Novidades

Opinião sobre o London Pass

Ajacinto

Membro
Hum.. Parece-me então que terei de voltar para visitar melhor os museus...
E o oyster que compraste dá só para metro ou para mais algum transporte?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Atenção que o oyster funciona por zonas, em londres existem 6, a maior parte das coisas estão dentro da zona 1 e 2. Dependendo de onde seja o aeroporto (zona) pode não compensar-te comprar de imediato o oyster card para os dias todos. Faz as contas e verifica se é preferível comprares um bilhete simples de comboio para o centro de londres,, e ai o oyster card que pretendes, ou logo no aeroporto o oyster card. Já agora qual é o aeroporto onde desembarcas?
 

Ajacinto

Membro
É o standsted...Parece-me que é um comboio expresso, se calhar não aceitam o oyster...
O meu hotel é na zona 1, mas quero ir ao portobello market e a camden town que são na zona 2...o oyster dá?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Também me parece que não, uma vez que o oyster é para as zonas de londres, que não é certamente o aeroporto de stansted. Eu lembro-me numa ocasião de ter recorrido ao aeroporto de gatwick (a cerca de 60 milhas da estação de vistoria) e tinham um comboio expresso, que demorava 15 minutos e custava 10 libras. Porvavelmente existe algo do género deste aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
É o standsted...Parece-me que é um comboio expresso, se calhar não aceitam o oyster...
O meu hotel é na zona 1, mas quero ir ao portobello market e a camden town que são na zona 2...o oyster dá?
Usa o easybus ou terravision para chegar ao centro de londres, o comboio é caríssimo!
 

ploferreira

Administrador
Staff
O comboio é mesmo muito caro (creio que cerca de 30€) quando comparado com os 6€ dos autocarros da Terravision ;)

A diferença de tempo não é muito significativa, talvez demores mais 20 minutos de autocarro.
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Tens o Stansted express que custa £23,40 (só ida) ou £32,20(ida e volta) e sai a cada 15 minutoos e demora 45 minutos para Liverpool street, ou então o National Express East Anglia que demora cerca de uma hora e sai um a cada hora, excepto nos períodos de pico, tendo um custo de cerca de 17 libras
 

Ajacinto

Membro
O comboio é mesmo muito caro (creio que cerca de 30€) quando comparado com os 6€ dos autocarros da Terravision ;)

A diferença de tempo não é muito significativa talvez demores mais 20 minutos de autocarro.
Mas os autocarros estão dependentes do trânsito
Tens o Stansted express que custa £23,40 (só ida) ou £32,20(ida e volta) e sai a cada 15 minutoos e demora 45 minutos para Liverpool street, ou então o National Express East Anglia que demora cerca de uma hora e sai um a cada hora, excepto nos períodos de pico, tendo um custo de cerca de 17 libras
Sim é isso o standsted express, fica a cerca de 10€ por viagem..não achei muito caro, para o tempo que demora, sem transito, por ser comboio não tem esse inconveniente..
 

susy4

Membro Conhecido
Na volta de Londres - dá 4h/5h até a hora do avião... nos demoramos 2h no caminho e quase 2h depois na alfandega em stansted.
Uma seca :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mas os autocarros estão dependentes do trânsito

Sim é isso o standsted express, fica a cerca de 10€ por viagem..não achei muito caro, para o tempo que demora, sem transito, por ser comboio não tem esse inconveniente..

O transito é relativo, 80% do trajeto é em via rápida/autoestrada onde não há transito, poderá haver transito ao entrar na cidade obviamente, mas o tempo que indicam para a viagem é já a contar com o mesmo.

23,40£ ou 32,20£ não correspondem a 10€! são 32,10€/44,18€ respetivamente.
 

Ajacinto

Membro
Tanto tempo na alfandega? Mesmo pela Ryanair?
De qualquer forma posso já cortar 1h15, porque o comboio é mais rápido :p

23,40£ ou 32,20£ não correspondem a 10€! são 32,10€/44,18€ respectivamente.
Sim, são 43€ ida e volta para dois, logo 21,5€ por pessoa ida e volta, o que dá 10.75€ por viagem...
 

susy4

Membro Conhecido
Não sei se foi azar :p mas sim demoramos muito tempo ... a sorte foi que nos avisaram quando chegamos para irmos com tempo..
 

Ajacinto

Membro
Obrigada pelo aviso susy4, assim também vou com mais tempo de antecedência :)

Como fizeste com o dinheiro, trocaste lá, cá ou levantaste?
Estava a pensar levantar no MB de lá, mas pelo que andei a ler as caixas MB não são como as nossas e podem não dar...
O meu banco não cobra muito de comissões, fiz assim quando fui ai México e paguei 3,5€ levantamento :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Tanto tempo na alfandega? Mesmo pela Ryanair?
De qualquer forma posso já cortar 1h15, porque o comboio é mais rápido :p


Sim, são 43€ ida e volta para dois, logo 21,5€ por pessoa ida e volta, o que dá 10.75€ por viagem...
Estes preços são por pessoa, dá 21,50/Pessoa cada viagem caso seja ida/volta.

Não sei se foi azar :p mas sim demoramos muito tempo ... a sorte foi que nos avisaram quando chegamos para irmos com tempo..
No meu caso uma das viagens demorou 1:15 e outra não chegou a 1:00, deves ter apanhado mesmo muito transito...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
O Stansted Express custa 8 euros por trajecto por adulto (para Liverpool Street) se for comprado online com pelo menos 30 dias de antecedência, por esse preço acho que vale bem a pena.

Stansted Express - Advance Fares

Para andar dentro de Londres comprei o passe que dá para o metro e o autocarro, já não sei bem qual foi mas sei que o amotizámos bem.
 

Ajacinto

Membro
O Stansted Express custa 8 euros por trajecto por adulto (para Liverpool Street) se for comprado online com pelo menos 30 dias de antecedência, por esse preço acho que vale bem a pena.

Stansted Express - Advance Fares

Para andar dentro de Londres comprei o passe que dá para o metro e o autocarro, já não sei bem qual foi mas sei que o amotizámos bem.
Foi isso que pesquisei, pelas minhas contas dá 10 e pouco por pessoa por trajecto, também achei que valia a pena :D
Deve ter comprado o Oyster, é o que estou a pensar comprar, há o Visitor Oyster que se pode comprar logo no aeroporto..
 
Top