Novidades

Operadores juntam operação de Cuba

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Segue a informação tirada de 1 jornal de turismo Presstur...
So não acerto nos nrs de euromilhões... :(

Os operadores Sonhando e Jolidey, que até ontem eram concorrentes nos charters para Varadero, ‘acertaram-se' para terem não só uma operação única para este destino cubano, como, ainda, para serem parceiros nos voos para Cayo Coco.

Fontes do mercado garantiram ao PressTUR que, reunidos esta segunda-feira em Palma de Maiorca, Sonhando e Jolidey ‘selaram' o ‘casamento' entre as operações que estavam a promover para Varadero, o primeiro com avião B767 e o segundo com Airbus A330, o que daria um total de 662 lugares por semana entre meados de Julho e meados de Setembro.

Com este acordo, dizem as fontes do PressTUR, evita-se o excesso de oferta no mercado que sempre põe em risco a rentabilidade das operações.

Os dois operadores acertaram que para Varadero haverá um charter semanal os Sábados, no Airbus A330 da Orbest, companhia do grupo da Jolidey (Barceló Viajes), que tem 388 lugares.

O acordo, acrescentam as fontes do PressTUR, foi ainda mais vasto, pois dele resulta que Sonhando e Jolidey vão estar em parceria num charter semanal para Cayo Coco, o destino cubano lançado há três anos pelo director-geral da Sonhando, José Manuel Antunes.

Este voo será efectuado em avião da B767 de 274 lugares da euroAtlantic, companhia aérea fundada pelo seu presidente, Tomaz Metello, que também é o maior accionista da Sonhando.

Com o acordo, a operação para Cuba, que envolve outros parceiros do mercado como a Viagens Abreu, a Solférias, a iTravel e a Travelplan, os portugueses terão um voo por semana para Varadero aos Sábados, entre 4 de Junho e 10 de Setembro (última partida), bem como um voo por semana para Cayo Coco, às segundas-feiras, entre 11 de Julho e 5 de Setembro.

Varadero terá assim 15 voos de Portugal este Verão com um total de 5.820 lugares. Cayo Coco, incluindo Cayo Guillermo, terá 9 voos com 2.466 lugares.

Cuba é um destino histórico em Portugal, ao ponto de a certa altura ser o que se mantinha há mais tempo com voos charter.

A ‘crise' chegou em Setembro de 2011, mês em que os operadores suspenderam os charters para Cuba que se mantinham no mercado há vários anos.

A ‘retoma' de Cuba em charter foi protagonizada por José Manuel Antunes, que poucos meses depois de assumir a direcção geral da Sonhando avançou com o lançamento de uma operação charter para Cayo Coco, para a qual forjou parcerias com a Viagens Abreu, a Solférias, a iTravel e a Travelplan, os quais se envolveram na ‘aventura' de promover os primeiros voos directos entre Lisboa e o Aeroporto de Jardines del Rey a 14 de Julho de 2014.
 

Bee

Membro Conhecido
Com este acordo, dizem as fontes do PressTUR, evita-se o excesso de oferta no mercado que sempre põe em risco a rentabilidade das operações.
Evita-se o excesso de oferta... mantém-se o excesso de procura e... guess what?????
Más noticias! :(
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
E preços? Adivinhas? :D
Sim adivinho... não devem fugir do que há (ou havia, pois o mais baratos acabam hoje).. a única coisa que pode baixar são as taxas de aeroporto por 1 operador cobrava € 185 e outro €170...

Evita-se o excesso de oferta... mantém-se o excesso de procura e... guess what?????
Más noticias! :(
Achas que há mesmo excesso de procura???? por parte de quem??? se existisse não tinham cancelado 1 dos voos ;) :p

para quem? eu acho é que são excelentes noticias para os funcionários das 2 empresas pois as empresas ao não perderem milhões com esta operação de risco evitam mandar pessoas para o desemprego...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sim tem essa perspectiva, mas por outro lado vai levar a subida de preços.
Os preços não vão subir mais do que aquilo que estava previsto...

Alguns hotéis com vendas até hoje... depois até 30 Abril e depois o preço normal... se já é parvamente alto os preços praticados pelos hotéis este ano... se subirem ainda +... o melhor é riscar de vez o destino Cuba.

Atenção a 1 curiosidade... estão autorizados 110 voos diários dos EUA para Havana......
 

Titos

Membro Conhecido
Atenção a 1 curiosidade... estão autorizados 110 voos diários dos EUA para Havana......
110??? é o principio do fim, até porque acredito que os americanos tenham bastante apetência por visitar Cuba. Se não houver outros motivos, pelo menos porque até aqui não o podiam fazer tão facilmente.
 
Última edição por um moderador:
Top