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Orbest - Contacto Reclamação

Oranjinha

Membro Ativo
No meu caso viajei pela Orbest em Maio e também tive um atraso considerável, chegamos ao destino - Punta Cana 4 horas depois.
Mas penso que não temos direito a nada pois o atraso não é superior a 6 horas...
No entanto não deixo de reparar que os problemas com esta companhia são sucessivos.
A evitar nas próximas oportunidades.
Pois já pensei no mesmo!
Ultimamente tem tido muitos atrasos e cancelamentos, sem contar com a comida que servem que já fez com que ficasse com uma valente gastroenterite! No futuro se puder "fugir" desta companhia fico agradecida!
 
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ploferreira

Administrador
Staff
Segundo o que essa tabela informa a partir das 4 horas já temos direito. E quando o voo aterra com precisamente 4 horas de atraso?
Como podemos proceder para saber se temos direito a alguma coisa?
É necessário provar este atraso de alguma forma?
Basta reclamar junto da companhia aérea, neste caso não precisa de provar nada pois os horários das partidas e chegadas são registados, pelo que facilmente se verifica se houve ou não atraso.
 

Carla91

Membro
Boa noite
Procedi á respetiva reclamação junto da agência de viagens que encaminhou a minha reclamação para a Orbest. A resposta da Orbest é que como se trata de avaria técnica (muitas avarias eles têm) a companhia não tem qualquer responsabilidade. Isto é possível? Quer dizer o atraso foi de 4 horas, se fosse de 12, mesmo que por avaria técnica eles estão isentos de responsabilidades?
 
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Sara GF

Membro
Já falei com a minha agência que reencaminhou a minha decisão de não aceitar o voucher, e hoje reencaminhou-me a resposta do operador que diz mais ou menos o seguinte "Vamos esperar a decisão do provedor, lembrando que o regulamento aéreo fica fora do âmbito do grossista."

O que querem dizer com esta frase? Que eles limpam as mãos e que qualquer decisão que vier não lhes será imputada?
 
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Sara GF

Membro
Esta parte aqui é que não percebo "lembrando que o regulamento aéreo fica fora do âmbito do grossista" então mas se o provedor disser que temos direito à indemnização, quem é que irá efetuar esse pagamento? E se o provedor nos der razão será que efetivam mesmo a decisão ou só após uma ida a tribunal?
 
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Sara GF

Membro
Eu peço desculpa de não estar a entender, mas se a decisão for de que temos direito à indemnização quem é que nos vai pagar? A agência a quem compramos, a Travelplan ou a Orbest?
O operador é a travelplan, correto? Ao dizerem que o regulamento aéreo fica fora do âmbito do grossista, estão a dizer que não tem nada a ver com esse mesmo regulamento e que nada do que está estabelecido nele pode ser imputado ao operador, incluindo o pagamento da indemnização?

A agência a quem compramos a viagem está a ser super prestável e a dar todos os feedbacks que tem tido, serão eles que depois terão de nos fazer chegar o valor da indemnização?
 
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CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Sara GF
O seu operador pelo que percebi foi a Travelplan, certo? Já agora qual foi o valor do voucher que lhe ofereceram?
 
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Sara GF

Membro
Sim foi a travelplan... o que me foi oferecido foi um bônus de 700 Euros por pessoa para descontar em qualquer pacote de férias de Jolidey, Quelónea com passagem aérea com a Evelop/Orbest (a desfrutar fora de época alta, com um prazo de duração ilimitada e exceto taxas).
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Sara GF, a minha viagem foi com a Jolidey e o valor proposto também foi esse.
Pois o teu voo foi o meu quando cheguei a Cuba certo? :) 7:30 de atraso.:(
Vamos a ver o que isto vai dar.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tendo em conta que a decisão do Provedor para nós foi de 1/8 da viagem (o que na prática se traduz em 200 e poucos euros no total de 2 passageiros), gostaria de saber porque é que a Jolidey está a oferecer vouchers no valor de 700€ a toda a gente e eu tenho que me ficar com a decisão do Provedor que por acaso foi a Top Atlântico que me obrigou a remeter a queixa para lá...
 
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Paula_C

Membro Novo
Eu também estive no voo da orbest com destino a Cuba que atrasou 7 horas, o meu operador foi a Jolidey e também recebi o voucher de oferta, ainda não respondi, mas a minha agente de viagens disse-me que eles não devolvem em dinheiro, só mesmo em vouchers.
Eu fui com um casal amigo que o operador foi a Soltour, e até agora ainda não obtiveram nenhuma resposta.
 

Rosario

Membro Conhecido
Voei com a Orbest para Marrocos, no regresso a Lisboa, a minha mala vinha danificada, fiz a reclamação junto da Portway, mas a funcionária que atendeu-me disse logo que por norma a Orbest, declina a responsabilidade neste tipo de reclamações, o problema é que é uma mala boa e cara, e penso que nestes casos devo ser ressarcida pelo valor da mala ou por outra idêntica, até porque a mesma tem cerca de 2 anos.
Sei que é um assunto um pouco diferente do que tem sido aqui exposto, mas será que alguém pode ajudar a como devo proceder?
Obrigado
 

Rosario

Membro Conhecido
Já viu se o seguro de viagem não cobre "bagagem extraviada/danificada"?
De facto fiz um seguro de viagem, mas a informação dada é que no caso de bagagem danificada, só indemnizam em caso de acidente :eek:.
Pagamos um seguro para depois verificar que não estamos tão salvaguardados como pensamos.
 

Sara GF

Membro
Recebi agora a carta do provedor a dizer que foi indeferido o pedido e que o operador apenas tem de nos dar um pedido de desculpas :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: , não refere em nenhum lado o atraso de 6 horas... afinal nem voucher nem dinheiro :(
O que me parece é que o provedor nunca declina sobre o atraso que é culpa da companhia e apenas se refere à parte que é "responsabilidade" do operador ...
Agora existe alguma forma de a companhia ser obrigada a pagar pelo atraso que causou?

Solicitei ao provedor que me indicasse o porque de não fazer referencia ao atraso do voo, e o mesmo respondeu-me que isso era competência da ANAC e não deles....
 
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