Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

ssmt

Membro Ativo
Vou dar a minha opinião, sendo que não sou expert em francesinhas:
Gosto do Requinte em Matosinhos (quando o bife é grelhado na hora)
E onde gosto ainda mais é no FrancesinhaCafé, na rua da Alegria. Aviso que a mesma não é barata e não é grande como a do Requinte, mas para mim tem o tamanho ideal e o bife é sempre tenro (das vezes que lá fui era), pois habitualmente é bife do lombo.
Já fui ao capa Negra e não gostei nada, já fui ao Santiago e também não adorei. Mas como tudo na vida depende muito dos gostos. Uma das pessoas que trabalha comigo adora as do Santiago e não gosta do Requinte.
 
Última edição por um moderador:

João Leite

Membro Ativo
Uma boa francesinha para quem for da zona ou então quiser visitar, é aqui em Sta. Maria da Feira, perto do Pingo Doce, num edifício que faz esquina com a rotunda na Avenida Francisco Sá Carneiro. Chama-se RUBY, fui lá ontem e fiquei fã. São feitas no forno e são saborosas, manda-se vir um panaché e é servido numa "perna"; não é só no Porto onde se come uma boa francesinha.Ee é baratissimo. Até metia 2 fotos mas não sei colocar.:mad:
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
uma boa francesinha para quem for da zona ou entao quiser visitar é aqui em Sta. Maria Da Feira,perto do pingo doce num edificio que faz esquina com a rotunda na avenida Francisco Sá Carneiro.Chama-se RUBY,fui lá ontem e fiquei fã.são feitas no forno e são saborosas,manda-se vir um panache e é servido numa "perna".:)não é só no Porto onde se come uma boa francesinha.e é baratissimo.ate metia 2 fotos mas não sei colocar:mad:
Não seja por isso, tens aqui as indicações para colocação das fotos https://www.portaldasviagens.com/threads/colocar-fotos-nas-mensagens.165/, qualquer dúvida dispõe :)

Venham lá as fotos dessas francesinhas :)
 

Joana S S

Membro Ativo
Hoje fui de Viana do Castelo até Vila do Conde para provar as francesinha dos Eusébios, detestei o molho, deve ter sido dos piores que provei até hoje, o preço da francesinha é bom.
Então o melhor é não comer em mais nenhum lugar acima da cidade do Porto... os molhos tem todos a mesma consistência e são mais doces
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Acabei de jantar, mas essa foto abre o apetite :)
Eu ia já lá comer uma agora, que por acaso, mesmo sendo daqui ainda não comi no Ruby. Continuo a achar que este tópico devia ser fechado encerrado apagado eliminado, etc... ;) estamos aqui para falar de viagens e não de coisas que... fazem crescer agua na boca! (como se as viagens também não o fizessem!!!) :)

Eu ia já lá comer uma agora, que por acaso, mesmo sendo daqui ainda não comi no Ruby. Continuo a achar que este tópico devia ser fechado encerrado apagado eliminado, etc... ;) estamos aqui para falar de viagens e não de coisas que... fazem crescer agua na boca! (como se as viagens também não o fizessem!!!) :)
Vocês vão-me desculpar, mas até posso ter tido azar, até pode ter sido das mais 3 pessoas que foram comigo! a francesinha... Oh João Leite... vai comer uma ao Rest. Lércio em S. João de Ver, são muito superiores.
Estas... bem... digamos que... não volto e não recomendo.
Um abraço.
 
Última edição por um moderador:

João Leite

Membro Ativo
Eu ia já lá comer uma agora, que por acaso, mesmo sendo daqui ainda não comi no Ruby. Continuo a achar que este tópico devia ser fechado encerrado apagado eliminado, etc... ;) estamos aqui para falar de viagens e não de coisas que... fazem crescer agua na boca! (como se as viagens também não o fizessem!!!) :)
Vocês vão-me desculpar, mas até posso ter tido azar, até pode ter sido das mais 3 pessoas que foram comigo! a francesinha... Oh João Leite... vai comer uma ao Rest. Lércio em S. João de Ver, são muito superiores.
Estas... bem... digamos que... não volto e não recomendo.
Um abraço.
Nós éramos 8 e estava tudo top, ninguém se queixou, acho que tiveste mesmo azar. Mas não deixarei de seguir a sua sugestão, nunca é de mais experimentar francesinhas noutros locais.
 
Última edição por um moderador:
Top