Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

CristinaBF

Membro Conhecido
@Hugo Furtado o atraso do @Lipe não sei mas acho que foi o que ele mencionou no post mais a cima no post 56 diz que foi um atraso de 17:40, também reclamou 1 semana antes que nós ... vamos a ver como corre as coisas.
Foste também pela Jolidey?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Lipe por norma quando a indemnização é alta tentam sempre impingir o voucher primeiro portanto se já confirmaram que tens direito à indemnização basta dizer que queres receber em dinheiro conforme indica a legislação.
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
@Hugo Furtado o atraso do @ não sei mas acho que foi o que ele mencionou no post mais a cima no post 56 diz que foi um atraso de 17:40, também reclamou 1 semana antes que nós ... vamos a ver como corre as coisas.
Foste também pela Jolidey?
Cristina,

Sim, foi pela Jolidey...... acabei de vir da agencia de viagens e falei neste assunto..... Vai reportar novamente.
Eu aceitava já um voucher de 600€ :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião um voucher só seria de considerar se o mesmo fosse superior ao valor da indemnização, caso contrário não vejo qualquer vantagem.
Valor a indemnizar = 600€ VS voucher de 800€ faria algum sentido.
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
Vou aguardar a resposta, mas por vezes mais vale um pássaro na mão que dois a voar...
Acho muito fruta a Orbest (Companhia de charters) indemnizar 400 passageiros em 600€ cada, além de que espero voltar a viajar no próximo ano.
Obrigado pelas dicas... Alguém conhece alguém que tenha recebido esta indemnização em companhias de charters?
Se fosse na Tap o dinheiro já estava na conta :)
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
A indemnização é em dinheiro, e é algo que têm direito, não encarem como uma benesse nem se precipitem... Pessoalmente mesmo que me oferecessem um voucher de valor superior teria que ser um valor milionário para me convencerem (no nosso caso por exemplo já não fazemos férias através de agências "há séculos", o voucher não nos serviria para absolutamente nada, ainda para mais com condições...)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Resumo do meu caso:

O Provedor deu-nos razão em receber apenas um dia do programa contratado pago pela Jolidey, o que pelas minhas contas dá por volta de 100 e poucos euros/pessoa. Ignorou o facto de ter mencionado o Decreto-Lei que nos dá o direito em caso de atraso de 20h receber de indemnização 600€ por passageiro.
O INAC nunca me respondeu.
O Turismo de Portugal nunca me respondeu.
A Orbest nunca me respondeu.
@Tuxa

Se o atraso é superior a 20h tem direito à indemnização.
Continue a reclamar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

É só a minha opinião.... se o provedor do cliente decidiu que era "só" 1 noite, não acredito que haja alguém que vá decidir o contrario...
Ele decidiu está decido... todos (companhia aérea, operador e agencia) vão dar o caso como encerrado...

Como disse no inicio é a minha opinião... que não vale nada.. :)
 

Sophya

Membro Novo
Bom dia a todos,
Viajei também no dia 05 de Junho para Cancun pela Orbest com a operadora Jolidey e reclamei desta situação da seguinte forma:
- preenchi formulário de reclamação da Orbest durante o voo Merida - Cancun, o mesmo foi entregue à tripulação no dia 06/06 -> nunca obtive resposta;
- preenchi formulário de reclamação da Jolidey durante o transfer do hotel para o aeroporto de Cancun no dia 13/06;
- apresentei reclamação junto da minha agência de viagens;
- apresentei reclamação no site da Orbest e por email ([email protected]) -> nunca obtive resposta;

Recebi esta semana feedback da minha agência de viagens com a seguinte proposta apresentada pela Jolidey:
- voucher no valor de 700€ por passageiro para descontar em pacotes de férias Jolidey, Quelónea ou Evelop, em época baixa;

Foi-me sugerido pela minha agência de viagens que consultasse, se possível, as decisões de outros passageiros na mesma situação mas da minha parte posso afirmar que não irei aceitar esta compensação. Sei que tenho direito indemnização por atraso no voo de regresso de 600€ por passageiro (em dinheiro e não em vouchers) e pretendo também ser indemnizada pela noite que perdemos a dormir no chão em Mérida, visto que a Orbest tem a seguinte informação no site:

"Indicamos seguidamente os serviços que a Orbest lhe oferece, em caso de atraso do voo:
AlojamentoSe a duração do atraso for tal ordem que exija a permanência do passageiro nas instalações do aeroporto no horário noturno, o nosso agente de handling, em coordenação com o operador turístico, alojará os passageiros num hotel próximo do aeroporto. Oferecerá ainda transporte para os passageiros se deslocarem para o hotel e voltarem ao aeroporto_Os passageiros serão informados do novo horário estipulado de saída do voo logo que se conheça esta informação. A Orbest encarregar-se-á dos gastos referidos anteriormente."

Irei informar a minha agência de viagens que não aceitarei o proposto pela Jolidey e ficarei a aguardar pela indemnização em dinheiro referente a ambas as minhas queixas.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Boa tarde a todos
Hoje tive resposta da Jolidey com a proposta do Voucher :

"Diante o exposto, e de acordo com as disposições do Regulamento 261/2004 artigo 7.º, punto 3, podemos oferecer aos clientes a compensação equivalente a um bônus para a próxima viagem, no montante de (700.- €) por passageiro, para descontar em qualquer pacote de férias Jolidey, Quelónea ou passagem aérea de Evelop (a desfrutar em temporada baixa e exceto taxas)."

Vou responder que não aceito o voucher, e vou responder com o meu NIB.
Alguém já respondeu que não aceitava o voucher e que resposta teve?
 

Sophya

Membro Novo
Boa tarde @CristinaBF ,
Conforme referi no meu post recusei a proposta dos vouchers indicando que pretendia receber a compensação em dinheiro, ainda não obtive resposta mas tendo em conta que a primeira sugestão de compensação só chegou quase 2 meses após a reclamação parece-me natural que o feedback final da Jolidey ainda demore a chegar.
O importante é que chegue e que todos recebamos a indemnização em dinheiro como temos direito.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Sophya
Ao enviar a sua resposta a recusar o voucher, enviou logo o seu NIB?
Foi através da sua agência que teve essa resposta?

Era bom que todos recebamos a indeminização a que temos direito.:)
 
Top