Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

JPRibeiro

Membro Ativo
Experimentei há umas semanas as do CAPA NEGRA e só posso dizer que foi das maiores desilusões que o meu palato já sofreu. O molho, o principal da uma francesinha era mesmo fraquinho... pouco, aguado e sem ponta de picante.

Já comi em vários locais mas para mim continua a não haver melhor que o Amandius em Santa Maria da Feira.
Mas ainda bem que nem todos gostamos do mesmo senão isto era uma pasmaceira!!
Bom dia Bee

São muito famosas sim as francesinhas do Amandius, se um dia poder experimente as do café Lércio em São João de ver.

Cumprimentos
 

valter_2014

Membro Conhecido
Experimentei há umas semanas as do CAPA NEGRA e só posso dizer que foi das maiores desilusões que o meu palato já sofreu. O molho, o principal da uma francesinha era mesmo fraquinho... pouco, aguado e sem ponta de picante.

Já comi em vários locais mas para mim continua a não haver melhor que o Amandius em Santa Maria da Feira.
Mas ainda bem que nem todos gostamos do mesmo senão isto era uma pasmaceira!!
Conheço esse restaurante não sabia que faziam boas francesinhas :)
 
Última edição por um moderador:

Angie15

Membro Novo
Experimentei há umas semanas as do CAPA NEGRA e só posso dizer que foi das maiores desilusões que o meu palato já sofreu. O molho, o principal da uma francesinha era mesmo fraquinho... pouco, aguado e sem ponta de picante.

Já comi em vários locais mas para mim continua a não haver melhor que o Amandius em Santa Maria da Feira.
Mas ainda bem que nem todos gostamos do mesmo senão isto era uma pasmaceira!!
Eu já comi em alguns sítios dos que aqui se disseram. O que difere uma boa ou má francesinha, na minha opinião, é o molho. O resto qualquer pessoa sabe fazer. O Capa Negra vale a pena pelos rissóis.
Sem duvida, de todas as que já provei, as melhores são as do Amandius. Tem é que se ir muito cedo ou mais tarde.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Eu já comi em alguns sítios dos que aqui se disseram. O que difere uma boa ou má francesinha, na minha opinião, é o molho. O resto qualquer pessoa sabe fazer. O Capa Negra vale a pena pelos rissóis.
Sem duvida, de todas as que já provei, as melhores são as do Amandius. Tem é que se ir muito cedo ou mais tarde.
Sem duvida que os Rissóis do capa negra são (ainda!) bons e claro que as Francesinhas do Amandius Bar também são boas, não posso dizer mal, até porque conheço os proprietários (amigos), mas aconselho a provarem as do yoko (Costa Cabral) no Porto e/ou Cervejolas - Ermesinde (quanto a mim ainda melhores) mas ambos são de dificuldade elevada em se ter mesa! ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Não se esqueça do "Café Hamburgo" em Vila nova de Gaia, também são muito boas ;) e eu que não conheço nada :D, só falo assim porque já almocei ;)
Nunca fui, mas acredito que sejam ótimas :)

Como estou habituado às Francesinhas do Porto, não aprecio as da Taberna Belga. Ainda que, gostos não se discutem!! :D
Devo ser muito leiga nisto mas achei-as à moda do Porto na mesma x)

Por acaso o Tappas Caffé na Madalena foi uma grande desilusão, não gostei nada! já tinha ido há uns anos ao Tappas em Canidelo e gostei bastante.
Eu já fui aos 2 e gostei indiscutivelmente mais do da madalena... Ao da Madalena já fui milhentas vezes e gostei mesmo sempre, de entre o meu grupo de amigos também é dos mais apreciados... Mas vá, gostos são sempre gostos! :)
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
heheheh ... ora vou meter colherada neste assunto
não sendo no Porto, em Coimbra também se comem boas francesinhas - há dois sítios onde são muito boas - o Compostus Tavern e o Atenas ...
como diz o meu sobrinho "nham nham"
 

JPRibeiro

Membro Ativo
heheheh ... ora vou meter colherada neste assunto
não sendo no Porto, em Coimbra também se comem boas francesinhas - há dois sítios onde são muito boas - o Compostus Tavern e o Atenas ...
como diz o meu sobrinho "nham nham"
Pronto, lá vou eu ter de tirar apontamentos e marcar uma ida a Coimbra :mad: é que aqui do Porto e arredores já conheço quase todas, agora desses lados... obrigado pela informação :)
 
Top