elogio aos report's.

Já agora respeito obviamente a opinião sobre os cruzeiros, só quis frisar que o México encanta qualquer um e ninguém se arrepende de lá ir ;)

Quanto aos pagamentos, o ideal é pagar sempre em Pesos mexicanos, fica sempre mais barato, depois em dolares e por último euros.

Abraço
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Também vou para este hotel para a próxima semana, espero que corra tudo bem. é a minha primeira viagem ao México.
Relativamente aos transfers, alguém me sabe dizer se quando chegarmos ao aeroporto temos de nos dirigir ao balcão dos agentes da soltour (no meu caso) para nos indicarem o nosso transporte?

Obrigada.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia Adriana,

Não te preocupes que irá correr tudo bem.
Quanto aos transferes, logo na saída da porta do aeroporto (ou ainda dentro não me lembro) estão representantes das operadoras, no teu caso a Soltour, com cartazes a dizer Soltour, Iberojet, etc, e vais ter com essa pessoa que te irá encaminhar ao autocarro do transfere.

Tem boas férias.
e

Boas Festas
 

Sete Mares

Membro Novo
Adriana e qual a opção que fez de quarto?
Luxury Suite
Luxury Suite Royal Service
Luxury Suite Swim Up
Luxury Suite Swim Up Royal Service
 

Adriana Pereira

Membro Novo
Eu vou para o La Esmeralda. A única razão para ir para o La Esmeralda é por ter uma irmã de 16 anos que também vai. A opção de quarto que fiz foi Luxury junior suite ocean view. Vai passar o fim de ano lá?
 

Sete Mares

Membro Novo
Eu vou para o La Esmeralda. A única razão para ir para o La Esmeralda é por ter uma irmã de 16 anos que também vai. A opção de quarto que fiz foi Luxury junior suite ocean view. Vai passar o fim de ano lá?
Sim Adriana, estive no La Perla na passagem de ano. Fizemos uma excursão em conjunto ;)

Vou dar início ao meu report na respetiva secção.
 
Top