Paulo Ferreira
Membro
Boa noite, gostaria de avisar o fórum que fui burlado nesta agencia de viagens. ATENÇÂO!!!!
Sim.
Sim.
Fiz reserva em abril para Tenerife, hotel iberostar las dálias, valor 2135 TI. fiz a reserva com 640 euros e no mês passado os restantes 1495. hoje recebi um email da agencia que por dificuldades de liquidez não seria possível pagarem a minha viagem à soltour. contactei a soltour e a reserva que tinham efectuado nem tinha os transferes nem seguro, só avião e hotel, não era um pacote de viagens, além de não se encontrar liquidada.
Bom dia, basicamente é isso que está a acontecer. Existe no entanto um organismo o turismo de Portugal ao qual já fiz uma reclamação para poder acionar o fundo de garantia para ser ressarcido. Vou tentar. Relativamente à viagem a soltour autorizou fazer a venda direta a mim, mas terei de a pagar na totalidade.
A sério?
E agora, como vai fazer das férias?
A agência se não teve liquidez provavelmente também não tem para lhe devolver o dinheiro investido, não?
Pois mas é muito complicado pagar a viagem outra vez na totalidade e se calhar agora (mais próximo da data) já não está ao preço que tinha visto.Bom dia, basicamente é isso que está a acontecer. Existe no entanto um organismo o turismo de Portugal ao qual já fiz uma reclamação para poder acionar o fundo de garantia para ser ressarcido. Vou tentar. Relativamente à viagem a soltour autorizou fazer a venda direta a mim, mas terei de a pagar na totalidade.
Infelizmente seria o que aconteceria caso não pagasse novamente a reserva, no entanto soltour foi muito compreensiva e arranjou um pacote a custo de operador, cerca de 200 euro mais baixo.Pois mas é muito complicado pagar a viagem outra vez na totalidade e se calhar agora (mais próximo da data) já não está ao preço que tinha visto.
Para quando é?
E imagine que não tinha possibilidades de ter esse dinheiro... ficava sem férias...
Então ainda pagou um valor mais baixo que o da reserva inicial (2135€)?Infelizmente seria o que aconteceria caso não pagasse novamente a reserva, no entanto soltour foi muito compreensiva e arranjou um pacote a custo de operador, cerca de 200 euro mais baixo.
Pode explicar o que correu mal?Eu viajei por essa agência em junho e houve algumas coisas que correram menos bem. Aliás ainda estamos em processo de reclamações para ser ressarcidos,mas agora com isto não sei não.
Mas sei de casos que aconteceram bem mais graves.
No meu caso quando chegamos ao México não tínhamos transfer eu depois de falar com a senhora da agência ainda aguardamos mais de uma hora e nada,tivemos nós que alugar um táxi para nós levar ao hotel e pagar esse táxi.
Na volta chegamos ao aeroporto e tava vazio pk tinha havido um alteração no voo em vez de ser às 21.30 daquele dia passou para as 15.30 do dia seguinte e toda gente foi avisada pela respetiva agência menos nós. Quando ligamos a perguntar o que fazíamos a resposta foi que não nos podia ajudar e tínhamos que nos desenrascar, ou seja alugar um táxi e arranjar lugar para dormir nessa noite e novamente pagar um táxi no dia seguinte.
Ahhh mas devolveram-lhe o dinheiro do hotel e dos táxis?Éramos oito pessoas a viajar por essa agência e portanto os únicos oito ali sozinhos. Tivemos que ir procurar um hotel em Cancún mesmo é ficar por ali ainda levamos alguns nãos por ser tarde, outros recusamos pk eram caríssimos.
Por fim lá encontramos um razoável e ficamos lá.
No próprio dia que chegamos fomos diretos à agência e entregamos as faturas e pedimos o dinheiro mas ainda demorou semanas a ser devolvido.
Têm que lhe dar uma indemnização qualquer...Sim mas as outras 400 pessoas foram avisadas e ficaram no bem bom e eu não fui avisada e ainda tive que andar a tratar disso. Não acho correto foi falha da agência