Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

TREPADOR

Membro Conhecido
No tapas convém reservar, aquilo por vezes parece o S. João de tanta gente que se junta à porta, isto apesar de ser grande.
Sinceramente acho que vale pelo ambiente, decoração e pela forma como são servidas as francesinhas, pois pessoalmente acho que há muito bons pratos que ao irem ao forno a lenha ficam melhores que num forno convencional, mas não as francesinhas...
No caso das francesinhas, ao irem ao forno a lenha, o queijo acaba por ficar ligeiramente gratinado e para mim numa francesinha o queijo tem de estar bem derretido e cremoso e não gratinado, assim como o molho que acaba por fica com o paladar ligeiramente alterado, mas claro, são gostos.
Já um bom assado num forno a lenha... Ui Ui...
Caso decidam ir ao Tapas e se assustem com a fila, andem mais uns 500 metros para Sul e vão encontrar um café do vosso lado esquerdo (Vistamar) que tem umas francesinhas muito boas e quanto a mim dos melhores molhos que já provei.
 
  • Gostar
Reações: Snm

LEODAN

Membro Ativo
Joao Santos disse:
sem duvida nenhuma no capa negra
Para mim sem duvida ha uma casa em Santa Maria da Feira que tem as melhores francesinhas do mundo

AMANDIUS.

aberto até as 2 da manha
Penso de fecha ao domingo

Experimentem
 

lcardoso

Membro Conhecido
obrigado Oscar ,

agora ja sei qual é , de facto é um snack bar pequenino familiar com ambiente simpatico.

ta sempre cheio , a sexta esta aberto ate as 2h00

fica mesmo em frente á CGD da Vila da Feira
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Já comi francesinhas em diversos locais, uns porque me recomendaram e outros porque já os conhecia.
De todos o melhor foi sem duvida em Viana do Castelo, na Amorosa no Texas que infelizmente já fechou.
Já fui ao manjar das francesinhas na Póvoa do Varzim e não é nada de especial, já ouvi falar bem do capa negra, vou experimentar.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Joao Santos disse:
Eu gosto muito da Cufra 5*****
A Cufra da Av da Boavista?

Bem eu fui lá sexta feira, depois de ter ido ao Tappas Café e este estar encerrado para descanso dos funcionários até dia 4 de Setembro.

A minha opinião sobre a Cufra não é a melhor. A francesinha simples custa 9.90€ e tem carne assada em vez de bife, já a francesinha com bife custa 13€ e traz na mesma carne assada.

A confecção da francesinha não foi a melhor o queijo era muito grosso e não derreteu na parte de baixo, as fatias de fiambre e da mortadela eram algo grossas mas as duas coisas piores foram, a carne assada que tinha um sabor enjoativo e parecia que tinha sido cozinhada e depois congelada(não consigo explicar), era enjoativa e o outro ponto negativo foram as batatas, paguei 2.5€ por uma travessa mini de batatas, frias e sem qualidade.

O ponto positivo foi o molho, nem muito aguado nem muito grosso, picante quanto baste, muito agradável mesmo.

O preços na Cufra são algo caros para terem noção Coca cola 200ml custa 2€, um fino custa 1, 95€ e um café 1€.

Bem nota final, as francesinhas da Cufra são demasiado caras para a qualidade que tem.

2/5

atapatalk.imageshack.com_v2_14_08_31_b4c2a3f321de941fac5861807e4d818f.jpg


atapatalk.imageshack.com_v2_14_08_31_cb713e1a8de63003a274ade74e7c01a4.jpg
 

Snm

Membro Ativo
André Gomes disse:
Bem eu fui lá sexta feira, depois de ter ido ao Tappas Café e este estar encerrado para descanso dos funcionários até dia 4 de Setembro.
A minha opinião sobre a Cufra não é a melhor. A francesinha simples custa 9.90€ e tem carne assada em vez de bife, já a francesinha com bife custa 13€ e traz na mesma carne assada.
A confecção da francesinha não foi a melhor o queijo era muito grosso e não derreteu na parte de baixo, as fatias de fiambre e da mortadela eram algo grossas mas as duas coisas piores foram, a carne assada que tinha um sabor enjoativo e parecia que tinha sido cozinhada e depois congelada(não consigo explicar), era enjoativa e o outro ponto negativo foram as batatas, paguei 2.5€ por uma travessa mini de batatas, frias e sem qualidade.
O ponto positivo foi o molho, nem muito aguado nem muito grosso, picante quanto baste, muito agradável mesmo.
O preços na Cufra são algo caros para terem noção Coca cola 200ml custa 2€, um fino custa 1, 95€ e um café 1€.
Bem nota final, as francesinhas da Cufra são demasiado caras para a qualidade que tem.
2/5
Bem tiveste azar, a Cufra é um restaurante mais caro reconhecidamente, mas onde na minha opinião o molho é melhor, mas essa francesinha devia ter ido para tras o queijo nao esta derretido :|
Concordo com a opinião das batatas/coca cola, mas avaliando somente a francesinha é nota 5, ou costuma ser...
 

André Gomes

Membro Conhecido
Snm disse:
Bem tiveste azar, a Cufra é um restaurante mais caro reconhecidamente, mas onde na minha opinião o molho é melhor, mas essa francesinha devia ter ido para tras o queijo nao esta derretido :|
Concordo com a opinião das batatas/coca cola, mas avaliando somente a francesinha é nota 5, ou costuma ser...
Sim o molho realmente é bom. Agora o resto é muito fraquinho e caro. A carne assada sabia mal nas 3 francesinhas, não é normal.
 
  • Gostar
Reações: Snm

ploferreira

Administrador
Staff
Para mim a melhor continua a ser a do Requinte em Matosinhos, cheguei no Domingo depois de 3 semanas fora do pais e ontem já tive de ir fazer uma visita :)

Estive a ver o link do trip advisor do Your Palace e fiquei com curiosidade de experimentar :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Zahir disse:
Zahir, graças ao teu post fui experimentar O Barril, em Valongo... Adorei... O espaço é brutal, e a francesinha é top... Mais uma aprovada

 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Domingo vou experimentar o Café Santiago, por os comentários que tenho visto e por relatos de um amigo são muito boas as francesinhas.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Eu domingo vou passar o dia pelo Porto, pensamos em ir ao café Santiago comer uma francesinha mas esta fechado, onde aconselham ir sem ser ao festival neste caso?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
pikota disse:
Eu domingo vou passar o dia pelo Porto, pensamos em ir ao café Santiago comer uma francesinha mas esta fechado, onde aconselham ir sem ser ao festival neste caso?
Como sempre,,,,CAPA NEGRA;mY Opinion
 
Top