Novidades

Não embarcar numa data previsto num voo

nuno35670

Membro Novo
Bom dia

Tenho a seguinte duvida e queria a vossa ajuda.
Tenho um circuito comprado que inclui viagem de ida e volta, mas se eu optar por ficar mais algumas noites e não embarcar nesse voo sabem se existe algum problema?
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
É o mesmo que perder o avião e compras novo bilhete de regresso...
 

ploferreira

Administrador
Staff
É um no show, atenção que algumas tarifas não são reembolsaveis, ai perdes o dinheiro do voo.

No caso da tarifa ser reembolsavel podes remarcar o voo mas terás penalizações (valor monetário ao remarcar um novo voo)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Nuno.

Ainda ficou com duvidas depois da minha explicação no chat ou o tópico foi criado antes?
 

RuiRocha

Membro
Ja agora podiam colocar aqui as explicações para todos e no futuro quem não souber ficar a saber ☺
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Rui,
Peço desculpas mas ontem passou.me ao lado :(

Se cancelar a ida, a volta ou outros segmentos que a reserva possa ter são automaticamente cancelados.
Se cancelar o regresso (depois da viagem iniciada) perde o direito a viajar e tem que comprar 1 tkt novo.

No caso do Nuno, (quer prolongar a estadia) tem aparentemente 2 soluções:
- comprar 1 novo tkt para quando quiser fazer o regresso.
- falar com a agência e ver qual a penalização por alterar o regresso.

Esta 2ª hipótese é/pode ser um pouco mais complexa pois (no caso do Nuno) era um circuito organizado o Operador por norma tem tarifas acordadas/lugares em garantia para as datas dos circuitos a um preço "+ reduzido". Pode acontecer o suplemento de tarifa (isto já é entrar + na parte técnica da coisa :)) seja superior ao de uma tarifa comprada em separado para o regresso.

O que recomendei foi no dia de regresso informar o guia que não vai viajar de volta para Portugal... (pode ou não, se der jeito aproveitar o transfer para o aeroporto).

Espero ter ajudado
 

RuiRocha

Membro
Bom dia Rui,
Peço desculpas mas ontem passou.me ao lado :(

Se cancelar a ida, a volta ou outros segmentos que a reserva possa ter são automaticamente cancelados.
Se cancelar o regresso (depois da viagem iniciada) perde o direito a viajar e tem que comprar 1 tkt novo.

No caso do Nuno, (quer prolongar a estadia) tem aparentemente 2 soluções:
- comprar 1 novo tkt para quando quiser fazer o regresso.
- falar com a agência e ver qual a penalização por alterar o regresso.

Esta 2ª hipótese é/pode ser um pouco mais complexa pois (no caso do Nuno) era um circuito organizado o Operador por norma tem tarifas acordadas/lugares em garantia para as datas dos circuitos a um preço "+ reduzido". Pode acontecer o suplemento de tarifa (isto já é entrar + na parte técnica da coisa :)) seja superior ao de uma tarifa comprada em separado para o regresso.

O que recomendei foi no dia de regresso informar o guia que não vai viajar de volta para Portugal... (pode ou não, se der jeito aproveitar o transfer para o aeroporto).

Espero ter ajudado
Obrigado pela excelente explicação. ☺ Desta forma fica para a posteridade.
Excelente trabalho.
 
Top