Novidades

O que levar?

Ana Querido

Membro Novo
boa tarde!
sou nova aqui, e sou nova a "viajar", já sai do pais, mas apenas na Europa e sempre acompanhada... agora vou para a republica dominicana, la romana mais precisamente. e não sei o que levar.
já pensei em:
-repelente de insectos
-imodium e panasorb
-protector solar e bronzeador.

mas não sei... o que poderá fazer falta que me esteja a esquecer? além disso, em relação ao protector e bronzeador, levar ou não? há lá e são mais eficazes ou é tudo a mesma coisa? sou branca como a cal...

aguardo opiniões e sugestões.

já agora: o que visitar?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ana :)
Repelente e protector solar deve levar. Nunca menos de factor 30, aquele sol queima bastante. E se é muito branca, talvez seja melhor nos primeiros dias usar o factor 50.
Quanto a medicamentos, imodium e UL parecem-me indispensáveis, também costumo levar benurom e fenistil (apesar dos repelente, por vezes a bicharada ataca :D ).
Relativamente ao que visitar, de La Romana terá certamente excursões a Santo Domingo e às ilhas Saona e Catalina.
Tem aqui vários reports de pessoas do portal que já fizeram várias excursões, pode dar uma vista de olhos e ficará com uma ideia do que poderá visitar. :)
 

rum

Membro Conhecido
O bronzeador é dispensável...
O protetor é importantíssimo. O repelente também é importante, mas no meu caso que devo ser muito ruim não costumo ser picado e não uso. Os medicamentos são importantes como prevenção, mas o que é mesmo importante é não beber água que não seja mineral. Se este pressuposto for cumprido grande parte dos perigos deixam de o ser. Pormenor importante na República, antes de te colocares à sombra do coqueiro verifica se não há nenhum para cair, é uma das causas de morte na República.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já praticamente foi tudo dito.
Indispensável:
- Protector Solar ( factor 30 mínimo e ideal 50).
- Repelente de Insectos.
- Conveniente levar:
- Uma mini farmácia com medicamentos para dores, inflamações, diarreias.
De resto, roupa leve, boa disposição, e aproveitar ao máximo.
 

PatMagui

Membro Ativo
Acrescentaria à lista um bom pós-solar ou mesmo um gel para os escaldões. Aquele sol é mesmo duro!...

Quanto a excursões é sempre muito relativo... o que é bom para uns pode não ser para outros. Sendo a primeira vez nas Caraíbas, recomendo uma excursão em Catamaran. Fiz Saona e gostei mas acho que Isla Catalina deve ser mais animado. Pode ler a minha experiência no meu Report (está na minha assinatura).
Boa viagem
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Cremes! Para além dos protectores solares (que nunca são demais!) é também essencial bons cremes gordos para depois do duche. Sou muito branca também e todos os dias me besuntava de manteiga corporal para ter a certeza que a pele recuperava bem da injecção de sol e calor que tinha levado.

Sempre usei bons protectores mas inevitavelmente lá acabava por parecer uma lagosta, especialmente depois da excursão à ilha saona e das horas no barco... atenção! :rolleyes:

Fiz apenas a excursão à Isla Saona e foi o melhor dia das férias. Boa viagem :)
 

rum

Membro Conhecido
Já que falam no pós-solar, uma vez no México (o que para o caso é igual porque o sol morde da mesma maneira nos dois sítios) a minha mulher que costuma ter cuidado com a pele e usa sempre protector, apanhou um escaldão à séria. E o Mexicanos disseram-nos que o melhor que podíamos fazer era cobrir o corpo com iogurte natural, deram-nos um jarro com um litro de iogurte, após uma hora com o corpo besuntado ficou muito melhor...
 

valter_2014

Membro Conhecido
Isso do sol é preciso ter cuidado mas também depende das pessoas. No México coloquei protetor factor 50, tenho a pele branca, segui instruções à risca e fiquei como um camarão :); a minha namorada também tem pele branca, pouco protetor aplicou e não ficou nada vermelha;).
É daquelas coisas que eu gostava de entender:(
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
O protector só por si não chega, é preciso conhecer a nossa pele e manter um bom nivel de hidratação ao longo do dia, por exemplo. Escaldão não é bricadeira...e dói para caraças :D:oops:
 
Top