Novidades

Pacote Glamour, Viagens e turismo * Não fazer reservas!!!!

Olá @Paulo Ferreira ,
Para não ser muito vago, pode por favor descrever o que se passou?
Obrigado.
Sim.

Fiz reserva em Abril para Tenerife, hotel iberostar las dálias, valor 2135 TI. Fiz a reserva com 640 euros e no mês passado os restantes 1495. Hoje recebi um email da agência que por dificuldades de liquidez não seria possível pagarem a minha viagem à soltour. Contactei a Soltour e a reserva que tinham efectuado nem tinha os transferes nem seguro, só avião e hotel, não era um pacote de viagens, além de não se encontrar liquidada.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim.

Fiz reserva em abril para Tenerife, hotel iberostar las dálias, valor 2135 TI. fiz a reserva com 640 euros e no mês passado os restantes 1495. hoje recebi um email da agencia que por dificuldades de liquidez não seria possível pagarem a minha viagem à soltour. contactei a soltour e a reserva que tinham efectuado nem tinha os transferes nem seguro, só avião e hotel, não era um pacote de viagens, além de não se encontrar liquidada.
:eek::eek:
A sério?
E agora, como vai fazer das férias?
A agência se não teve liquidez provavelmente também não tem para lhe devolver o dinheiro investido, não?
 
:eek::eek:
A sério?
E agora, como vai fazer das férias?
A agência se não teve liquidez provavelmente também não tem para lhe devolver o dinheiro investido, não?
Bom dia, basicamente é isso que está a acontecer. Existe no entanto um organismo o turismo de Portugal ao qual já fiz uma reclamação para poder acionar o fundo de garantia para ser ressarcido. Vou tentar. Relativamente à viagem a soltour autorizou fazer a venda direta a mim, mas terei de a pagar na totalidade.
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia, basicamente é isso que está a acontecer. Existe no entanto um organismo o turismo de Portugal ao qual já fiz uma reclamação para poder acionar o fundo de garantia para ser ressarcido. Vou tentar. Relativamente à viagem a soltour autorizou fazer a venda direta a mim, mas terei de a pagar na totalidade.
Pois mas é muito complicado pagar a viagem outra vez na totalidade e se calhar agora (mais próximo da data) já não está ao preço que tinha visto.
Para quando é?
E imagine que não tinha possibilidades de ter esse dinheiro... ficava sem férias... :confused:
 

roller

Membro Conhecido
txee que cena... eu agências só recorro se não houver outra opção... e a usar que seja de preferência online para puder usar fundos do paypal por fraude em caso de anomalias no contratado...

Boa sorte com o processo! mas não deixes de gozar as ferias eles não merecem que você tenha esse tristeza!!!
 
Pois mas é muito complicado pagar a viagem outra vez na totalidade e se calhar agora (mais próximo da data) já não está ao preço que tinha visto.
Para quando é?
E imagine que não tinha possibilidades de ter esse dinheiro... ficava sem férias... :confused:
Infelizmente seria o que aconteceria caso não pagasse novamente a reserva, no entanto soltour foi muito compreensiva e arranjou um pacote a custo de operador, cerca de 200 euro mais baixo.
 

yara

Membro Conhecido
Infelizmente seria o que aconteceria caso não pagasse novamente a reserva, no entanto soltour foi muito compreensiva e arranjou um pacote a custo de operador, cerca de 200 euro mais baixo.
Então ainda pagou um valor mais baixo que o da reserva inicial (2135€)?
 
Sim. Um pouco mais baixo diretamente à soltour. Já não podia alterar as datas das ferias no trabalho e decidi ir na mesma.
 

yara

Membro Conhecido
Fez bem.
Agora tem é de tentar recuperar o dinheiro...
Como encontrou essa agência que o burlou?
 
Eu viajei por essa agência em junho e houve algumas coisas que correram menos bem. Aliás ainda estamos em processo de reclamações para ser ressarcidos,mas agora com isto não sei não.
Mas sei de casos que aconteceram bem mais graves.
 

yara

Membro Conhecido
Eu viajei por essa agência em junho e houve algumas coisas que correram menos bem. Aliás ainda estamos em processo de reclamações para ser ressarcidos,mas agora com isto não sei não.
Mas sei de casos que aconteceram bem mais graves.
Pode explicar o que correu mal?
 
No meu caso quando chegamos ao México não tínhamos transfer eu depois de falar com a senhora da agência ainda aguardamos mais de uma hora e nada,tivemos nós que alugar um táxi para nos levar ao hotel e pagar esse táxi.
Na volta chegamos ao aeroporto e estava vazio porque tinha havido um alteração no voo em vez de ser às 21.30 daquele dia passou para as 15.30 do dia seguinte e toda gente foi avisada pela respetiva agência menos nós. Quando ligamos a perguntar o que fazíamos a resposta foi que não nos podia ajudar e tínhamos que nos desenrascar, ou seja alugar um táxi e arranjar lugar para dormir nessa noite e novamente pagar um táxi no dia seguinte.
 

yara

Membro Conhecido
No meu caso quando chegamos ao México não tínhamos transfer eu depois de falar com a senhora da agência ainda aguardamos mais de uma hora e nada,tivemos nós que alugar um táxi para nós levar ao hotel e pagar esse táxi.
Na volta chegamos ao aeroporto e tava vazio pk tinha havido um alteração no voo em vez de ser às 21.30 daquele dia passou para as 15.30 do dia seguinte e toda gente foi avisada pela respetiva agência menos nós. Quando ligamos a perguntar o que fazíamos a resposta foi que não nos podia ajudar e tínhamos que nos desenrascar, ou seja alugar um táxi e arranjar lugar para dormir nessa noite e novamente pagar um táxi no dia seguinte.
:eek::eek::eek:
E como fez nessa noite??

Sim, porque o pessoal que é avisado fica nos hotéis em Tudo Incluído e a Elsa como fez?
Pediu reembolso dessas despesas? o_O
 
Éramos oito pessoas a viajar por essa agência e portanto os únicos oito ali sozinhos. Tivemos que ir procurar um hotel em Cancún mesmo e ficar por ali, ainda levamos alguns nãos por ser tarde, outros recusamos porque eram caríssimos.
Por fim lá encontramos um razoável e ficamos lá.
No próprio dia que chegamos fomos directos à agência e entregamos as facturas e pedimos o dinheiro mas ainda demorou semanas a ser devolvido.
 

yara

Membro Conhecido
Éramos oito pessoas a viajar por essa agência e portanto os únicos oito ali sozinhos. Tivemos que ir procurar um hotel em Cancún mesmo é ficar por ali ainda levamos alguns nãos por ser tarde, outros recusamos pk eram caríssimos.
Por fim lá encontramos um razoável e ficamos lá.
No próprio dia que chegamos fomos diretos à agência e entregamos as faturas e pedimos o dinheiro mas ainda demorou semanas a ser devolvido.
Ahhh mas devolveram-lhe o dinheiro do hotel e dos táxis?
 
Sim mas as outras 400 pessoas foram avisadas e ficaram no bem bom e eu não fui avisada e ainda tive que andar a tratar disso. Não acho correto foi falha da agência
 
Top