Novidades

Opinião acerca de roteiro

baleizao

Membro Novo
Bom dia a todos,

É a 1ª vez que aqui faço um post, mas já acompanho regularmente este forum à cerca de 3 anos.

Vou este sábado a Londres e fiz um roteiro um pouco ambicioso, e gostava que me dessem a vossa opinião se é possivel realizá-lo.

No primeiro dia chego ao hotel perto das 15:00h. Estou pronto a sair do 15:30. O hotel é o Easyhotel Earl´s court que fica a 1,5km a pé do Natural History Museum. Não tenho muitas duvidas aqui no 1º dia. O museu encerra ás 18:00h. por isso cerca de 2 horas chegam para ver um "bocadito" dele.


SÁBADO dia 1
Natural History Museum
Soho
China Town
Piccadilly Circus


No segundo dia estou a contar sair do hotel ás 08:00, a ordem das coisas a vistiar é a que está indicada. Metro até á Tower of London e o resto a pé até á St. Pauls Cathedral. Só tenciono entrar no Tate Modern para ir lá acima tirar umas fotos, o resto é chegar, ver, admirar, fotografar e andar! Tenho a ideia que consigo perfeitamente estar ás 15:00h pronto para partir da St. Pauls Cathedral no metro para o Madame Tussauds, e fazer a visita que demora cerca de 2 horas nas calmas.


DOMINGO dia 2
Tower of London
Tower Bridge
Tate Modern
Millenium Bridge
St Paul’s Cathedral
Madame Tussauds - Entrar, bilhete já comprado online.


No terceiro dia estou a contar sair do hotel ás 08:00, a ordem das coisas a vistiar é a que está indicada. Metro até ao pé do Cleopatra's Needle, e seguir o planeamento abaixo indicado.


SEGUNDA-FEIRA dia 3
- Cleopatra's Needle
- Trafalgar Square
- Admiralty Arch
- Buckingham Palace
- St. James’s Park
- Churchill Cabinet War Rooms
- Horse Parade
- Nº 10 Downing Street
- London eye - Fazer a volta de 30 minutos, bilhete já comprado online.
- Big Ben
- Westminster Abbey - Gostava de entar, mas acham que deveria de trocar a ordem com o London eye, porque a Westminster Abbey fecha ás 15:30, e o London eye fecha mais tarde?
- Houses of the Parliament


No quarto dia tenho que largar o hotel ás 13:00h. saindo para passear ás 08:00h, o que acham melhor, ou o que vale mais a pena, ir até Camden Market, e passar lá a manhã, ou ir até Kensington Palace e depois Hyde park e regressar ao hotel?


TERÇA-FEIRA dia 4

- Camden Market?

- Kensington Palace?
- Hyde park?

Obrigado desde já pelas vossas ajudas.
 

hydra

Membro Conhecido
Oi :)

Também fiquei no Easyhotel Earls Court, mas em relação ao caminho até ao Museu de História Natural não posso ajudar porque nunca fiz o percurso a pé. E como tens pouco tempo sugiro que apanhes um transporte.

O Museu é enorme e com muito para ver, acabei por estar lá apenas mais ou menos 2/3 horas, mas não vi tudo. Se não for essencial para ti ver o museu completo acho que poderás fazê-lo no primeiro dia. Pensa nas zonas que te interessam ver e assim quando chegares lá não perdes tempo ;)

O resto do planeamento para esse dia é possível, até porque a zona ganha o seu encanto à noite.

O 1º dia também dá para fazer sem problema :)

No segundo dia eu deixava o London Eye para o final, até porque é na outra margem, apesar de ser perto :) A entrada na catedral vale a pena, é muito bonita.

O horário do London Eye deve estar no site, vai mudando consoante o mês ou a época....mas acho que nunca fecha antes das 20h.

O terceiro dia acaba por ser uma opção pessoal e que muda consoante as preferências de cada um....eu visitaria o Camden Market sem dúvida, adorei :) mas Kensington e o Hyde Park também merecem uma visita...

Se precisares de mais alguma coisa diz :)
 

baleizao

Membro Novo
Hydra, agradeço a pronta resposta, e acho que os 3 primeiros dias parecem-me completos.
Vou trocar a ordem do London eye como sugeriu, e acho que é impossivel encaixar Kensington Palace e Hyde park num deles, logo vou mesmo ter que escolher entre ambos e Camden Market na manhã do ultimo dia.
 

Anaf

Membro Novo
Ola Baleizao
Estive a semana passada em Londres, e fiquei no mesmo hotel que vais ficar.

Em relação ao teu programa, penso que seja possivel, só uma sugestão não queres ir ao mercado de Portobello? é só ao sábado que se faz.

Atenção que existe fila para comprar os bilhetes para a Tower of London.
Não sei que tipo de bilhete de transportes vais comprar, eu aconselho o TravelCard, comprado numa estação com National Rail, por exemplo Vitória, Paddington. Depois vais ao site 2for1 London, e consegues arranjar vouchers para vários sitios onde queres ir (Tower of London, Tower Bridge) e também em alimentação.

Aconselho a que tentes saber o horário da Westminster Abbey, não é igual todos os dias, no dia que fui só abria da parte da tarde, não entrei e se não estou em erro são 16 libras por pessoa.

Outra coisa o hotel tem o check out às10.00, se quiseres mais tarde tens que pagar.


Se precisares de mais alguma ajuda é so pedires

Ana
 
Top