Novidades

Opiniões sobre resorts

Vitor62

Banidos
Sobre Tailândia, Malásia ou Maldivas, tudo depende do q as pessoas procuram numa viagem.
Se querem andar de carro de um lado para o outro... olhar para edificios, visitar monumentos, fazer compras, andar no meio de muita gente ou até fazer circuitos fazendo e desfazendo as malas quase todos os dias, é claro q não vão escolher as Maldivas.
Como já não tenho paciência para isso e o q pretendo mesmo nas férias é relaxar e descansar é certinho pq escolho as Maldivas :cool:
Já estive na Tailândia (Bangkok, Puket e Phi Phi) e sinceramente não é destino q me faça voltar. No entanto é como digo, cada um tem as suas preferências e acredito q nem toda a gente tem paciência para ficar 1 ou 2 semanas numa ilha com 100 ou 200 metros de tamanho.
É claro q os preços tb são um factor decisivo.

Quanto às ilhas q referes resta saber se todas elas estão dentro do teu orçamento, pq se não estão, nem vale a pena perderes tempo a ler sobre elas... só aumenta as duvidas e faz dores de cabeça.

Das agências portuguesas escolheria o Vilamendhoo (já lá estive) pq tem um bom recife, e ter um bom recife é um factor decisivo para mim... Pode não ser para outros.

Da Purely há várias opções muito boas... Reethi, Filitheyo, Nika, Gangehi, Rhiveli (embora não tenha recife, mas tem 2 pequenas ilhas desabitadas perto q podes visitar atravessando a lagoa a pé ou de caiaque) ou Angaga seriam boas escolhas para quem vai a 1ª vez... Resta saber se estão dentro do vosso orçamento.
Dentro dos mais baratos... Tb já li boas reviews sobre Filhaolhi e Makunudu e até sobre Royal Island. Tb tens q ver se alguns preços são apenas com cama e pequeno almoço, pq a comida nas Maldivas não é barata se tiveres q a pagar à parte.

É claro q vale a pena falar com as agências sobre preços... Às vezes dizer q tem preços mais baratos noutro lado pode fazer milagres... Como se costuma dizer "perguntar não ofende" e o pior q pode acontecer é dizerem q não.
 

daniela.s

Membro Novo
É mesmo isso Vitor, lua de mel relax= Maldivas.
Obrigada pela simulação que fez dos voos é uma ajuda muito grande assim consigo orientar-me!!
Vou atirar o barro a parede na agência.... mas pelos orçamentos que tenho deles para já esta a compensar a purely...
Vítor obrigada mais uma vez... e logo já lhe dou novidades ;)
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Daniela, a propósito das agencias aqui e em Inglaterra.
Há muito tempo q não via preços para as Maldivas nas agências cá em Portugal, mas há 2 semanas fui passear ao corte inglês de Lisboa com um casal amigo q tb gostavam de ir às Maldivas um dia...
Ela foi pedir uma brochura de grandes viagens à agencia de lá e demos uma vista de olhos.
Já não me lembro bem de todos os preços q lá vinham mas um ficou-me na memória pq ainda há 1 ou 2 meses atrás tinha pedido orçamentos a agencias em Inglaterra para a mesma ilha.
Anantara Kihavah:
Corte Inglês : 7 noites em pequeno almoço já com avião : mais de 14000 euros para 2 pessoas.
Inglaterra : 7 noites com upgrade grátis de pequeno almoço para Meia Pensão sem avião : cerca de 7600 euros + 1600 euros para o avião = total cerca de 9200 Euros.
Cerca de 5000 euros de diferença mesmo apenas com pequeno almoço no corte inglês, e meia pensão nas Inglesas.

Acabei por não escolher esta ilha pq tb estava bem longe do meu orçamento mas só para veres as diferenças.

É claro q nas ilhas mais baratas as diferenças não serão tão grandes pq a margem de manobra é menor, mas nas ilhas médias ou mais caras as diferenças por vezes são escandalosas.
 

daniela.s

Membro Novo
Li mal os valores ao inicio... é o que faz os telemóveis... que diferença abismal!
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Aqui estou eu outra vez enquanto espero ansiosamente a minha 1ª viagem às Maldivas :D.
Falta-me pouco mais de uma semana para a minha partida:).
Entretanto, o meu natural otimismo arrefeceu um pouco...:( li no Tripadvisor que o tempo tem estado mesmo muito mau na maior parte das ilhas, mesmo tendo em conta os parâmetros desta altura do ano (época de chuvas), o tempo tem estado anormalmente mau, embora um pouco melhor para os lados do Outrigger (que é para onde vou). Já agora gostaria de apanhar alguns dias com sol (pelo menos numa parte do dia), mas parece que nalgumas ilhas tem chovido sem parar e o mar tem estado muito agitado :(
Pode ser que chova tudo até eu ir e depois o tempo melhore:cool:.
Entretanto, fica uma pergunta para os visitantes experientes das Maldivas: eu sei que acontece, com uma certa frequência, adiarem os transfers por seaplane por causa das condições atmosféricas, isso também acontece com igual frequência com os voos domésticos ou estes sofre menos com as más condições atmosféricas?
Outra pergunta para todos aqueles que viajaram para as Maldivas com o voo do Dubai a chegar a Malé pelas 09h30 e terem transfer por voo doméstico: eu sei que os voos domésticos não são frequentes nem têm horários muito certos, no entanto, gostaria de saber quantas horas é que esperaram pelo transfer (só para ter uma ideia de quanto tempo poderei ter de esperar)?
Muito obrigada.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome... está quase a chegar a hora :)
Não desesperes com o tempo...
Eu, nas minhas 1ªs vezes, via todos os dias as previsões do tempo antes de ir e também ficava desanimado... Segundo as previsões sempre chuva, nublado e trovoada todos os dias... Chegava lá e nunca correspondia ao que tinha lido.
Agora já nem me dou ao trabalho... quando chegar lá logo se vê.

É claro que vamos na altura baixa e, por isso, haverá mais hipóteses de chuva, mas o tempo será sempre quente e, com certeza (e com alguma sorte), haverá muitas horas de sol.
Nas Maldivas é impossível prever o tempo com mais de 3 dias de antecedência e, para evitar falhar, os sites sobre o tempo colocam lá todas as situações possíveis para não falharem ;)
Às vezes acontece estarmos a ver a chover sobre uma ilha lá longe e a nossa cheia de sol.

Quanto aos voos por seaplane...
De todas as vezes que lá fui e precisei de utilizar o seaplane nunca aconteceu ter que esperar por causa do mau tempo... Mais, mesmo nas vezes que não precisei de utilizar o seaplane nunca cheguei com tão mau tempo que achasse que não haveria voos...
Mas é verdade, às vezes acontece. Quando há tempestades o mar fica mais agitado e, como os seaplanes amaram no mar, podem adiar os voos e termos que esperar mais tempo

Quanto aos voos domésticos é muito diferente... voam mesmo com mau tempo (visto aterrarem em terra (passe a redundância) e só alguma tempestade muito grande poderá influenciar os voos.

Em Fevereiro cheguei cerca das 9:30 a Male e fomos num voo domestico cerca das 11h... como o voo para o Amari havodda é o mesmo que para o Outrigger, deverias ir no mesmo... Entretanto estive a dar uma vista de olhos nos horários (que eles mudam frequentemente) e parece que nos próximos 3 dias (por mudarem frequentemente os horários só apresentam o 3 dias seguintes) a seguir ao voo das 9h só haverá um por volta das 14h...
podes ver aqui :
Airport Departures and Arrivals

Se assim for vais ter que apanhar uma secazinha...
Como eu vou chegar por volta das 7:40 pode ser que ainda apanhe o das 9h.

Ahhh... também tive uma surpresa da Emirates... há 4 ou 5 dias enviaram-me um email a dizer que a partir de 1 de Setembro iriam acabar com o segundo voo LIS_DBX e DBX_LIS...
Em resumo, era para sair de Male cerca das 9 da manhã, chegar ao Dubai cerca das 12h e apanhar logo de seguida o voo para Lisboa que chegaria cerca das 19h do mesmo dia...
assim terei que apanhar o voo das 7h da manhã do dia seguinte do Dubai para Lisboa.
Deram-me 2 hipóteses:
ou sair no voo nocturno de Male e chegar cerca das 2 da manhã ao Dubai e esperar mais de 5 horas pelo tal voo das 7 e tal...
Ou manter o mesmo horário de saída de Male (por volta das 9 da manhã) e pagam-me o hotel e refeições no Dubai para apanharmos o voo das 7 e tal no dia seguinte...
escolhemos a 2ª opção porque sempre dá para descansar um pouco e até visitar a cidade.

De resto, não te preocupes com o tempo nem com os transfers... vais para um sitio paradisíaco (mesmo que chova um pouco) e só tens é que aproveitar sem esse tipo de preocupações.

Quando voltares espero ler aqui as tuas impressões sobre a ilha.

**

Esqueci-me de dizer que no link que te dei para os horários, escolhe "by route" e depois escreves de MLE para KDM...
se quiseres saber ao contrário escreves KDM para MLE . ;)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor, muito obrigada pela resposta tão completa.
Vou já pesquisar os voos domésticos nesse site. Se se confirmar o tal horário das 14h00, vai ser uma valente seca após tantas horas de viagem. Neste caso, o voo que chega às 7h40 será mesmo uma vantagem.
No que diz respeito à eliminação do 2º voo da Emirates é mesmo chato, mas há que ver o ponto positivo que será aproveitar o tempo para descansar e visitar um pouco o Dubai. Eu também escolheria a segunda opção.
Em relação ao tempo atmosférico, eu também sabia que as condições atmosféricas lá por aqueles lados eram muito imprevisiveis, especialmente na época baixa e estava a encarar isso com o meu natural otimismo (não haveria de estar sempre a chover e o calor seria uma constante).
O que me assustou foi ir ao fórum das Maldivas no Tripadvisor e ver uma série de utilizadores em ilhas diferentes a lamentarem-se em tempo real que já lá estavam há alguns dias e que ainda não tinham visto sol nem conseguido fazer snorkeling e que esta era a primeira vez que tinham apanhado um tempo tão mau na época baixa. Deste modo, comecei logo a recear também pelos transferes (especialmente o transfer de regresso), mas pelos vistos os voos domésticos não enfrentam problemas de maior e assim já fico mais descansada:).

Vou tentar dar umas primeiras impressões ainda durante a minha estadia lá e, posteriormente, farei um relato mais completo.
Agora vou iniciar o meu "countdown" :cool:
 

Vitor62

Banidos
É bom estar a chover muito agora... pode ser que chova tudo e melhore para a semana ;)
Em Fevereiro quando estive no Amari choveu 2 ou 3 dias (mesmo em época alta que teoricamente devia chover menos) e também já estávamos a desesperar... Felizmente melhorou e nos últimos dias melhorou muito.
Entretanto costumo utilizar este site para ver as nuvens em cima das Maldivas por satelite:
Maldives Meteorological Service
Curiosamente quando estive no Amari enquanto chovia copiosamente, na parte norte do país estava completamente limpo.

Quanto ao transfer e à espera, eles levam-te para um lounge onde podes esperar confortavelmente com alguma comida e bebidas gratuitas enquanto lá estiveres... Na ultima vez até caril de peixe lá tinham :)
 

Tome

Membro Ativo
Vitor, Já estive a consultar esse site e parece confirmar o que diziam no TripAdvisor que os atóis do sul estavam com melhor tempo, nomeadamente perto do Outrigger. Logo se vê.
Obrigada pelas informações e pela paciência em ajudar tantos dúvidas.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Tome...
Acho que ainda não partiste. Se assim for podes acompanhar um tópico no tripadvisor de alguém (Cakestin) que esteve no Drift Thelu Veliga a semana passada e chegou na 2ª feira ao Outrigger.
aqui:
Greetings from Outrigger Konotta - Maldives Message Board - TripAdvisor
Vitor,
Ainda cá estou, mas já falta pouco;).
Muito obrigada pelo link.
De facto eu já andava também de olho neste tópico do tripadvisor e estava à espera que esse membro desse as suas impressões sobre o Outrigger.
Pelos vistos confirma que os quartos são bons (pelo menos as water villas, que é onde eu vou ficar nos primeiros dias), que a ilha é bonita e sossegada e que está bom tempo mas que parece ir mudar :mad:. Também parece que o recife não é mau.
Quanto aos pormenores sobre a alimentação (parece não ter gostado dos jantares), não me preocupo, porque de um modo geral os problemas dos estrangeiros têm a ver com os pratos de carne (que é o que eles preferem) e eu não como disso. De facto, a minha exigência concentra-se sempre no pequeno-almoço (que para mim é a refeição mais importante do dia) e, segundo este membro, os pequenos-almoços são muito bons. Tenho a certeza que não vou morrer de fome;).
Para já, parece-me que escolhi bem para primeira visita às Maldivas.:cool:
 

Vitor62

Banidos
E mesmo a comida tenho a certeza que será muito boa...
A Cakestin é uma das que já foi às Maldivas mais de 20 vezes e, provavelmente, se uma azeitona for para a mesa com caroço, ela vai dizer que nas outras ilhas isso não acontecia ;)

Espero que o tempo ajude nos dias que lá estiveres... Mas mesmo que chova alguns dias vais ver que não te vai estragar as férias.

Depois dá noticias...
 

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Em relação à Cakestin, já me apercebi há muito tempo que as opiniões negativas dela são para tomar sempre com "uma pitada de sal", uma vez que ela é "cliente" habitual das Maldivas;).
Em relação ao tempo, a não ser que chova todos os dias sem parar, acho que consigo sobreviver...
Dou notícias, sim senhor:).
Depois digo, qual a beach villa que tem o melhor pedaço de praia em frente...
 

NMiguel

Membro Novo
Boa noite,

Estou a ponderar ir pela primeira vez as Maldivas.
Já enviei PM a alguns utilizadores aos quais agradeço as respostas.:)

De momento tenho:
Holiday Island 4040€ Ti/3500PC/3200MP
Sun Island 4100Ti/3600PC/3300MP
Estou à espera de Vilamendho. Sendo que talvez seja a minha preferência.

Tenho mais dois ainda
Paradise Island 4350Ti
Nika Island 5000Ti/4150PC

Preços para dois adultos pela Turkish, escala em Istambul.

Não sei até que.ponto justifica o TI, não bebemos álcool, e o que bebemos é uma água ou assim durante o dia. Refeições quando viajamos costumamos fazer uma apenas. Mas nunca fomos para lado nenhum sem ti.

O que aconselham?
 

Vitor62

Banidos
O meu voto vai para o Vilamendhoo.

O TI só justifica para quem bebe muito durante o dia e, a maior parte das vezes, nem inclui sumos de fruta naturais, por exemplo.
De contrário a pensão completa, ou até a meia pensão chegam perfeitamente. É claro que neste caso terás que pagar as bebidas à parte mas penso que ficará muito mais barato do que ir com o TI.
Na meia pensão poderão ter um pequeno almoço tardio e reforçado e, se necessário, ir comer qualquer coisa leve ao bar ao almoço. Não esquecer que é um destino de praia e não precisam de andar cheios de comida o dia todo.
 
Última edição por um moderador:
Top