Novidades

MSC Splendida... Quem já fez?

nvdias

Membro Novo
Alguém já fez este cruzeiro? Gostaria de ter as vossas opiniões sobre ele...
Irei em Outubro a partir de Barcelona!... as vossas dicas são preciosas..
Não é o meu primeiro cruzeiro.. mas é o dos meus pais.
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá, já fiz esse cruzeiro, saída Barcelona, tunes, civitavechia, Génova, Marselha
Qualquer dúvida posso tentar ajudar
 

nvdias

Membro Novo
LEODAN disse:
Olá, já fiz esse cruzeiro, saída Barcelona, tunes, civitavechia, Génova, Marselha
Qualquer dúvida posso tentar ajudar
Olá Leodan
Obrigada pelo contato... já tinha desistido deste portal... 400 visualizações e nenhum comentário pelo que agradeço imenso a sua disponibilidade!!!
Então quanto a duvidas:
- quanto foram as gratificações no final?
- existem restaurantes que possam ser utilizados de forma gratuita sem ser aquele a que nos afetam a mesa?
- Foi a alguma excursão organizada pela shore 2shore? Qual?
- Existem sempre (fora do periodo das refeições) chá, café, água?
- Penso que os portos que o navio atraca são sempre dentro da cidade certo? (o meu itinerário é barcelona, marselha, génova, napoles, sicilia e tunis)

Agradeço mais uma vez
ps. embarco para Barcelona na quarta dia 15.10.2014
 

LEODAN

Membro Ativo
Olá, não tem de agradecer.
Penso que se enganou a dizer a rota, ( Barcelona, tunes, Palermo , Roma, Génova e Marselha ).
Já fiz pela shore uma excursão a roma mas não foi quando fiz este cruzeiro, neste fui a romã por conta própria de comboio. O barco atraca em civitavechia que fica bastante retirado de romã. Pode apanhar o comboio e ir a roma.
Em tunes a saída do porto tem serviço de táxis com os preços tabelados e as excursoes que se podem fazer, se arranjarem alguém para dividir o taxi fica mais em conta, uma vez que o preço e por taxi e não por pessoa.
Em Palermo saímos na cidade e vamos a pé , pelo menos foi assim que fiz.
Marselha apanhei o serviço de autocarro do barco ( que temos de pagar), para no centro e andei a pé.
Génova também andei a pé, para na cidade.
As gorjetas sofreram alteração de valores a pouco tempo, o ideal e ver na pagina da msc o preço.
Existe sempre cha, café e agua nas máquinas do buffet, nos jantávamos no restaurante a lac arte gratuito todas as noites e no buffet na hora de almoço, mas também se pode jantar no restaurante a la carte na hora de almoço , tem um horário mais reduzido.

Qualquer coisa e só dizer.
 

nvdias

Membro Novo
LEODAN disse:
ola, ja regressou do cruzeiro?
qual o fedback?
Olá Leodan
Já cá estou por Portugal!
Ora bem, quanto ao cruzeiro, a minha opinião global foi positiva.
O barco é muito bonito, o átrio do navio diria eu que é impressionante.. é uma concentração de cristais swarovski de respeito!
Li algures que cada degrau custava, em média, mais de 20.000€!!!
Já minha opinião pessoal, achei o navio demasiado grande, demasiadas pessoas.. mas são gostos pessoais.. lá está!
Não consigo me adaptar à questão da comida, especialmente no buffet, cada vez mais tenho a sensação que os piores instintos das pessoas vêm ao de cima.. a quantidade de comida que se tira e depois vai para o lixo impressiona-me sempre!
Quanto à quantidade e qualidade da comida achei normal! Sinceramente, voltei a preferir a servida nos barcos médios (tipo os da classe "Music" da MSC).
Quanto aos espectáculos, gostei da sua maioria, diria é que a duração dos mesmos (alguns tirem apenas 20/25 mn) é claramente insuficiente.
A questão da língua portuguesa a bordo continua o mesmo problema (não obstante ser a 6ª língua mais falada no mundo), é sem dúvida mais fácil falar inglês e fica o caso resolvido!
Os canais de TV também achei que deixavam muito a desejar.. muito poucos e quase todos em alemão e italiano!
Fiz excursões, mas não através da MSC porque os preços são um abuso!
Utilizei a empresa Shore2Shore que recomendo vivamente e teço os mais altos elogios em termos de profissionalismo.
O preço é perfeitamente aceitável e a qualidade do serviço acaba por o tornar barato.
Comprei a excursão das ruínas de pompeia e a de tunis.. fiquei com pena de não comprar a marselha...
Fiquei num camarote com varanda exterior e o mesmo era perfeitamente normal. Acabou por ser bom porque apanhamos um pouco de mau tempo nos 2 últimos dias (não obstante as correcções da rota o mesmo teimava em continuar) e foi agradável ter um camarote arejado.
Assim que me lembre é isto!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
nvdias disse:
Olá
peço desculpa mas o que é o report? o feedback da viagem? já dei :)
como não venho muito ao portal não conheço os termos..
Olá nvdias,
:)
É isso mesmo, o feedback da tua viagem, como a organizaste, por onde andaste, o que sentiste, o que mais gostaste e recomendas, para ficarmos com uma ideia mais pormenorizada.
No fundo, é uma descrição, uma espécie de "relatório", da viagem, que já descreveste, mas de uma forma muito resumida. :angel:
Depois há as fotos que todos nós gostamos de ver, os locais que visitaste, do barco, da alimentação, dos espectáculos, das excursões....
Experimenta fazer uma coisa dessas. :agitado:
Se precisares de ajuda, temos sempre por aqui pessoal pronto a ajudar e nas questões mais "técnicas", os moderadores dar-te-ão certamente uma ajuda. :devil:
 
Top