Novidades

Organização e novas categorias

xes

Membro
Bom dia,

Como já tinha falado no chat tenho umas ideias para organizar o fórum e a ficar com aspecto mais "limpo" e evitando os tópicos repetidos.

A minha ideia era fazer um "sub-fórum" ou um "post stick" só com os reports por pais, passo a explicar.

Imaginem, tínhamos:

Europa
- Reino Unido
- Reports - Onde os membros metiam os seus reports
- Hoteis - Reports de hotéis, informações.

Quem diz para o reino unido diz para outro qualquer, acho que tornava as coisas mais simples e organizadas, e tirava muitas duvidas repetidas.

Cumprimentos
 

johnny58

Membro Novo
Compartimentar a informação é um boa ideia, resta saber se é exequível .

Acrescento outra: não deixar que os tópicos se mantenham mito tempo abertos. Já tenho visto mensagens em alguns tópicos que têm muito pouco a ver com o título e ideia inicial.
 

xes

Membro
Isso também tens razão, as vezes vê-se pessoal comentar post's de a quase 1 ano atrás.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Em relação aos Reports (ou outros que se justifiquem) essa é uma das soluções que temos na manga para melhor organizar o que por aqui existe.
A outra opção será ter um prefixo que o identifique [Report] e que poderá ser utilizado como termo de pesquisa.

Em relação à segunda questão, podemos avalia-la melhor ... assim a frio, a dúvida que se levanta é saber até que ponto um determinado tópico de hà um ano atrás não possa responder a determinadas dúvidas e dar-se continuidade por conter matéria actual, evitando assim a abertura de mais um tópico sobre o mesmo tema.

Nós já fizemos uma "limpeza" de tópicos abertos sem reposta e colocamos num "arquivo" exactamente para não deixar acumular tópicos que eventualmente nunca irão ter reposta.

Em qualquer dos casos peço-vos que nos dêem sugestões, pois são sempre ouvidas, discutidas e avaliadas :)
 

xes

Membro
Nuno

Por exemplo, andei a procura de alojamento em Londres, e tive que ir ver a vários post's de alguns users sobre Londres, demorei um bocado de tempo ate encontrar, mas la houve um user que mencionou uns 2 ou 3 baratos, se pudéssemos centralizar toda essa informação num só post era muito mais fácil e em vez de perdermos tempo a procurar informação, perdemos o nosso tempo a ler os longos reports dos nossos users :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Fazer isso é muito complicado porque no teu caso foi um hotel em Londres, noutro, será um hotel em outro local, etc, etc.
Na prática, passávamos a ter um tópico por tema, o que não é viável na minha opinião.
 

NJBC

Membro Ativo
Na minha opinião para localizar e procurar seria melhor o seguinte:

Europa

País (França)

Cidade (Paris)

Reporte (da cidade)

Cidade (Lille)

Reporte (da cidade)

Hotéis

Hotel (x)

Reporte (do hotel)

Hotel (y)

Reporte (do hotel)

Mas eu sei que depois para o utilizador isto acaba por ser muitos cliques para chegar ao destino final. Não se torna tão usável.

É melhor para organizar e saber onde se encontra cada coisa.

É mais difícil para quem Administra, pois tinha que estar a criar Sub Temas sempre que exista um novo hotel ou cidade.

São ideias mas que se forem analisadas pode alguém juntar varias soluções e fazer uma melhor.
 

xes

Membro
Boas,

Reports por cidade já era um bocado complicado, já não pedia tanto, mas reports por Pais, já seria uma melhoria significativa.


Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Na minha modesta opinião criar mais um subtópico sobre hotéis será muita confusão. Visto que a maioria das opiniões que temos sobre os hotéis estão nos report's, o que faz todo o sentido! Quando escrevemos um report comentamos sp o alojamento! :D

Quanto aos report's, penso que já faz mais sentido a criação de subtópico onde se irão encontrar todos os report's referentes a determinado destino.


Nuno muitos parabéns pelo novo portal! :) As melhorias são muitas e excelentes! :D
 
Top