Novidades

Neve na Serra???

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite a todos,

Pode parecer uma pergunta estúpida, mas alguém sabe-me dizer se existe algum site que nos informe se a Serra da Estrela tem neve ou não? Quem diz site, também pode ser forma de saber se essa desejada neve existe ou não.

Obrigado a todos
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Grandecruz, no site da estância vodafone podes ver algumas fotos do dia, a informação das pistas abertas é que às vezes não é muito credível, dizem que estão abertas mas depois ou é mais pedra que neve ou chegas lá e estão fechadas.

Caiu o primeiro nevão 6ªfeira, mas não acredito que fique com condições para se manter pra já, em forte e certo talvez só lá pra Dezembro.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Sim imagens da serra só no site da estância mas mesmo que neve muito agora nunca vão abrir antes de Dezembro... se bem que programar ferias de neve na nossa serra é uma perca de tempo. Pois nos somos dotados de muita beleza natural mas para a pratica de desportos de inverno n somos de todo. A serra da estrela serve para remediar o vicio de muitos nós mas com preços ao nível das estâncias dos Pirenéus! LOL
 
  • Gostar
Reações: TeK

Dfer

Membro Ativo
No site da estancia podemos sempre ver. Mas nunca de acreditar muito. Ja fui de Aveiro ate a Serra porque da estancia disseram que estava aberta e cheguei e tudo estava fechado. Nunca mais ligo para la a tentar obter dicas :nono:
Para matar o vicio...mais 1h30 de carro e temos Covatilla em Bejar
Serra da Estrela...bom para passear em qualquer altura do ano!
 

TeK

Membro Conhecido
Quando quiserem ter a certeza que há neve na serra da estrela, liguem para o centro de limpeza, se eles estiverem cheios de trabalho aí sim há neve!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Grande Cruz

Tal como os nossos colegas estão a dizer, o site não é de fiar em relaçao as pistas que diz estarem abertas e as que estão na realidade.
Mas em relação ao estado do tempo da para ver com alguma credibilidade no snow forecast como vai, diáriamente. E também tens acesso ao forecast no site da estância da serra da estrela.

Cumprimentos
 

Dfer

Membro Ativo
Aproveito este tópico para tentar saber se alguém já foi à pista em Manteigas.
Passei por lá há uns dias e fiquei a pensar se valerá a pena.
Alguém tem opinião?
Obrigado!
 

TeK

Membro Conhecido
Dfer, nunca fui e o que já ouvi de várias bocas é que é horrível, um tapete molhado que se parece com tudo menos neve, é perder tempo.
 

Dfer

Membro Ativo
Obrigado.
Realmente aquilo não me parecia lá muito bom.
É muito mais escorregadio/rápido do que neve?

Vou aguardar pela chegada da neve em força.
A vida é de contrastes mesmo: ansioso por férias no sol e água quentinha...ansioso pelo frio e neve fresquinha
 

roller

Membro Conhecido
Eu ja estou a ressacar a branca.... desde que comprei as botas novas em Setembro... Nunca mais é Fevereiro!!!!!

O acesso ha Torra está fechado!! Ja neva em Portugal também...

Andorra tem a cota nos 1500m =D
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boa noite a todos,
Sabem se a serra ainda está com neve? Vale a pena ir á Serra este Fim de Semana.
Como dizem que o site da Estância não é de fiar, será que há outra forma de saber?
Não queria estar a gastar combustível em vão.

Obrigado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Grande Cruz

A serra está com neve, mas segundo as previsões vai nevar no Sábado à tarde, embora seja pouco com a nossa serra basta nevar um milímetro que as estradas ficam logo cortadas.
Mas espera mais uns dias porque as previsões podem mudar.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
A serra da estrela só da para fazer previsões na vespera ou no proprio dia de manha! Pois basta uma floco de neve no chão e estradas cortadas!!!


Mas a branca caiu em força nos ultimos dias!
 

TeK

Membro Conhecido
Pois, o mal da nossa serra, é que se a neve está boa, não conseguimos lá chegar porque as estradas estão cortadas...

O melhor local para se obter informações sobre a neve, não é a estância, mas sim o centro de limpeza de neve, não tenho o número aqui comigo mas na lista telefónica ou mesmo no google deves encontrar, ligas pra lá de manhã e dizem-te logo se há neve e se podes subir.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
O Tek tem toda a razão, estive este fim de semana na Serra e a única maneira fiável de saber se havia neve, foi mesmo ligar para o centro de limpeza, isto porque bem tentei ligar para a Estância, mas nada, nunca ninguém atendeu.
No Centro de Limpeza informaram-me logo sobre as estradas e se havia neve para a malta poder brincar.
 

Dfer

Membro Ativo
O ano passado fui para a Serra com a intenção de esquiar, mas no dia antes e logo pela manhã liguei para a estância e a resposta foi de que as condições eram óptimas (no site da estância estavam várias pistas abertas). Quando chegamos o nevoeiro era muito denso, estância fechada e nós a pensar que tinha sido azar...mas depois em conversa com um GNR ele disse que tinha estado sempre assim.
Ou seja, ligar para a estância nunca será solução. Para a próxima sigo os conselhos do Tek
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top