Novidades

Onde ficar na Ilha Terceira

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Qual é a melhor opção para ficar uns 5 dias na Ilha Terceira: Praia da Vitória ou Angra do Heroísmo? Numa rápida pesquisa vi que há boas opções de acomodação e de restauração em ambos os locais. Me parece que na Praia da Vitória há mais oferta de hotéis de construção mais recente. Por outro lado, Angra tem a vantagem de ser uma interessante cidade Patrimônio da Humanidade na UNESCO...

Em Angra do Heroísmo, interesse-me pelo Hotel do Caracol - ver http://www.booking.com/hotel/pt/do-caracol.pt-pt.html. Esta é uma boa zona?

Aproveito para perguntar se vale a pena utilizar os transportes públicos para fazer passeios nos primeiros dias da estadia e nos dias seguintes alugar carro para passeios mais longos.

Abraços,
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Obrigado a todos pelas opiniões e pelas dicas.

Optamos por ficar alojados na Praia da Vitória e reservei 5 noites no Atlântida Mar Hotel (http://www.atlantidamarhotel.com). É um pouco afastado, mas nem tanto: são 1.500 m até a marina de Praia da Vitória, uma distância que faz-se bem a pé. A poucos metros deste hotel há dois restaurantes: R3 (http://r3-restaurante.com) e La Barca (http://www.restaurante-labarca.com). Alguém conhece estes restaurantes ou tem outras sugestões de restauração na Praia? A 900 m do hotel há um supermercado Continente Modelo, o que dá jeito, pois o quarto do hotel tem kitchenette.

Teremos 4 dias inteiros para explorar a Terceira, pois no primeiro dia o nosso voo Lisboa - Terceira chega pelas 20:00. A viagem Brasil - Açores vai ser bem longa: 11 h no voo Porto Alegre - Lisboa + 7:30 h em espera em Lisboa + 2:30 no voo Lisboa - Terceira. Por isto, no segundo dia, o plano é "pegar leve" e apenas passear a pé pela Praia da Vitória. Como este dia será um Domingo, fica bem. No terceiro e no quarto dia, queremos alugar carro, sendo um dia reservado para visitar Angra e arredores e o outro dia para explorar o resto da ilha. O último dia fica apenas para "relax" e "dolce far niente" no hotel, que tem uma boa infra-estrutura de lazer. No sexto dia, voo para São Jorge.

Abraços,
 
Top