Novidades

Nespresso ou Dolce Gusto

Qual a sua máquina de café preferida?

  • Nespresso

    Votos: 28 57,1%
  • Dolce Gusto

    Votos: 14 28,6%
  • Delta Q

    Votos: 2 4,1%
  • Outra

    Votos: 4 8,2%
  • Não gosto de café

    Votos: 1 2,0%

  • Total de eleitores
    49

Ladyhawke

Membro
joker disse:
Nunca tive problemas a encontrar capsulas nos hipermercados.
E agora até tenho comprado a 4,29€(em vez dos 4,49€) no Modelo e Continente,
Tenho visto vários fóruns sobre os prós/contras de ambas, e muita gente fala sobre o facto de quase nunca haver as caixas, isso já não sei confesso que não faço ideia se é verdade ou não.
 

bnuno

Membro
Eu tenho defendido a nespresso no que toca a qualidade do cafe, mas se comprasse agora comprava a dolce gusto. Parece estranho mas café para mim tem que ser fora de casa, a escaldar e a pagar senão não tem o mesmo sabor. Por isso a dolce gusto tem mais opções para outro tipo de bebidas que não o café....

Nuno
 

Starlight

Membro Novo
Ladyhawke disse:
Tenho visto vários fóruns sobre os prós/contras de ambas, e muita gente fala sobre o facto de quase nunca haver as caixas, isso já não sei confesso que não faço ideia se é verdade ou não.
Também nunca tive problemas em comprar café.
 

VNog

Membro
Eu acho que a Dolce Gusto para alem de ser um pouco mais barata, agora até está a 99 Euros pois já saiu o novo modelo e o modelo do ano passado, baixou imenso, e é muito mais facil de comprar capsulas, pois a Nespresso tenho que encomendar pela net ou então so tenho 2 locais onde comprar, e a Dolce Gusto compra-se as capsulas em qualquer hiper ou Supermercado com as compras da semana ou do mês. è mais em conta e depois tem a vantagem que já referi, não tira so café e as restantes capsulas, sao divinais!
 

Nuno

Administrador
Staff
bnuno disse:
Parece estranho mas café para mim tem que ser fora de casa, a escaldar e a pagar senão não tem o mesmo sabor
Também partilho da tua opinião ... de vez em quando tenho que beber um café "a sério" para me sentir um homem feliz :).
As máquinas mais caras também devem ter muita influência no sabor do café.
Qualquer dia tenho experimentar um Nespresso numa maquina mais $$$$ para ver a diferença :D.
 

joker

Membro Conhecido
Algum de vós já experimentou o novo sabor Café Expresso Ristretto da Dolce Gusto??

Agora é este que tenho comprado....
 

joker

Membro Conhecido
Enquanto a Ladyhawke não se decide com qual dos modelos vai saborear o café e outras bebidas, passo algumas noticias relacionadas com este tópico, já que temos que estar sempre bem informados...

Ora venha de lá essa informação...sendo 1 noticia para cada uma das máquinas de café mais votadas..

A Nestlé acabou de criar um site bastante engraçado sobre a Dolce Gusto, com um nome muito sugestivo (Dolce Fare Niente), onde se pode ter acesso a vários tipos de informação, inclusivé, receitas.

Hoje o nosso amigo What else?, Mr. George Clooney faz 48 anos e por essa razão ainda tem muito anos para tentar vender as Nespresso.


Neste momento ainda não tomei café, mas ao fazer "Enviar Resposta", é que é já a seguir...:)

Bom dia para todos...
 

Ladyhawke

Membro
joker disse:
Enquanto a Ladyhawke não se decide com qual dos modelos vai saborear o café e outras bebidas, passo algumas noticias relacionadas com este tópico, já que temos que estar sempre bem informados...

Ora venha de lá essa informação...sendo 1 noticia para cada uma das máquinas de café mais votadas..

A Nestlé acabou de criar um site bastante engraçado sobre a Dolce Gusto, com um nome muito sugestivo (Dolce Fare Niente), onde se pode ter acesso a vários tipos de informação, inclusivé, receitas.

Hoje o nosso amigo What else?, Mr. George Clooney faz 48 anos e por essa razão ainda tem muito anos para tentar vender as Nespresso.


Neste momento ainda não tomei café, mas ao fazer "Enviar Resposta", é que é já a seguir...:)

Bom dia para todos...
Vou já fazer tomar café também!!!! Ver se acordo :D
E vou tomar o que???? Um Nespresso!!!! :D
A dúvida das máquinas é só lá pra casa! :p
 

hvm

Membro Novo
Se a questão é a qualidade do café, Nespresso, sem dúvida.

Se a questão é variedade de bebidas, Dolce Gusto.
 

lillymoleiro

Membro Ativo
A propósito do assunto, hoje estive numa Worten e fui-me informar melhor acerca das tão faladas máquinas.
A Nespresso tem a Lattissima, que é a tal máquina que faz capuccino. Vantagens: não tem acessórios, tem é um depósito para o leite que depois até dá pra guardar no frigo, o capuccino é feito com leite fresco e o café é bem superior ao Dolce Gusto (isso não há que negar). Desvantagens: é um pouco cara, cerca de 350€. A alternativa é a tal que leva o acessório (uma espécie de mini-cafeteira que prepara o leite que depois juntas ao café).
Em relação à Dolce Gusto. Vantagens: variadissimos tipos de bebidas (latte macchiato, cappuccino, café expresso, chococino, cappuccino ice e o tal novo), o preço é bem mais barato (cerca de 100€) e se acabar o café podes ir logo a um hipermercado e compras. Desvantagens: a qualidade do café é inferior e o cappuccino não é feito com leite fresco (tens de colocar primeiro a cápsula do leite, retirar e depois colocar a do café).
 

LuisT_76

Membro Ativo
Bem... a Latíssima parece excelente... é pena o preço, mas se for para uma utilização diária julgo que valerá bem a pena... :)
 

Ladyhawke

Membro
LuisT_76 disse:
Bem... a Latíssima parece excelente... é pena o preço, mas se for para uma utilização diária julgo que valerá bem a pena... :)
Pois, parece-me ser excelente, pena é o preço... eu já fiz anos mas se alguém me quiser oferecer eu aceito :D
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Bem... a Latíssima parece excelente... é pena o preço, mas se for para uma utilização diária julgo que valerá bem a pena... :)
Luis,
faz lá aquela continhas que só tu sabes fazer...(amortizações, ...):D

Que assim ficamos todos informados.
 

Aninhas

Membro
Olá malta,
Eu tenho uma Dolce Gusto, estou satisfeita com a máquina, não dá trabalhinho nenhum(em termos de limpeza...)é só colocar água.
Para quem tem crianças, que é o meu caso, dá imenso jeito por causa do chococcino a minha filhota adora...
E tem a vantagem de se poder comprar as cápsulas em qualquer supermecado.
 
Top