Novidades

Outrigger knotta, finalmente!!!

Tome

Membro Ativo
Quanto ao tempo acabou por ser mais ou menos o habitual nas Maldivas na época das chuvas. É claro que gostaríamos muito de ter todos os dias com muito sol, mas enquanto formos tendo 4 ou 5 numa semana já não é nada mau.

Por acaso lembro-me de ter feito o caminho para o barco a pé (cerca de 200m, se bem me lembro) e ver passar outros clientes numa carrinha... Ainda pensei em reclamar mas controlei-me ;)

Essa da cama na parte de baixo do barco é novidade para mim... A minha mulher também enjoa muito nos barcos (principalmente quando andam a grandes velocidades) e pode ser-lhe muito útil.

Eu gosto de casas de banho abertas porque gosto de tomar banhos de imersão ao ar livre... Uma rotina que tenho sempre, depois da praia e antes de ir jantar... Já a minha mulher agradece pelos mesmos motivos que tu (a bicharada) :)

Também gostamos de tomar as nossas refeições ao ar livre... espero que o tempo ajude pois se tiver que tomar todas as refeições no interior (como já aconteceu no Komandoo devido ao vento e à chuva) a coisa perde um pouco a magia.

Diz-me uma coisa... Sei que vocess também gostam de viajar e já visitaram muitos sítios no mundo, tal como nós... Não sentiste que estas férias foram, de facto, as melhores de sempre?
Na nossa 1ª viagem às Maldivas há 7 ou 8 anos ao Cocoa Island ficámos totalmente rendido à calma, à qualidade do serviço, à beleza, à simpatia de toda a gente, ao snorkeling, ao relax nos restaurantes... enfim, a tudo. Já tinha visitado os Estados Unidos umas 15 vezes, Caraíbas, Mauricia, Polinésia francesa, Brasil, Tailândia, etc, etc... mas senti que nada se comparava com as Maldivas, principalmente para quem procura praia e relax numas ferias.
O que achaste?

É claro que darei o feedback quando voltar.
Vitor,
Nós também já viajamos para muitos locais maravilhosos, com praias belíssimas, como por exemplo, Grace bay em turks and caicos, locais com paisagens espectaculares, como por exemplo Costa Rica, locais com muita paz e serenidade, como por exemplo, Cayo levantado em samana, etc., etc. Mas em nenhum local encontrei uma conjugação perfeita de tudo aquilo que procuramos numas ferias, como nas Maldivas.
Até a limpeza e conforto dos alojamentos mereceram da minha parte 5 estrelas e eu confesso que sou mesmo muito exigente nesse aspecto.
Em todo o lado que vou experimento o spa, e este, especialmente as massagens da Emi, superaram em muito todos os outros.
Quanto às refeições ao ar livre, desde que não seja debaixo de uma tempestade, conseguem-se fazer, porque fica-se de certo modo abrigado.
Quanto ao banho de imersão, basta correr as portas a toda a largura da casa de banho e fica-se praticamente ao ar livre com uma Vista belíssima para a piscina e praia e com privacidade. É uma verdadeira maravilha. :).
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Vitor,
Nós também já viajamos para muitos locais maravilhosos, com praias belíssimas, como por exemplo, Grace bay em turks and caicos, locais com paisagens espectaculares, como por exemplo Costa Rica, locais com muita paz e serenidade, como por exemplo, Cayo levantado em samana, etc., etc. Mas em nenhum local encontrei uma conjugação perfeita de tudo aquilo que procuramos numas ferias, como nas Maldivas.
Até a limpeza e conforto dos alojamentos mereceram da minha parte 5 estrelas e eu confesso que sou mesmo muito exigente nesse aspecto.
Em todo o lado que vou experimento o spa, e este, especialmente as massagens da Emi, superaram em muito todos os outros.
Quanto às refeições ao ar livre, desde que não seja debaixo de uma tempestade, conseguem-se fazer, porque fica-se de certo modo abrigado.
Quanto ao banho de imersão, basta correr as portas a toda a largura da casa de banho e fica-se praticamente ao ar livre com uma Vista belíssima para a piscina e praia e com privacidade. É uma verdadeira maravilha. :).
Tome... já li a tua review no tripadvisor. Muito informativa e pelos vistos também ficaram com o bichinho entranhado.
O lado negativo é que vai ser difícil voltar a escolher outro destino de praia depois de ir às Maldivas.
Mas reparei que já preparaste o descontozinho dos 50 Euros na próxima compra à Purely... o que indica que tencionam voltar ;)

Daqui a 3 semanas lá estarei no Outrigger ... e já tenho tudo marcado para Março :D
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, é verdade, achamos que como destino de praia é perfeito. E também é verdade que já estamos a planear a próxima ida. Não podemos é marcar com muita antecedência por causa da saúde da minha mãe. Senão acho que já estava marcado:cool:. De qualquer modo, só podemos ter férias de vários dias nos meses de Junho a Setembro. Por isso, a época alta deles está fora de questão para nós, com muita pena nossa, porque o tempo sera muito melhor.
O descontozinho dá sempre jeito.:D
Acho que vão gostar do Outrigger. ;). Eu vou ficar aqui com inveja daqui a três semanas:D.
Sem querer cometer nenhum indiscrição, qual a próxima ilha? Marcaram pela Purely ou pela tal agência alemã?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Vitor, é verdade, achamos que como destino de praia é perfeito. E também é verdade que já estamos a planear a próxima ida. Não podemos é marcar com muita antecedência por causa da saúde da minha mãe. Senão acho que já estava marcado:cool:. De qualquer modo, só podemos ter férias de vários dias nos meses de Junho a Setembro. Por isso, a época alta deles está fora de questão para nós, com muita pena nossa, porque o tempo sera muito melhor.
O descontozinho dá sempre jeito.:D
Acho que vão gostar do Outrigger. ;). Eu vou ficar aqui com inveja daqui a três semanas:D.
Sem querer cometer nenhum indiscrição, qual a próxima ilha? Marcaram pela Purely ou pela tal agência alemã?

A próxima ilha, depois do Outrigger, será Hondaafushi de 4 estrelas.
Já tinha conversado com alguns membros do tripadvisor sobre esta ilha que ainda não abriu e ainda quase não há informação sobre ela.

Como já fiz com o Amari Havodda, na época alta procuro ilhas que vão abrir em breve para aproveitar os preços de abertura muito inferiores aos que se praticam normalmente.

Hondaafushi já adiou 2 vezes a abertura e agora apontam para Outubro.

É a maior ilha, de longe, para onde já fui... tem cerca de 2 kms de comprimento, mas vai abrir apenas com 60 ou 70 quartos.
Dizem que tem um excelente recife o que é muito importante para mim.

Comprei a uma agência alemã porque parece que têm o exclusivo das vendas... e já não tinham disponibilidade para Janeiro nem Fevereiro, por isso vamos em Março.

Só para teres uma ideia do preço posso-te dizer que 10 noites num deluxe beach bungalow (também têm os standard e não têm water villas) na época alta (Março) com tudo incluído fica em um pouco mais que metade do que ficou o Outriger em 8 noites, meia pensão, na época baixa.

É claro que o Outrigger deve ser muito superior mas o preço para o Hondaafushi, para época alta, é excepcional...
Como a Lufthansa também está com preços muito bons para essa altura acabou por ficar mais barato do que pensava que iria ficar... e por isso decidimos ir 10 noites em vez de 7 ou 8 como costumamos fazer na época alta.

É claro que é sempre arriscado ir para uma ilha nova sem saber opiniões e sem ter quase informação nenhuma... mas o preço vale o risco. Pelo menos com o Amari também arriscámos e gostámos muito.

Falei com a Caitlin (a Cakestin que esteve no Outrigger) esta semana e... coincidência... também reservaram 10 noites com TI para Abril :)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
A próxima ilha, depois do Outrigger, será Hondaafushi de 4 estrelas.
Já tinha conversado com alguns membros do tripadvisor sobre esta ilha que ainda não abriu e ainda quase não há informação sobre ela.

Como já fiz com o Amari Havodda, na época alta procuro ilhas que vão abrir em breve para aproveitar os preços de abertura muito inferiores aos que se praticam normalmente.

Hondaafushi já adiou 2 vezes a abertura e agora apontam para Outubro.

É a maior ilha, de longe, para onde já fui... tem cerca de 2 kms de comprimento, mas vai abrir apenas com 60 ou 70 quartos.
Dizem que tem um excelente recife o que é muito importante para mim.

Comprei a uma agência alemã porque parece que têm o exclusivo das vendas... e já não tinham disponibilidade para Janeiro nem Fevereiro, por isso vamos em Março.

Só para teres uma ideia do preço posso-te dizer que 10 noites num deluxe beach bungalow (também têm os standard e não têm water villas) na época alta (Março) com tudo incluído fica em um pouco mais que metade do que ficou o Outriger em 8 noites, meia pensão, na época baixa.

É claro que o Outrigger deve ser muito superior mas o preço para o Hondaafushi, para época alta, é excepcional...
Como a Lufthansa também está com preços muito bons para essa altura acabou por ficar mais barato do que pensava que iria ficar... e por isso decidimos ir 10 noites em vez de 7 ou 8 como costumamos fazer na época alta.

É claro que é sempre arriscado ir para uma ilha nova sem saber opiniões e sem ter quase informação nenhuma... mas o preço vale o risco. Pelo menos com o Amari também arriscámos e gostámos muito.

Falei com a Caitlin (a Cakestin que esteve no Outrigger) esta semana e... coincidência... também reservaram 10 noites com TI para Abril :)
Vitor,
Essa parece ser uma excelente política para conseguir preços decentes para uma ilha razoável na época alta. Também já ouvi qualquer coisa sobre essa ilha nas minhas incursões pelo TripAdvisor. Decerto que será uma boa experiência. Março dizem que é um mês em que o tempo está sempre bom, já que é época alta.
Parece-me que esse preço que conseguiram é excelente.:)
A agência alemã é aquela que já mencionaste num outro tópico?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Março é um dos meses da época alta quando, teoricamente, chove menos.
Em Fevereiro e Março pela minha experiência há menos probabilidades de chuva, mas, ainda no ultimo mês de Fevereiro, apanhei 2 ou 3 dias de mau tempo no Amari.

A agência alemã é a Schauinsland Reisen.
 

Tome

Membro Ativo
Março é um dos meses da época alta quando, teoricamente, chove menos.
Em Fevereiro e Março pela minha experiência há menos probabilidades de chuva, mas, ainda no ultimo mês de Fevereiro, apanhei 2 ou 3 dias de mau tempo no Amari.

A agência alemã é a Schauinsland Reisen.
Vitor,
Obrigada pela informação.
Ando a sondar alternativas à Purely Maldives no que diz respeito a preços, só para ter uma ideia.
Infelizmente, Março e afins não são hipótese para mim.
No entanto, o período em que estive no Outrigger até acabou por ser bastante razoável em relação ao tempo. O saldo é decerto positivo neste capítulo.
Se apanhar sempre assim o tempo, já me considero satisfeita.;)
 

Vitor62

Banidos
Ultimamente tenho andado a acompanhar algumas agências alemãs que me parecem ter preços muito bons.
Guna Travel para ilhas mais económicas e DSI Reisen para ilhas um pouco mais caras... além desta do Hondaafushi, claro.

Qualquer delas me parece ser muito competitiva e já vi alguns preços bastante melhores q nas agências inglesas.
A nível de contactos às vezes é um pouco mais complicado devido à língua mas tudo se resolve :D

Quando voltar a precisar vou contactar umas e outras para ilhas que me interessem e comparar os preços.
Para já esta do Hondaafushi tem uma boa vantagem... não levam qualquer taxa para pagamentos com cartão de crédito.
 
Última edição por um moderador:
Top