What's new

Museus e ruínas de Roma

Amigos, é a primeira vez que escrevo neste blog. Muito útil!!! Obrigado desde já por todas as informações que já li.

Vou a Roma neste domingo e vou ficar lá 6 dias. Penso que já li todos os tópicos aqui escritos relativamente à cidade. Mas há uma questão que gostaria que alguém me esclarecesse ou me ajudasse: Coliseu, Forum, Palatino, museus Capitolinos... Não serão demasiadas ruinas para se visitar? Não cansa a dada altura?

O que gostaria de saber é se vale MESMO a pena irmos a todos eles. Não haverá um local que seja uma espécie de resumo de tudo?

A minha mulher está grávida e as caminhadas têm que ser ponderadas... Daí esta questão!

Obrigado.
 

FSenaSantos

Membro
Penso que todas são para visitar, pelo menos foi isso que tentei quando estive há praticamente 1 ano em Roma.
O Coliseu, Forum e Palatino têm a vantagem que são todas lado a lado, diria que se tens a tua mulher grávida gastaria um dia de férias nesse local apenas, há bastantes sítios para descansar e muita coisa para ver.
Outro local que não dispensei de ver foram as Termas de Caracalla, fica um pouco mais longe da zona história romana mas vale bem a pena a visita, anda-se um pouco mais, mas há alguns sítios para descansar e é um local que talvez ocupe apenas um período do dia.

Espero ter ajudado!
 
Obrigado.

Mais uma sugestão, sff: chegaremos lá por volta das 11h e qualquer coisa. Chegar ao hotel, dar entrada, arrumarmos as coisas e almoçar sobra essa tarde. O hotel fica a sudeste da Termini, ao pé da estação de San Giovanni. Dêm-me uma ideia para essa tarde, sff...

Penso que o mais difícil é o começo. Já fui de férias com tudo planeado mas saiu tudo furado. Uma coisa é planear no papel e outra é in loco...
 

FSenaSantos

Membro
Francisco Fraústo said:
Obrigado.

Mais uma sugestão, sff: chegaremos lá por volta das 11h e qualquer coisa. Chegar ao hotel, dar entrada, arrumarmos as coisas e almoçar sobra essa tarde. O hotel fica a sudeste da Termini, ao pé da estação de San Giovanni. Dêm-me uma ideia para essa tarde, sff...

Penso que o mais difícil é o começo. Já fui de férias com tudo planeado mas saiu tudo furado. Uma coisa é planear no papel e outra é in loco...
Possivelmente só perto das 15h é que estarão disponíveis, pessoalmente aconselhava, para um primeiro dia mais calmo, apanharem o metro até Barberini-Fontana Trevi, nada melhor que começar logo por uma das jóias de Roma, Fontana di Trevi, a baixa de Roma é mesmo muito gira e ficam logo a conhecer o ambiente de Roma e também ficam perto do Panteão
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Francisco! :)

Não conheço o resto do planeamento, mas como o tempo deve ser excasso, sugeria visitarem a Basilica S. Paolo Fuori le Mura por ficar um bocado mais afastada do resto dos monumentos. Não sei se a visita interessa, eu gostei muito ... mas pode ver fotografias sobre a basilica no meu report de Roma (o link está na minha assinatura).

Cumprimentos
 
grazie!!

os nossos planos vão ser um pouco em cima do dia, consoante o estado da minha mulher! vou-me organizar por zonas: essa tarde posso fazer como me foi recomendado no post acima, mas depois organizo-me em zonas. se a coisa correr bem, vamos continuando a andar; caso contrário, logo se vê!

obrigado!
 
mais uma questão, amigos (desculpem o double-post): estamos em março. será que vale a pena reservar bilhetes para o vaticano e afins online? não haverá muita gente nesta altura, ou estarei enganado?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Francisco!

Pelo que dizem Roma é uma cidade que tem sempre muito turismo. As 2 vezes que estive em Roma foi sempre no mesmo mês: Junho.
Eu comprei o bilhete do coliseu no local, mas 20 minutos em pé pode ser complicado para a esposa. Quanto aos museus do Vaticano eu não visitei, mas vi uma fila bastante grande. Assim, considerando a situação da esposa, talvez seja melhor não arriscar e comprar online para evitar filas. :)

Cumprimentos
 

FSenaSantos

Membro
Francisco Fraústo said:
mais uma questão, amigos (desculpem o double-post): estamos em março. será que vale a pena reservar bilhetes para o vaticano e afins online? não haverá muita gente nesta altura, ou estarei enganado?
É normal as dúvidas ;) Cheguei a pensar nisso na altura em que fui, mas optei por algo diferente, na altura compramos o Roma Pass e por exemplo, no Coliseu, passamos à frente de tudo, compensa ter em consideração esses passes, são bastante úteis. Para o vaticano cheguei a meio da manhã (fui no início de Março de 2013) e estive, quanto muito, meia hora na fila, nem tanto, foi bastante rápido! E fui ao Museu do Vaticano durante uma missa na Praça de S. Pedro, logo foi rápida a entrada também!
 

FSenaSantos

Membro
Francisco Fraústo said:
pelo que vi, o RomaPass não cobre Vaticano, certo?

planeamos comprar um RomaPass para cada um (por 3 dias, portanto) e depois os bilhetes diários.
Julgo que não, na altura em que fui não incluía, e pelo que vi agora também não inclui, o passe mais razoável que vi na altura foi este: OMNIA Vatican & Rome, mas na altura, com contas feitas e possíveis tempos de espera achei caro demais e optei por Roma Pass e ir um pouco à sorte ao Vaticano e Museu (correu-me bem, ainda para mais sabendo que, por coincidência, foi na altura da última missa do Papa Bento XVI e Roma estava apinhada de pessoas).
Para comprar bilhetes para o Vaticano, na altura, aconselharam-me este: Vatican Museums - Online Ticket Office , pertence ao próprio Vaticano.
 
ok obrigado! penso que não compre para o Vaticano online. para a semana vão haver 2 dias de aguaceiros ligeiros para Roma. vamos num desses dias que não haverá ninguém! eu sei que em agosto a fila de espera chega a ser mais de 1 hora, mas em março poderei estar à espera o quê? 10 minutos? na boa!!

obrigado pelas dicas todas, tanto neste meu tópico como nos outros!
 

Nika

Membro Conhecido
Exacto Francisco. :)
O Roma pass não serve para o Vaticano e serve para entrar em 2 locais, pode ver neste link os sitios que pode escolher:
http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=3
Eu como não aprecio museus, não comprei o Roma pass, comprei apenas bilhete para o Coliseu e um bilhete de 3 dias para os transportes.
O Romapass só dá direito a 3 dias em transportes, como vão ficar 6 dias provavelmente vão precisar de outro bilhete:eek: bilhete unitário fica por 1,50€, o de 1 dia fica por 6€, o 3 dias fica por 16,50 € e o de 7 dias por 24 euros. É melhor ponderar se o romapass compensa. O preço do bilhete do coliseu no local fica por 12 € (com fila). Aconselho que confirme o preço do outro local onde pretende entrar e some tudo para ver se compensa porque além do Romapass depois provavelmente terá que adquirir outro bilhete.
 

Nika

Membro Conhecido
Francisco, aconselho a comprar antes de entrar no bus (seja em quiosques, estações de metros, etc).
Antes de ir li algures que alguns tinham máquina no interior para comprar. Eu só andei 2 vezes de bus, nesses o motorista não vendia e julgo que a máquina só servia para validar ... como já tinha um bilhete pré comprado não prestei muita atenção a esse pormenor.
 

Nika

Membro Conhecido
Combinado Francisco. :)
Se tiver mais alguma questão que possa ajudar esteja à vontade.
Vão adorar Roma. :D
Boa viagem.

Cumprimentos
 
Top