Novidades

Mosquitos RD

badbones

Membro Conhecido
Para quem costuma ter problemas com mosquitos, nas Caraíbas, qual é que acham mais eficaz?

O Tabard é bom o problema é que o cheiro é tão intenso que repele os mosquitos e todas as pessoas à tua volta. O Previpiq tambem é bom. O Coronel Tapioca tambem tem um em roll-on que usei o ano passado e correu tudo bem.

Uma coisa que eu considero importante é levares diferentes tipos: Spray e Roll on.
 

cdv

Membro Novo
Eu levei pré-butix em spary para o México mas não foi suficiente...

Ouvi falar de umas pulseiras repelentes que davam resultado mas não vi....
 

mrmac

Membro Novo
Para quem costuma ter problemas com mosquitos, nas Caraíbas, qual é que acham mais eficaz?


Tabard Spray e Previpiq roll on

(aplicar o spray nas pernas principalmente tornozelos e joelhos, o roll on nos braços e pescoço)

Tudo o resto é igual a picadas ;)
 

correia

Membro Conhecido
Para quem costuma ter problemas com mosquitos, nas Caraíbas, qual é que acham mais eficaz?

Vivá Cagm.

Estive no ano passado no Mexico, este ano fui para cuba .
Falei com alguns viajantes que vão para estes destinos mais que uma vez ,
Todos eles dizem que compram nos destinos sprays para os mosquitos
não é caro e da resultado , os hoteis vendem .( Nomes dos sprays... não sei.)
No ano passado para o Mexico levei butix em creme , não valeu de nada.
Espero ter ajudado
Fica a dica.
Bons Passeios.
 

goncalo82

Membro Ativo
Tambem ando a ver se encontro um de boa marca.
Nas caraibas e no mexico nunca me chatearam muito os mosquitos, mas agora na indonesia estou com algum medo de ser completamente picado lol
 

tania p.

Membro Ativo
Eu costumo ser super-atacada pela bicharada, sendo que as picadas depois inflamam e ficam gigantescas... e o repelente não tem surtido efeito. Assim, este verão, na Jamaica, utilizei uma dica que vi algures aqui no portal. À noite (altura em que costumava ser mais atacada pelas melgas e afins) colocava óleo johnson, e o que é certo é que resultou (supostamente deixa a pele oleosa e os insectos não conseguem "aterrar").
Só fui picada duas vezes à saída da lagoa luminosa (tinha aplicado repelente antes de entrar na água, mas à saída fui logo massacrada).

No regresso a Portugal estava toda contente pois desta vez tinha escapado da fúria dos insectos... Mas o avião deve ter trazido uns passageiros a mais (no regresso, não percebo porquê, não colocaram o famoso spray...), pois quando aterramos comecei a coçar-me... estava com os pés e as pernas todos mordidos (vinha com sandálias e calças de ganga largas). Nunca tal me tinha acontecido...
 

badbones

Membro Conhecido
Além dos repelentes (normalmente levo TABARD + 1 roll on) ainda costumo levar o EZALO daqueles que têm o liquido ou pastilha que se liga à corrente.

Este ano, como não tinha corrente electrica electrica nos sitios onde ia ficar, descobri uma coisa: Citronela. Comprei no AKI, é só terem a embalagem aberta ao pé de vcs e já está.

Pode ter sido sorte mas 17 dias no Uganda e apenas 2 picadas.
 

carlaal

Membro Novo
Bom dia, este ano estive em Samaná na Rep. Dom. e usei uma pulseira repelente, realmente foi eficaz, não fiquei picada, nem eu nem a minha filha..... mas aconteceu-me outra coisa, ganhei uma alergia com a pulseira, qd regressei tinha umas borbulhas na zona da perna onde usei a pulseira..... só agora passado 2 meses de ter regressado de lá é que me está a passar...... andei em médicos e até fiz análises por causa da alergia.....

Conheço pessoas que nada disto aconteceu com a pulseira mas eu não tive mt sorte...... acho que preferia ser picada do que andar com esta alergia incomoda.
Eu levei pré-butix em spary para o México mas não foi suficiente...

Ouvi falar de umas pulseiras repelentes que davam resultado mas não vi....
 

LinuxWarrior

Membro Novo
Estive no mexico e levei Butix e funcionou as mil maravilhas.

No entanto nos parques aquaticos so podes usar repelentes biodegradaveis, o que eu não poderia estar mais de acordo, mas ofereceram-me um, e era igualmente eficaz e amigo do ambiente :)
 

mrmac

Membro Novo
Para quem costuma ter problemas com mosquitos, nas Caraíbas, qual é que acham mais eficaz?
Volto a repetir: Tabard Spray e Previpiq roll on

(aplicar o spray nas pernas principalmente tornozelos e joelhos, o roll on nos braços e pescoço)

Tudo o resto é igual a picadas
 

dsqm

Membro Novo
Vi no site oficial da Tabard q existe o repelente em loção, alguém sabe onde posso encontrar em Portugal?

Era mesmo importante pq o meu marido tá a viver em Angola e levou n de tabard em sitck e em spray mas diz q o spray é pouco eficaz e q o sitck se gasta mt rapidamente logo acho q a loção serei 1 boa loção mas já andei a pesquisar na net e ñ encontro à venda em lado nenhum...

Desde já obg,

Diana
 

goncalo82

Membro Ativo
Com todas as minhas viagens já feitas, e algumas delas com muitos muitos mosquitos, a conclusão que chego é que a maioria dos repelentes são mais psicologicos do que outra coisa, pois acabamos sempre picados....
 

Lucy1966

Membro Novo
Olá,

Regressei recentemente da RD, onde já tinha estado em 2005 e 2009 e este ano infelizmente fomos (eu e o meu marido) atacados por mosquitos. Estava muito quente e não chovia há algum tempo, não sei se teve a ver com isso, mas ao contrário dos anos anteriores em que lá estivemos os mosquitos "atacaram" a sério! O meu marido, no regresso, ficou com os tornozelos e pés super inchados, quase não conseguia andar. Tivemos que ir ao médico e tomar medicação para combater o veneno dos mosquitos. Por isso aconselho a todos que estiverem a planear viajar para lá este verão, para procurem um bom repelente de insectos (em spay, stick ou pulseira).

Boas viagens! :)
Lucy
 

pedro de barros

Membro Ativo
Bom dia, este ano estive em Samaná na Rep. Dom. e usei uma pulseira repelente, realmente foi eficaz, não fiquei picada, nem eu nem a minha filha..... mas aconteceu-me outra coisa, ganhei uma alergia com a pulseira, qd regressei tinha umas borbulhas na zona da perna onde usei a pulseira..... só agora passado 2 meses de ter regressado de lá é que me está a passar...... andei em médicos e até fiz análises por causa da alergia.....

Conheço pessoas que nada disto aconteceu com a pulseira mas eu não tive mt sorte...... acho que preferia ser picada do que andar com esta alergia incomoda.

Já agora aonde comprou a dita pulseira?? Não é por mim, os mosquitos não querem nada comigo, sou de pele rija :boxing: , mas a minha esposa dá para casos de hospital mesmo , é alérgica :angel: ...
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Incrivelmente a melhor maneira de afugentar os mosquitos é...cheirando mal...sim...leram bem...
Os mosquitos e melgas são atraidos pelo cheiro "adoçicado" das coisas e pessoas...
Logo uma pessoa que cheire mal tem tendência a ser menos picada...
 

Nuno Costa

Membro
Boas...

Tenho usado o Previpiq, e tem funcionado na perfeição.
O ano passado na Riviera Maya, conseguia ouvir os mosquitos a rondar mas não tive problemas, apenas fui atacado um dia, mas já era de noite e ainda estava na piscina, sem o repelente aplicado... este ano na RD - Samaná nem me apercebi de mosquitos, mesmo na viagem até à cascata Limon, aplicava sempre o repelente, e não tive problemas nenhuns.
Como se costuma dizer "em equipa que ganha não se mexe", para mim e para a minha mulher é o Previpiq.
 
Top