Novidades

Panca das Viagens e Preços

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Hoje estava a fazer uma retrospectiva do meu comportamento dos últimos anos... Não sei se o problema é grave... se terá cura... e se é só meu....

Gosto bastante de ver programas sobre destinos de férias, noticias na TV acerca de algum destino diferente, alguma conversa que ouço sobre algum local, desperta-me sempre... isto penso que será mais ou menos normal... agora o que me acontece é que após alguma destas vivências, fico com um "bicho de baixo do pé" que me obriga a fazer uma pesquisa sobre o local, quais as companhias aéreas que voam para lá, preços do alojamento e alimentação, melhor altura do ano para visitar, se se trata de uma zona segura, o que visitar no local, mercados que existam na zona... etc..., muitos destes locais nem sequer me interessam visitar mas não consigo parar de pensar nisso enquanto não encontrar uma solução para lá chegar e " viver o destino"...

Alguém sofre a mesma patologia?? Qual a medicação que está a fazer?? :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Eu também ando a ver sempre os preços e tudo relacionado com destinos de férias. Mesmo depois de ir de férias vejo sempre.
Ás vezes penso que também é um exagero, mas ao mesmo tempo também penso não tenho vício nenhum, só mesmo em pensar e fazer poupança para as viagens.
Este bichinho não me larga:)
 

ploferreira

Administrador
Staff
A minha não é assim tão grande... :D

Mas sim, quando o destino me interessa por vezes faço pesquisas em planeamentos para ter uma noção dos custos envolvidos mesmo que não seja para ir naquele ano em especifico.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Ainda bem que não sou o unico com a doença...
Outro dos sintomas desta grave doença é estar de férias em algum destino e perguntar à esposa... onde vamos para a proxima viagem?.... a resposta é sempre a mesma... ainda não saiste de uma e já estás a pensar noutra...
É verdade, a cabeça não pára... chego ao ponto de ter que tomar um Victan algum tempo antes de partir por causa da ansiedade... nem durmo no dia antes....
Acham que esta doença daria direito à reforma?. Vou pensar seriamente em falar com a médica de familia a ver se me marca uma junta médica....
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
:D:D:D
Verdade...
Já cheguei a ir para uma (Veneza em final de Setembro) e ter a da Asia (Singapura + Indonésia + Malásia) marcadas para Novembro...
Há uns que gastam em carros, outros em casas, outros em vicios como saídas todos os fins-de-semana, outros em carteiras, nós gastamos em viagens...

Contra mim falo que por acaso investi em algumas das coisas que falo que os outros gastam recentemente mas de qualquer forma, é um gosto que temos...:rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que esse é uma patologia muito comum neste Portal :p.
Quase todos os dias faço simulações e tenho pelo menos duas viagens organizadas em papel. Só falta a promoção da companhia aérea, e vamos lá. ;)
 

yara

Membro Conhecido
Penso que esse é uma patologia muito comum neste Portal :p.
Quase todos os dias faço simulações e tenho pelo menos duas viagens organizadas em papel. Só falta a promoção da companhia aérea, e vamos lá. ;)
Ano passado por esta altura tinha 2 pensadas em papel.
Andava a vigiar preços e quando vi preços razoáveis (lowcost) para Milão, comprei...
Tive um azar...
Passada 1 semana a Ryanair fez promoções nos voos com partidas ate 31/10 e o perdi 12€ em cada voo, ou seja, total de 48€.
As vezes também acontecem destas...
Acho que vou deixar de ser tão precipitada... :mad:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
A viagem que vou fazer agora em Agosto às Balcãs já estava toda delineada no papel à cerca de 3 anos, mas foi sendo empurrada para a frente exactamente porque foram aparecendo, nomeadamente, promoções de voos para outros destinos que conseguiram passar à frente desta... foi assim com a Indía, com o Vietname e recentemente com o Perú. Agora, já não há volta a dar que tenho tudo praticamente marcado. :D

Mas ainda não fiz esta e já ando em pesquisas para 2017... :p
 

yara

Membro Conhecido
Eu, em papel, tenho tantassssss... :rolleyes:
Mas às vezes vou concretizando algumas por oportunidades que vão surgindo...

Ano passado só andava a pesquisar Malásia e Indonésia mas depois, por mais 30€ surgiu a oportunidade de ir a Singapura e marquei... :D
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Depois das férias, para mim é critico.. apetece sempre mais. adoro pesquisar sobre destinos e preços também, porque para mim uma coisa depende da outra.
mas como ainda não é proibido sonhar..
:)
 

Snider

Membro Conhecido
Não te preocupes, sofremos todos do mesmo :cool:
Gosto muito de planear... É uma das partes mais porreiras da viagem. Começa-se a viajar ainda em casa. E muitas das vezes, esse planeamento de rascunho não se chega a concretizar.
Também me acontece, estar num destino e estar a pensar no próximo. Mas o pior é estar a viajar e a relembrar outros acontecimentos das viagens anteriores e sentir aquela nostalgia.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Visto que a epidemia alastra a olhos vistos e antes que a Organização Mundial de Saúde intervenha, vou colocar aqui o receituário que tenho para fazer a terapia de tentiva de cura.. ( mas quem é que disse que queria ser curado?? )

A 1ª VIA DA RECEITA...
ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002029_zpsj15qeyhl.jpg


2ª VIA...
ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002041_zpsno8dissd.jpg


e restantes vias...

ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002114_zpsydq0sqqf.jpg


ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002133_zpslzj8r5ly.jpg

ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002155_zpsqpm9rbwj.jpg

ai50.photobucket.com_albums_f306_jose_costa2_20160714_002201_zpsxh8yerai.jpg


São algumas das receitas que tenho passadas...

Gostaria certamente de ver o tratamento que estão a fazer para combate à doença...
Alguém disposto a divulgar algum receituário?? ou receita electrónica, visto que nos últimos tempos o SNS implementou novas soluções...
 

valter_2014

Membro Conhecido
Também sofro do mesmo, algo viciante. Mas gosto de estudar o destino atempadamente comparar preços......
 
Top