Novidades

Palácio Pitti ou Palácio Vecchio

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
vou visitar Florença e não me consigo decidir entre o Palácio Pitti e o Palácio Vecchio... alguém conhece os dois?

Obrigada :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá DianaEspíritoSanto!

Só conheço praticamente a entrada do Palazzo Vecchio (essa parte era gratuita ), podes ver as fotos no meu report de Florença (tens o link na minha assinatura).
Quanto ao Palazzo Pitti só vi o exterior e o jardim. O bilhete que comprei para visitar o jardim Boboli permitia entrar também no Museu degli Argentini, Galleria del Costume, Museo delle Porcellane (no interior do jardim) e no Giardino Bardini.
Lamento não poder ajudar mais mas o tempo era excasso e eu prefiro conhecer os jardins em vez do interior dos Palácios.

Diana, no report da Mokas podes ver mais do interior do Palazzo vecchio: https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/?p=37588 , ela não tem fotos do interior do Pitti porque parece que não é permitido tirar.

Cumprimentos
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada Nika.

Deu muito jeito consultar os reports que me indicaste. Como terei apenas um dia em Florença não vou poder ver tudo, então ficarei apenas pelo que é mais mítico. Julgo que para poder ver o máximo da cidade terei que optar pelo Palácio Vecchio pois o Pitti tomar-me-ia praticamente o dia todo... no entanto se tiver o azar de ter um dia muito chuvoso, que comprometa o "andar p'ra lá e p'ra cá", talvez opte pelo Pitti, para retirar o mais que consiga de Florença com o máximo conforto!

Ainda ando a elaborar o meu roteiro, e assim que o tiver pensado venho cá saber opiniões dos mais entendidos! ;-)
 

Nika

Membro Conhecido
Diana, eu só estive um dia em Florença e vi muita coisa. :p
É verdade que andámos muito, mas valeu a pena. O tempo também ajudou. :D
Um conselho, não percas a vista sobre a cidade desde a Piazzale Michel Angelo. :rolleyes:
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu também não me importo nada de andar muito, o meu maior receio é mesmo a chuva.

A Piazzale Michel Angelo faz sim parte do roteiro, bem como:

- Basilica di santi croci
- Santa Maria Novella
- Piazza del Duomo e Catedral
- Piazza della Signoria junto ao plazzio Vecchio

E em torno disto n vou deixar de passar por algumas avenidas mais conhecidas, e nem de jantar uma bisteca alla fiorentina num restaurante com vista para a ponte Vecchio.

Achas que estou a deixar para trás algo imperdível? Ou que dificilmente conseguirei cumprir o roteiro? Gosto de aproveitar bem o tempo mas também gosto de disfrutar dos passeios a pé e do ambiente a céu aberto das cidades...
 

Nika

Membro Conhecido
Sim, colocaste o principal e vais conseguir ver isso de certeza. :)
Mas cuidado para não passares muito tempo no mercado ao ar livre que há junto à Basilica di San Lorenzo. Esse não estava nos planos e andámos por lá ainda algum tempo (só sei que perdi um lenço na atribulada viagem de barco nas Cinque Terre e regressei de Florença com uma colecção). Só sei que fiquei de regressar a Florença para comprar carteiras, sapatos e casacos de couro. :agitado:
 

Dsanto

Membro Conhecido

OMG isso é música para os meus ouvidos!
Perco-me nesses sítios e sabendo agora disso vou ter em conta que vou lá perder algum tempo também, com certeza!
 
Se só tens um dia, não entres em nenhum dos palácios. Há coisas mais interessantes e tens de fazer escolhas. Florença tem demasiado para num só dia.
 

Dsanto

Membro Conhecido
jferreira 20, eu sei que Florença é enorme e é praticamente um museu a céu aberto, mas vou em dia de chuva e portanto as visitas indoor são sempre uma boa opção, de qualquer modo por uma questão de gosto pessoal tenho curiosidade pelos palácios, mas obrigada :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá

Já li que espreitaste o meu report, e posso te dar a minha opinião. Com tão pouco tempo penso que fizeste bem em deixar o Pitti para uma próxima visita. ;) Na tua lista tens o essencial, e o principal de Florença com tão pouco tempo é mesmo passear pelas suas ruas e descobrir e os seus pequenos/ grandes encantos. Pois esta cidade é um museu a céu aberto.

Qualquer dúvida estou ao dispor. :)
 

andreya

Membro Ativo
Eu apenas visitei o Vecchio e gostei :) Um dia em florença se for bem "palmilhada" dá para aproveitar bem :)

Se der... o pôr d sol na Piazzale Michel Angelo é qualquer coisa de fantástico ;)

Cumps
 
Top