Novidades

O que ver no Porto em uma noite e um dia!?

ZoltanPluto

Membro Ativo
O tempo é curto eu sei mas o que se deve verdadeiramente ver no Porto!

Nota o passeio de teleferico em Gaia já tem que estar incluido!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
pelo receio de alguns comentários, por ter um carro grandito optei por ficar pelo holiday inn Porto Gaia ex Melia, parece que tem bom estacionamento! O Porto Palacio e o Hotel Teatro eram do meu agrado mas estava um bocado reticente em ir para o centro do Porto e depois ter que fazer check out e não saber onde enfiar o carro!assim ainda faço late check out!

Para ver numa noite e num dia no Porto o que acham mais importante!

onde se apanham aqueles barcos rebelos que custam 10 euros por pessoa da portotour acho para ver as pontes do Porto

Onde se deve comer? Capa negra é onde? Não à malta da invicta por aqui?
 

Bninho

Membro Novo
Tens um restaurante que acho muito engraçado que é o cão que fuma, dica muito perto dos Aliados. Um Bom é o chocolate Com pimenta.

Podes visitar a ribeira, a foz, o Castelo do queijo, serralves. Tanta coisa que até me esqueço.
 

ploferreira

Administrador
Staff
O Restaurante Capa Negra fica perto da Boavista, campo Alegre, tens aqui a localização Redirecting se lá fores não deves perder a francesinha e os rissóis como entrada :)

Como tens o tempo limitado vais ter de optar sobre o que visitar, como queres andar de teleferico recomendo que subas à serra do pilar, aqui tens uma óptima vista sobre o Porto e podes visitar o Mosteiro.

Descendo de teleférico chegas à zona do cais de Gaia, podes visitar as caves do vinho do Porto ou fazer o passeio de barco para ver as pontes. No Cais de Gaia tens também óptimos restaurantes para Jantar.

Tens a zona da ribeira, sé do porto, estação de São Bento, Santa Catarina e Aliados, torre dos clérigos, Jardins do Palácio de Cristal, Casa da Música, Jardins de Serralves, Estádio do Dragão :), parque da cidade e Sealife...

Tudo depende do que valorizas mais, acho melhores escolheres 4 ou 5 sítios a visitar e definir bem o trajecto para não perderes muito tempo e maximizares a tua visita

Qualquer dúvida dispõem :)
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Ando muito confuso!! mas afinal donde sai o barco do passeio das 6 pontes um dos site diz assim #Viaje num barco rabelo, desde a foz da Cidade do Porto até à Ribeira numa viagem fantástica que termina nas Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia* , diz que parte da foz da cidade do Porto isso é onde zona da ribeira do Porto!? e acaba em gaia, porreiro! donde parte o teleferico da serra do pilar?

mas existe outro teleferico além do de Gaia, estou meio confuso!
 

TeK

Membro Conhecido
Se é a foz, não é a Ribeira, mas provavelmente tens mais escolhas junto à Ribeira. É uma cidade pequena e faz-se bem a pé, tens muito pra ver.

O teleférico é um atentado à arquitectura de Gaia, podes passar a ponte D. Luís (acho que é esta) a pé pro lado de Gaia e à beira-rio tens uma vista sobre o Porto. Aconselho ainda a beberes um café numa esplanada na zona da Foz e ver o pôr-do-sol por baixo da Ponte do Freixo :)

Não percas tempo com Casa da Música, Serralves e muito menos Estádios... Tens um dia, aproveita-o simplesmente pra andares pela zona histórica da cidade a pé.
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas, vamos lá ver se consigo ajudar.

Como tripeiro de gema vou tentar fazer-te um mini roteiro. Embora, desde já te digo que em um dia não vais conseguir conhecer muita coisa.

1- Os barcos rebelo não se apanham na foz. Aliás a zona da foz, no porto, não é no rio mas sim já no mar, e esses barcos não andam por aí. Para apanhares um desses barcos, que faz o denominado cruzeiro das pontes deves dirigir-te à zona da Ponte de D.Luis.

Para chegares aqui o mais fácil será pegares no carro, colocares no GPS Mercado Ferreira Borges ou Palácio da Bolsa. Como deves ir cedo, consegues estacionar aí facilmente na rua. (Se vieres num fds nem pagas parquimetros). Aí estás a cerca de 200m a pé da Ribeira e dos barquinhos.

Quer do lado do Porto, quer de Gaia podes apanhar um desses barcos, contudo aconselho que seja do lado do Porto, pois tem mais oferta e provavelmente terás que esperar menos tempo.

2 - De seguida aconselhava uma visita a uma cave do vinho do Porto, (Sandeman, p ex.) que fica mesmo junto ao Cais de Gaia.

3 - O teleférico é algo que não aconselho muito, é caro, tem um percurso muito curto e vale apenas pela vista sobre a cidade do Porto, contudo essa mesma vista tu podes tê-la no Jardim do Morro ou na Serra do Pilar, sem pagares por isso. Mas se quiseres mesmo, apanhas aí no Cais de Gaia e sais no Jardim do Morro. São as melhores vistas sobre a cidade.

4 - Assumindo que estás no Jardim do Morro, aconselho a passares a ponte de D.Luís a pé para o lado do Porto. É algo que eu gosto muito, pois passas numa ponte histórica, de ferro forjado, com o Metro a passar a 50cm de ti e tens uma vista fantástica sobre as duas margens do Douro.

5 - Do outro lado da ponte vais encontrar a Sé do Porto. De seguida é só desceres até ao coração da cidade, Avenida dos Aliados, passando pela Estação de Sao Bento ( que também merece uma curta visita ). Ao chegares à Avenida vais ter a Câmara Municipal no fundo, e a Torre dos Clérigos do lado esquerdo. Se estiver aberta, aconselho a subires ao topo da Torre.

6 - Finalmente, deve estar na hora de regressar ao carro, dos clérigos ao Mercado Ferreira Borges devem ser uns 15/20 minutos a pé. Dependendo da hora, se ainda tiveres tempo visita o Palácio da Bolsa.

7 - Pega no carro e dirige-te á Rotunda da Boavista. Estaciona por aí (+ 1 vez se for ao fds não deverá ser difícil). Aí poderás ver a Casa da Música, que é um edifício que pessoalmente acho muito bonito e poderás ir ao Capa Negra jantar. São uns 10 minutos a pé, que te saberão muito bem especialmente no fim do jantar. :)

E pronto, em um dia penso que não deverás conseguir muito mais do que isto.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
muito obrigado já me estão a safar!chego no Domingo tarde e vou segunda a noite! estou de passagem pelo Porto conheço o centro do Porto\circuvalação mas sempre de passagem, como a mulher não conheço o Porto ficamos uma noite para apreciar a cidade, tenho pena de ser por pouco tempo mas como iamos de proposito a outro lado damos uma vista de olhos! onde se come a melhor francesinha, sou louco por ela! e outro comer tipico sem ser as tripas!
 

ploferreira

Administrador
Staff
A melhor francesinha do Porto? o que tu foste perguntar!!

Acho que isso é discutível, é difícil de chegar a um consenso, na minha opinião pessoal, as melhores são as do café requinte em Matosinhos https://plus.google.com/109095414778142196945/about?gl=pt&hl=pt-PT

O atendimento é mau, os empregados não são nada simpáticos, mas os ingredientes e principalmente o molho são para mim, a melhor de todas.

No centro do porto tens o capa Negra perto da Boavista ou o café Santiago perto de Santa Catarina, muito boas também, mas inferiores ao Requinte.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem já fui já vim! então cheguei já no final da tarde e fui ver o Por do Sol do lado de Gaia um pequeno passeio até a praia da Madalena e fim!no dia seguinte sai as 10h fui até ao cais de gaia apanhei um barco para o passeio das 6 pontes, fotos do cais de gaia, teleferico até a serra do pilar fotos e vista da Ponte dão luis, fui a serra do Pilar lá ao mosteiro, jardim, desci de teleferico, fui até a ribeira almoçei na ribeira, uma francesinha, estava boa, o molho apenas um pouco à mais a cerveja, depois subi no elevador, castelo, fui a pé até a Sê vi e tirei fotos, depois andei no comboio turistico, pela cidade do porto, de seguida fui a torre dos clerigos, subi até a torre, vi a vista espectacular, tirei fotos, depois fui a avenida dos aliados, comer um gelado tirar fotos, rua de santa catarina, estação de são bento, apanhei o metro e acabei o dia as 19h00 e gostei bastante, acho que rendi bem o tempo!sem pressas, apenas tudo muito bem programado e a bater certo!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bem já fui já vim! então cheguei já no final da tarde e fui ver o Por do Sol do lado de Gaia um pequeno passeio até a praia da Madalena e fim!no dia seguinte sai as 10h fui até ao cais de gaia apanhei um barco para o passeio das 6 pontes, fotos do cais de gaia, teleferico até a serra do pilar fotos e vista da Ponte dão luis, fui a serra do Pilar lá ao mosteiro, jardim, desci de teleferico, fui até a ribeira almoçei na ribeira, uma francesinha, estava boa, o molho apenas um pouco à mais a cerveja, depois subi no elevador, castelo, fui a pé até a Sê vi e tirei fotos, depois andei no comboio turistico, pela cidade do porto, de seguida fui a torre dos clerigos, subi até a torre, vi a vista espectacular, tirei fotos, depois fui a avenida dos aliados, comer um gelado tirar fotos, rua de santa catarina, estação de são bento, apanhei o metro e acabei o dia as 19h00 e gostei bastante, acho que rendi bem o tempo!sem pressas, apenas tudo muito bem programado e a bater certo!
Falas de fotos fotos e mais fotos... onde estão essas fotos? :huh:
 
Top