Novidades

O trânsito caótico de Lisboa para quem aluga um carro

mijarela

Membro Novo
Para quem chega a Lisboa ao aeroporto e tem ideia em alugar um carro para percorrer os pontos turisticos de Lisboa não sabe o caos que se vai meter. O rent a car é aconselhavel se vai visitar locais fora de Lisboa, pois assim foge do caos de Lisboa, principalmente á hora de ponta, ou quando há acidentes ou incidentes, como é o caso de hoje em Entre Campos com um rebentamento de uma conduta de água,em que o trânsito ficou um caos maior do que o normal.

awww.tvi.iol.pt_multimedia_oratvi_multimedia_imagem_id_13995503_800.jpg


Ou seja o aluguer de automóveis baratos é uma excelente opção, mas para quem tem ideia de andar fora da cidade, caso contrario a melhor opção é o metro.
 

TeK

Membro Conhecido
A rede de transportes é uma excelente opção para quem tem receio de conduzir e não se desenrasca facilmente, de qualquer maneira, um passe combinado é essencial, pois o METRO não cobre todos os locais "obrigatórios" da capital.

Acidentes e incidentes acontecem em qualquer lado e para nos chatearem basta estarmos nesses locais à hora errada, conduzir em Lisboa por exemplo ao fim-de-semana ou qualquer dia à noite até dá prazer :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tal como o Tek indica, a rede de transportes públicos, em Lisboa, é bastante boa e completa, bastando para isso adquirir o passe combinado.

A minha questão é - para outras cidades europeias (principalmente capitais), costumam alugar carro? Não é normal existir trânsito caótico em todas elas? Julgo que Lisboa não ia ser diferente, só porque é "nossa". :)

Ainda assim, e como bem identificou, esse trânsito deveu-se a um rebentamento de uma conduta de água, tratando-se de uma situação fora do normal. O metro também poderá ficar sem energia ou o comboio ficar parado na linha, sem se poder sair do mesmo local. São situações que fogem do nosso controlo e que temos que nos ajustar às mesmas (embora seja difícil, como é obvio).
 
  • Gostar
Reações: TeK

mijarela

Membro Novo
A situação do passe combinado deveria ter as duas opções para quem realmente fosse benefeciar do passa combinado. Muita gente como eu tem que pagar mais pelo passe e continua a utilizar unicamente o metro. Ou seja para algumas pessoas beneficiou para outras como eu prejudicou. O que quero dizer é que deveria ter as duas alternativas.
Claro que os incidentes ocorrem, mas é chato para um turista que está de passagem acontecer naquele dia, mas é a vida. E claro que nas outras cidades há transito, por isso digo que o melhor para quem deseja alugar um automóvel para viajar será ao fim de semana ou fora das grandes cidades, porque se não passa o tempo todo parado.
 
Top