Novidades

Opinião sobre o London Pass

ploferreira

Administrador
Staff
O Stansted Express custa 8 euros por trajecto por adulto (para Liverpool Street) se for comprado online com pelo menos 30 dias de antecedência, por esse preço acho que vale bem a pena.

Stansted Express - Advance Fares

Para andar dentro de Londres comprei o passe que dá para o metro e o autocarro, já não sei bem qual foi mas sei que o amotizámos bem.
Sim esse é para mim o único que compensa, se bem que tem o grande inconvenente de ter de ser reservado com 30 dias de antecedência e não ser reembolsavel.

@Ajacinto, já percebi, estamos a falar de coisas diferentes.

Eu estava a falar do bilhete normal que fica por 43€ Ida/volta por pessoa, tu estás a falar do bilhete com 30 dias de antecedência, esse fica realmente por um preço simpático mas como já disse tem o inconveniente de ter de ser reservado com um mês de antecedência e não ser possivel alterar nem permitir reembolsos.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Esses preços,sai mais caro o transfer que a viagem de aviao. lool

O trânsito sao 45min de bus ate victoria station
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
@Ajacinto, já percebi, estamos a falar de coisas diferentes.

Eu estava a falar do bilhete normal que fica por 43€ Ida/volta por pessoa, tu estás a falar do bilhete com 30 dias de antecedência, esse fica realmente por um preço simpático mas como já disse tem o inconveniente de ter de ser reservado com um mês de antecedência e não ser possivel alterar nem permitir reembolsos.
Sim exacto, mas não temos de escolher uma hora de partida ou temos?
Se for flexível, mesmo que o voo se atrase, não terei problema...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sim esse é para mim o único que compensa, se bem que tem o grande inconvenente de ter de ser reservado com 30 dias de antecedência e não ser reembolsavel.
Como já tinha o avião pago há mais tempo do que isso se tivesse que cancelar a viagem o prejuízo do comboio seria o menor dos problemas.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Sim exacto, mas não temos de escolher uma hora de partida ou temos?
Se for flexível, mesmo que o voo se atrase, não terei problema...
Só tens que marcar o dia da ida de Stansted para Londres, dentro desse dia podes ir em qualquer comboio e a volta tem que ser no prazo de 30 dias depois da ida.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido

ploferreira

Administrador
Staff
Como já tinha o avião pago há mais tempo do que isso se tivesse que cancelar a viagem o prejuízo do comboio seria o menor dos problemas.
Sim, conforme referi, para quem puder reservar com essa antecedência acaba por compensar, no meu caso a viagem foi marcada mais em cima da hora e a diferença não compensava.

De qualquer forma (preços à parte) não considero muito vantajoso o comboio uma vez que a diferença de tempo não é muito significativa (55 min contra 1:15 da terravision) sendo que a estação de Victoria é bem mais central do que Liverpool street, pelo que o tempo que se poupa no comboio vai provavelmente ser gasto no metro ;)

Eu só vou 3 dias, por isso penso que não compensa...
Tens o bilhete diário, que neste caso deve compensar mais.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Maltinha expert em Londres: vou com uma amiga a Londres em Fevereiro de 2016, além de a dificuldade em escolher hotel (queríamos algo perto e barato, dado que os dias anoitecem cedo) não sabemos ao certo o que compensa mais em termos de transporte, se o Oyster ou o TravelCard, é que com tanto que já li, já não tenho certezas, uma coisa é certa, queríamos aproveitar aquela cena do 2x1, não sei se isso afeta a decisão.
Vamos estar 4 dias em Londres e devemos ir para aeroporto de Stansted ou Gatwick (eu bem tento arranjar voos a 40€ como já li aqui, mas está tudo perto dos 100€ :/) também vamos precisar de transferes, aceito dicas também, pois já ouvi aqui falar de 10€ e eu não vejo esses preços :)

Muito obrigado :D
 
Última edição:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu só vou 3 dias, por isso penso que não compensa...
Para 3 dias se não quiseres usufruir das promoções 2x1 o que mais compensa é o Oyster... É só comprar o cartão e carregares com 15 ou 20 libras... É um cartão que pagas consoante o que andas, e pagas no máximo 6,40 libras nas zonas 1 e 2 por dia, portanto, em 3 dias deverás gastar cerca de 19,20 ... O travel card de um dia custa 12 €, mesmo se comprares um por dia nos 3 dias, gastarás 36!!!
Se optares pelo Oyster podes comprar em qualquer estação e vão cobrar-te 5£ pelo cartão, que são devolvidas de entregares o cartão quando não necessitares mais.

@Ricardo_7 em relação ao alojamento perto, perto de quê!? Londres é uma cidade enorme e as atracções são distantes portanto diria que o ideal é ficarem perto de uma estação de metro. Em relação a bons preços, isso é muito relativo, em alguns sites de hotéis quando se marca com antecedência conseguem-se bons preços, por exemplo Travelodge | Cheap hotels throughout the UK & Ireland ... Mas mesmo assim o mais barato será ficar num hostel, quartos múltiplos e WC partilhadas, aqui recomendo o Clink261 a 2 passos de King's Cross Station.

Para 4 dias, o que mais compensa em termos de dinheiro é o Oyster, mas este não dá para as promoções 2x1, para isso tem de ser um travel card com fotografia tirado numa estação de comboios... O que poderão fazer (mas antes certifiquem-se que só pedem um travel card) é um fazer o travel card de 7 dias e o outro o Oyster, mas poupam apenas 7 libras.

Em relação aos transfers na easybus.com tens transferes desde 2 libras... Caso não encontrem bons preços, pelo menos de Stansted há autocarros na National Express em que o bilhete custa 6 £, de Gatwick é muito frequente usarem o comboio, mas é ligeiramente mais caro.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A questão dos voos de 40€ é tudo uma questão de flexibilidade e marcar com antecedência, quem programa a longo prazo tem sempre mais facilidade em conseguir bons preços, eu no meu caso como planifico com 2 ou 3 semanas de antecedência, quando não é só com uma, raramente apanho preços desses... Se marcares já facilmente arranjas ida e volta a 60 €...
 

rum

Membro Conhecido
Maltinha expert em Londres: vou com uma amiga a Londres em Fevereiro de 2016, além de a dificuldade em escolher hotel (queríamos algo perto e barato, dado que os dias anoitecem cedo) não sabemos ao certo o que compensa mais em termos de transporte, se o Oyster ou o TravelCard, é que com tanto que já li, já não tenho certezas, uma coisa é certa, queríamos aproveitar aquela cena do 2x1, não sei se isso afeta a decisão.
Vamos estar 4 dias em Londres e devemos ir para aeroporto de Stansted ou Gatwick (eu bem tento arranjar voos a 40€ como já li aqui, mas está tudo perto dos 100€ :/) também vamos precisar de transferes, aceito dicas também, pois já ouvi aqui falar de 10€ e eu não vejo esses preços :)

Muito obrigado :D
É possível encontrar voos a 40€ tens é que procurar bem e fora das datas festivas e fins de semana, duvido é que nesse intervalo de tempo de 4 dias consigas o retorno pelo mesmo preço. Quanto ao 2x1 verifica as atracções que queres ver e verifica que estão disponíveis nas tuas datas, algumas delas são sazonais e não estão disponíveis o ano inteiro.
 

roller

Membro Conhecido
Maltinha expert em Londres: vou com uma amiga a Londres em Fevereiro de 2016, além de a dificuldade em escolher hotel (queríamos algo perto e barato, dado que os dias anoitecem cedo) não sabemos ao certo o que compensa mais em termos de transporte, se o Oyster ou o TravelCard, é que com tanto que já li, já não tenho certezas, uma coisa é certa, queríamos aproveitar aquela cena do 2x1, não sei se isso afeta a decisão.
Vamos estar 4 dias em Londres e devemos ir para aeroporto de Stansted ou Gatwick (eu bem tento arranjar voos a 40€ como já li aqui, mas está tudo perto dos 100€ :/) também vamos precisar de transferes, aceito dicas também, pois já ouvi aqui falar de 10€ e eu não vejo esses preços :)

Muito obrigado :D

Ricardo tens voo a 20€ na ryanair neste momento!! Novembro e Janeiro estão a esse preço!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ricardo tens voo a 20€ na ryanair neste momento!! Novembro e Janeiro estão a esse preço!
Ainda não consegui encontrar esses preços para Fevereiro, que é quando quero e posso :/. A ideia é ir de 1 a 5, de 8 a 12 ou até de 22 a 26...
 

roller

Membro Conhecido
A ryanair só em Nov/Dez vai ter os preços baixos para Fev... a nao ser que seja carnaval nao tou a ver que o preço suba...

Eu ja fui 2x em janeiro por menos de 50€ ida e volta! Thanks Ryanair :cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boas @Ricardo_7
De 1 a 5 de Fevereiro pela Easyjet e para o Aeroporto de Gatwick,tens o preço de 158€ para 2 pxs e os horarios não são maus;)
Como nunca fui por lowcost, imagina que compro e depois preciso de cancelar, dá?
A ryanair só em nov/dez vai ter os preços baixos para fev... a nao ser que seja canaval nao to ver que o preço subam...

eu ja fui 2x em janeiro por menos de 50€ ida e volta! Thanks Ryanair :cool:
Eu não tenho pressa em comprar os voos, se dizes que eles baixam os preços nessa altura, eu posso esperar sem problema :)
 
Top