Novidades

Para amanhã: Catalonia Royal Tulum vs Catalonia Playa Maroma

Olá!

Amanhã é finalmente o dia em que vou reservar a minha viagem, mas continuo super indecisa.

Qual dos dois hotéis, independentemente do preço, é o melhor?

Já sei que a Playa Maroma é talvez superior à praia do Royal Tulum... mas será que a diferença é muito grande?

Royal Tulum fica mais perto de Xcaret e Xel-ha...

Quais as grandes diferenças? Como posso fazer a escolha?
 

rum

Membro Conhecido
Eu acho que a grande diferença são as crianças... eu não levo nenhuma mas mesmo assim vou para o Maroma.

A praia do Maroma, em teoria será melhor mas a diferença não será muita.

O Royal talvez seja um pouco mais calmo.

A distancia para os eco parques não será factor de peso para a escolha, a não ser que vás a pé...
 

adoroferias

Membro Ativo
Olá!

Amanhã é finalmente o dia em que vou reservar a minha viagem, mas continuo super indecisa.

Qual dos dois hotéis, independentemente do preço, é o melhor?

Já sei que a Playa Maroma é talvez superior à praia do Royal Tulum... mas será que a diferença é muito grande?

Royal Tulum fica mais perto de Xcaret e Xel-ha...

Quais as grandes diferenças? Como posso fazer a escolha?
Estive nos dois em Janeiro, uma semana em cada. Conforme já foi dito o CPM é mais sossegado, e mais pequeno (cerca de metade dos alojamentos). Em termos de praia, as duas são excelentes. O CRT tem um super-jacuzzi triplo onde cabem cerca de 20 pessoas em cada, ao ar livre, onde estás lá a ver a praia. O jacuzzi do CPM é indoor. On se sente mais a diferença é na qualidade dos restaurantes: no CTR existem grelhados ao vivo todos os dias onde podes pedir o que quiseres, no CPM a comida é mais repetitiva, mas abundante. Porém o CPM tem uma creperia (que o CRT não tem) onde se comem uns gelados fabulosos (um banana split é um almoço) e como os Portugueses pagam habitações previleged os quartos são próximos da praia e temos acesso a um restaurante exclusivo com uns hamburgueres fenomenais. Em termos de viagem o CRT é bem mais longe do aeroporto que o CPM (lembro-me que fomos de táxi do CPM para o CRT e demorámos cerca de meia-hora). Resumindo, são os dois muito bons, cada um com as suas vantagens. O melhor é ires uma semana para um e outra para o outro, como nós fizemos! E compra no aeroporto o spray laranja (para os mosquitos) pois se chover vais precisar dele... os mosquitos ficam com uma fome devoradora depois de uma chuvada e parece que a carne latina é gostosa... Vais adorar e querer regressar rápido, tal como nós que já estamos a juntar os euros
 

ANOBRE

Membro Ativo
A praia do CRT nao tem sacos/baleias, rochas e ondas?

Não queria perder uma praia como a do CPM...
Olá Irina!

Estive no CRT em Set/2011 e posso garantir que a praia é espectacular sem sacos/baleia, ondas e as rochas só encontras onde já não tens pé , é ideal para quem gosta de fazer snorkeling,aproveita bem que não te vais arrepender.
Cumptos
 

adoroferias

Membro Ativo
A praia do CRT nao tem sacos/baleias, rochas e ondas?

Não queria perder uma praia como a do CPM...
Em termos de praia, tanto o CPM como o CRT são 5 estrelas. Melhor só nas Seichelles ou nas Maldivas.
Nota que se aprecias excelentes grelhados e sossego o CRT é melhor. Mas se fores para o CPM é possível que te proponham um upgrade gratuito para o CRT com taxi pago (foi o que aconteceu connosco, por isso passámos uma semana em cada); é que o CPM está normalmente cheio de italianos e o CRT a meia luz, por isso, "empurram" (e obrigado) os outros para o CRT. é uma questão de sorte...
 
Também tive essa duvida durante algum tempo, e optei pelo CPM. No final de Junho logo confirmo se escolhi bem ou não.

Bons passeios.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Olá caros Viajantes,

3 anos depois voltei a utilizar a Feira de viagens da Abreu para marcar a tão aguardada/merecida/desejada viagem de Verão. Ouvi dizer que este ano vão haver menos aviões, pelo menos com ligação directa e então optei por não arriscar deixar tudo para a última

Este ano a escolha do destino recaiu sobre o México, mais concretamente sobre o Catalonia Royal Tulum (em princípio, ainda está dependente de confirmação do Hotel, a alternativa será o CPM).

Pelo que tenho lido, parece-me que teremos feito uma boa escolha, o feedback sobre a praia e alimentação são bons, e isso parece-me ser o mais importante, porque o quarto do Hotel serve basicamente para dormir e tomar banho... embora pelo que tenha visto dos quartos, até parece que foram remodelados à pouco tempo, o que é sempre um "plus".

Pelo que li nos reports, fiquei com algumas dúvidas em relação ao seguinte :
  • Ao jantar só existem mesmo restaurantes "à la carte", ou existem também buffet ?
  • Qual o conselho que quem lá esteve, dá em relação à escolha do bloco de apartamentos e andar para escolha do mesmo ?
  • Existe mesmo internet wifi gratuita nos quartos ?

Boas Viagens !
 
Top