Novidades

Países Bálticos

diogoguilherme

Membro Novo
Boas,

Por algum motivo não consigo encontrar muita informação sobre um conjunto de países que gostava de visitar este ano...

Letónia, Estónia e Lituânia...

Quais as operadoras que fazem viagens sem escalas? Tenho visto imensas, nem muito baratas e que demoram praticamente um dia inteiro a realizar, com escalas em helsinquia, estocolmo e frankfurt...

Existem low cost para esses países? Não existe por exemplo a possibilidade de viajar até helsínquia e depois apanhar um ferry até ao outro lado? Não será uma forma de reduzir custos?

Alguém que já tenha visitado e me possa dar uma opinião, qts dias para cada cidades.. neste caso pretendo visitar as capitais...

Obrigado,
 

ncoelhone

Membro Novo
bom dia meu caro...

operadoras? nao conheço, mas podes sempre tentar nas mais conhecidas como abreu, best travel etc etc.
neste momento a TAP está a fazer promoção de viagens para a europa pelo que consegues ir até ARN(estocolmo) por 52eur por trajecto. mas pergunto-te...vale a pena? a distancia, o ferry?
nao sabendo as datas fiz uma pequena pesquisa...
tens lisboa-riga a 170 (tap/lufthansa + air baltic) escala em Frankfurt ou lisboa-Tallin a 238eur (pela brussels) escala em Bru.
voos "internos":
Riga-Tallinn ou tallinn-riga - +/-50 eur (air baltic)
tallinn - vilnius +/-70 eur (estonian air) ou riga-vilnius a +/-50eur (air baltic)

regresso:
vilnius-lisboa +/-200eur (chec airl+tap)

depois disto, tenta saber quais as tuas prespectivas de viagem, já que estas 3 cidades ficam a +/- 300km de distancia de cada uma delas...(600km entre tallin e vilnius) e podes querer fazê-las de carro/comboio, etc.

se precisares de mais info... força

deixo-te este site onde podes tirar algumas ideias... talvez e nas calmas 3 dias para cada uma da cidade chega...
mas vê aqui e vai tirando "notas" :)

http://www.tourslithuania.com/index.php/baltic-highlights.html

abraço
 

Nando1143

Membro Novo
Boas!!

Em 2011 andei por esses lados. Fiz Russia, Bielorrussia, Estonia, Letonia, Lituânia e posso-te dizer que adorei! Principalmente o Baltico e a Bielorrussia.

Em relação aos vôos, eu voei para helsinkia directo de Lisboa e fui de comboio para S. Petersburgo e depois de ferry de Tallin para Helsinkia, mas se arranjares barato para um dos países do Baltico é preferível. Depois posso-te deixar o link da empresa de ferrys para veres preços e comprares com antecedência o bilhete (muito importante) porque, principalmente se for num domingo, vão centenas de Estonios para trabalhar na Finlândia.

Posso-te dizer que é uma escolha fantástica e que, na minha opinião, deverias incluir Minsk no roteiro.

Qualquer uma das cidades que falaste vês em 2 dias (claro que podes e deves ficar pelo menos mais um em cada uma, mas 2 noites é suficiente) e Minsk também (tens autocarro de Vilnius para lá regularmente e barato), portanto, se tiveres mais de uma semana inclui, sem dúvida Minsk no roteiro.

Qualquer informação que queiras pergunta que é um prazer ajudar.

Abraço
 

diogoguilherme

Membro Novo
Boas!!

Em 2011 andei por esses lados. Fiz Russia, Bielorrussia, Estonia, Letonia, Lituânia e posso-te dizer que adorei! Principalmente o Baltico e a Bielorrussia.

Em relação aos vôos, eu voei para helsinkia directo de Lisboa e fui de comboio para S. Petersburgo e depois de ferry de Tallin para Helsinkia, mas se arranjares barato para um dos países do Baltico é preferível. Depois posso-te deixar o link da empresa de ferrys para veres preços e comprares com antecedência o bilhete (muito importante) porque, principalmente se for num domingo, vão centenas de Estonios para trabalhar na Finlândia.

Posso-te dizer que é uma escolha fantástica e que, na minha opinião, deverias incluir Minsk no roteiro.

Qualquer uma das cidades que falaste vês em 2 dias (claro que podes e deves ficar pelo menos mais um em cada uma, mas 2 noites é suficiente) e Minsk também (tens autocarro de Vilnius para lá regularmente e barato), portanto, se tiveres mais de uma semana inclui, sem dúvida Minsk no roteiro.

Qualquer informação que queiras pergunta que é um prazer ajudar.

Abraço
Nando1143, infelizmente este ano tive que me reduzir aqui à europa central com os voos a preços bem baixos.... Vou planear com mais rigor e com mais antecedência essa viagem para o próximo ano, ou tlz dependendo do €, mais para outubro, novembro.

Vou concerteza entrar em contacto contigo nessa altura e obrigado pela tua disponiblidade!

1gr abr
 

Nando1143

Membro Novo
Nando1143, infelizmente este ano tive que me reduzir aqui à europa central com os voos a preços bem baixos.... Vou planear com mais rigor e com mais antecedência essa viagem para o próximo ano, ou tlz dependendo do €, mais para outubro, novembro.

Vou concerteza entrar em contacto contigo nessa altura e obrigado pela tua disponiblidade!

1gr abr
Tu é que sabes, e a Europa central também é interessante, mas o que poupas no vôo gastas a mais, devido ao custo de vida mais caro e, na minha opinião, a zona que pensaste originalmente é mais interessante. No entanto, e se essa decisão for definitiva, vais-te divertir imenso, também e se precisares de ajuda podes dizer, que também conheço relativamente bem essa zona da europa.
 

sergiosil

Membro
Boas! pela ryanair tens voos mt baratos londres-tallin ou milan-tallin sem escalas é complicado ;)

tb tou a pensar viajar pra esses paises, pelo qe vi a ecolines é a melhor pra viajar de bus entre eles, paga-se perto de 10€ por casa viajem entre tallin-riga-villnius... alem disso tallin fica a 2h de helsinquia, portanto não custa nada passar lá também (quer dizer, custa 22eur de ferry). Mas realmente informação sobre esses paises n ha muita, se encontrares algum site/blog/forum posta aqui plz :)
 
Top