Novidades

Neve - Aprendiz - Escolha de estancia

ACJ

Membro
Olá a todos,

Comecei a prender sky o ano passado em Bejar( mas não sai ainda dos aprendizes),
Este ano estava a pensar ir até a Siera nevada em Fevereiro ( carnaval).
Aos veteranos de sky e conhecedores das estancias, que me aconselham ?

Desde já o meu obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
quantos dias tencionas dedicar a neve?

Fevereiro é a melhor altura do ano para ires neve, tanto sierra nevada com andorra te oferecem as melhores condições de aprenderes com deve de ser a esquiar.

se fores só 3/4dias diria serra nevada, mais que isso, andorra compensa de longe. É muitissimo mais barato que a Serra nevada.

Vais adorar e ver a diferença de qualquer estância mais pequena (bejar nomeadamente)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se conseguires evitar o carnaval na Sierra Nevada, evita... Nessa altura na zona de Borreguilles e Rio as pistas mais indicadas para os aprendizes simplesmente são um mar de gente o que não é muito agradável quando estás a iniciar, além das filas intermináveis para subir...

Se puderes, Andorra... Além de que se quiseres ter um curso de grupo é muito mais barato que na Sierra Nevada, a desvantagem em relação a esta é a distância... Já tive o prazer de estar nas duas, são ambas muito boas, mas Grandvalira para mim é a uma das estâncias TOP de todas as que já frequentei..
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Se conseguires evitar o carnaval na Sierra Nevada, evita... Nessa altura na zona de Borreguilles e Rio as pistas mais indicadas para os aprendizes simplesmente são um mar de gente o que não é muito agradável quando estás a iniciar, além das filas intermináveis para subir...

Se puderes, Andorra... Além de que se quiseres ter um curso de grupo é muito mais barato que na Sierra Nevada, a desvantagem em relação a esta é a distância... Já tive o prazer de estar nas duas, são ambas muito boas, mas Grandvalira para mim é a uma das estâncias TOP de todas as que já frequentei..
Em andorra também recomendo vivamente Valnord, conheço tanto Grandvalira como Vallnord. Em vallnord é uma verdadeira surpresa positiva e ainda é mais barato que Grandvalira. Para principiantes a zona de Pal esta ao melhor nível
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu recomendo Grandvalira (Andorra)
Eu aprendi lá! Sempre muito barato, aulas com professores excelentes e as tardes todas para praticar! :)

São 1000km's de distância, mas faz-se bem e vale a pena. :)
 

ACJ

Membro
Nós somos 3 principiantes, apesar de eu ser a mais principiante de todos .
Bejar é estremamente calmo e gostamos de aprender por lá, sem confusões.
Mas ás pistas seguintes, são um pouco fortes para mim, porque tudo termina em vermelha( e e eu nem me atrevi a ir) apesar da insistencia do prof.
A opção sierra nevada era exactamente por ser mais perto. Efectuar Andorra - Setúbal já é normal para nós , mas costuma ser no verão, nas nossas auto-ferias que adoramos.

Mas pelas vossas sugestões parece que este ano será Andorra...vamos convencer o motorista de serviço. :angel:
 

ruisertorio

Membro Ativo
Acredita que em Andorra estás muito melhor que em Bejar... a única desvantagem é ser mais longe, de resto é melhor opção em todos os parâmetros! :)
 

roller

Membro Conhecido
é que nem se compara! vais ver que numa semana de ferias em Andorra fazes pistas vermelhas nos últimos dias.

Só te desaconselho Serra Nevada pois é cara e tende a ficar muito cheia na pequena zona de pistas verdes que dispõe. Mas as infraestrutura também são de luxo!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Granvalira a melhor zona para principiantes é El Tarter, em Valnord deve ser Pal mas não conheço essa parte, só Arinsal e Arcalis que não são as melhores zonas para quem está a começar.

Como te dizem Serra Nevada tem óptimas pistas para principiantes mas é preciso evitar os fins de semana e épocas como o Carnaval por causa das multidões.

ACJ, espero que não me leves a mal mas "sky" é céu ;) .
 

roller

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
Em Granvalira a melhor zona para principiantes é El Tarter, em Valnord deve ser Pal mas não conheço essa parte, só Arinsal e Arcalis que não são as melhores zonas para quem está a começar.

Como te dizem Serra Nevada tem óptimas pistas para principiantes mas é preciso evitar os fins de semana e épocas como o Carnaval por causa das multidões.

ACJ, espero que não me leves a mal mas "sky" é céu ;) .
Pal está ao mesmo nível de Le tarter!

Arcalis é o melhor local de Andorra para quem já tem algum nível. A melhor neve de andorra esta lá escondida
 

ACJ

Membro
oi,

Realmente estou a gostar de aprender a esquiar e principalmente de andar, e nunca pensei que aprendesse .... mas já vou andando....Falta-me a bicicleta que também prometi ao filho.

Pedi uns orçamentos na sporsky, para ter uma ideia, mas estou a achar os preços um pouco alto.
Que me acoselham para andorra ? Para ver se directamente ou noutra empresa consigo preços mais acessiveis.

Mais uma vez obrigado
 

roller

Membro Conhecido
que procuras? hotel? apartamento?

Ha preços para todos os gostos mas vê a hipótese de marcares por ti próprio hotel e depois o forfait no site da estância?

Vallnord esta com desconto para comprar de forfait online. Vallnord este ano mete grandvalira a um canto em termos de preços de forfait
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu sempre fiquei em Hotel...

Posso recomendar em Grandvalira (El Tarter) o Nordic (excelente e mesmo em cima do teleférico) e o Del Clos, que é por detrás do Nordic, ou seja, tens de andar 2 min para chegar ao teleférico.

Se ficares em El Tarter (para mim a melhor zona para ficar em Grandvalira) alugas os cacifos no nordic que é mesmo à saída das pistas.

Fiquei também uma vez em Soudeu no Euroski, mas não gostei... muita confusão...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
ACJ disse:
oi,

Realmente estou a gostar de aprender a esquiar e principalmente de andar, e nunca pensei que aprendesse .... mas já vou andando....Falta-me a bicicleta que também prometi ao filho.

Pedi uns orçamentos na sporsky, para ter uma ideia, mas estou a achar os preços um pouco alto.
Que me acoselham para andorra ? Para ver se directamente ou noutra empresa consigo preços mais acessiveis.

Mais uma vez obrigado
Se pediu para a altura do Carnaval é normal, a semana do Carnaval é a época alta da neve, ou seja, a par com a passagem de ano é uma das semanas mais caras da temporada... E quanto a épocas altas, os preços são o que são...

roller disse:
que procuras? hotel? apartamento?

Ha preços para todos os gostos mas vê a hipótese de marcares por ti próprio hotel e depois o forfait no site da estância?

Vallnord esta com desconto para comprar de forfait online. Vallnord este ano mete grandvalira a um canto em termos de preços de forfait
Em Andorra comprar separado raramente compensa, mas deve-se sempre fazer essa simulação...

O forfait em Vallnord está a 144 € para 5 dias se comprado online, enquanto o de Grandvalira custa 201.25 €...


Se optar por Vallnord recomendo que fique em Arinsal ou La Massana, isto para não ter de usar carro para se deslocar...

Tem por exemplo o Hotel Xalet Verdu em Arinsal, na altura do Carnaval de Domingo, 8 Março a Sexta 13 Março por 375 €, 2 adultos + uma criança...

Hotel em MP - = 375 €
FF Adulto - 144 € x 2 = 288 €
FF Criança - 103,50 x 1 = 103,50 €

Total - 766,50 €

Extras
Curso 15 horas - 125 €/adulto | 114 €/Criança até 15 anos
Aluguer Material - +/- 60 €/pessoa

Viagem de Portugal a Andorra pode considerar cerca de 300 € ....

Parque de estacionamento coberto, cerca de 50/60 €, isto porque arranjar um lugar na rua não é fácil e em muitos locais é pago, além de que está a zelar pela saúde do carro.


Se marcar este mesmo hotel na Logitravel nas mesmas datas e condições custa 724 €... Com material alugado na estância fica em cerca de 920 €, 5 dias, 5 noites

Se quiser um pouco mais de luxo, tem o Magic Ski a um preço de 979 € e este já inclui material, um óptimo preço.. Além de que a localização deste hotel é premium, é adjacente ao edifício do teleférico em La Massana.

Atenção que nenhuma das opções contempla seguro, eu recomendo, e opto sempre por fazer seguro mas cada um sabe de si...
 

Ashey

Membro Ativo
Olá a todos, quero ir esquiar para Bejar já para a semana e não escolhi o alojamento ainda. Alguém que á tenha estado pode-me aconselhar? Estamos indeciso entre hotel e apartamento e em que localidade. Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Ashey disse:
Olá a todos, quero ir esquiar para Bejar já para a semana e não escolhi o alojamento ainda. Alguém que á tenha estado pode-me aconselhar? Estamos indeciso entre hotel e apartamento e em que localidade. Obrigada.
Cuidado com o calor que tem feito...não sei qual é o estado da neve... de resto nao sei ajudar que nunca la fui
 

roller

Membro Conhecido
Ashey disse:
Pelo o que vejo nas webcams tem estado bem...
ainda bem... se ha cosa que eu deteste o pistas cheias de gelo...

Já tive a minha dose de branquinha este ano... para o ano ha mais! Enjoy!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nas webcams dá para ficar com uma idéia sobra a quantidade de neve mas não sobre a qualidade, com o tempo que tem estado (e apesar da distância) em princípio deve estar neve primavera, ou seja, muito dura logo pela manhã para ir melhorando até ao princípio da tarde para acabar um pouco "papa" ao final do dia. As temperaturas vão baixar um pouco nos próximos dias o que significa que a neve se vai transformar um pouco menos ao longo do dia.

Em relação ao alojamento não posso dar grandes idéias, estive lá há mais de 10 anos, na altura fiquei no hotel Colón, em Bejar, normal sem nada de especial mas já passou muito tempo.
 
Top