Novidades

Mini Tour Europa - Novembro - Ajuda

viajante87

Membro
Boas Malta,

Cá estou eu de novo a pedir a vossa ajuda.
Ando a pensar fazer umas mini férias em Novembro, mas queria gastar o mínimo possivel pois a vida a isso obriga.
Se poderem dar uma dicas ou alternativas a minha ideia agradecia.
A minha ideia inicial é:
  • 2 pessoas.
  • Gastar entre 500€ e 600€.
  • De 23 a 30 Novembro.

Andei a dar uma vista de olhos e assim por alto tenho estes valores, mas queria poupar mais um bocado. Talvez vir para os 200€ em voos.

Acham o itinerario interessante? estou disponivel a altera-lo. Apenas tenho como fixo estar no domingo em Roma para ver o papa. Mas como o Papa vem a Fátima em 2017 até este destino posso alterar caso necessite pelo orçamento.
Parece me que ir a Paris encarece a viagem.
Apenas não pensei em Londres ou Amesterdão porque não domino a lingua inglesa.

Agradecia a vossa opiniao.
Abraço
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Esse orçamento é só para os voos? É que comida, alojamento, transportes, inclusive dos aeroportos para o centro e vice-versa, e visitas aos pontos de interesse, tudo isso encarece bastante, até porque já não usufruis das entradas gratuitas para jovens em Paris, por exemplo.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
Eu tenho viajado nessas datas, mas é para aproveitar os mercados de Natal, que sem duvida é um "must see" de muitas cidades Europeias.
Como o orçamento também é sempre curto, há uns 2 anos fiz uma road trip de 5 dias pelo seguintes:
Estrasburgo, França - Lucerna, Suiça - Liechtenstein - Vandans, Austria - Munique, Alemanha - Estrasburgo

Deu para ir a vários mercados de Natal, deu para ver os Alpes Suiços e Austríacos e ainda deu para visitar 3 dos mais belos Castelos da Europa, nomeadamente o famoso castelo de Neuschwanstein (aquele dos contos de fadas, hehehe), o Castelo de Lichtenstein (não é do Pais, este é na Alemanha) e ainda o extraordinário Castelo de Hohenzollern. Foram cinco dias, cinco Países, numa viagem muito fixe e com paisagens extraordinárias.

O ano passado fiz uma "ponte de voos", fui até Bruxelas na Bélgica, passei em Ghent e claro em Bruges, fui molhar os pés ao mar do Norte e voltei a Bruxelas onde apanhei avião para Praga, Republica Checa, onde visitei a cidade e por fim voltei a Bruxelas e depois casa. Confesso que adorei o norte da Bélgica, mas fiquei um pouco desapontado com Praga.
Em termos de orçamento, foi também dentro desses valores.

Agora, a viagem que dizes, parece-me poucos dias para as cidades que queres ver. Paris merece pelo menos 3 dias e penso que Roma outros tantos, ainda mais se queres "queimar" meio dia a ver o Papa. Barcelona depende, mas 2 dias acho que é o mínimo dos mínimos.
Eu no teu lugar repensava esse roteiro, pois grandes capitais não dão para visitar a correr a menos que excluas os principais pontos de visita. Para ser a correr tem de ser cidades mais pequenas e/ou que tenham menos "spots" de visita. Mas atenção, isto é apenas a minha opinião.
Outro "problema" que vejo é que juntas 3 Capitais extremamente caras nas diversões e Paris e Roma são também das mais caras a nível mundial no alojamento... Ora, estás preocupado com preço dos voos, mas o que te vai queimar mesmo o orçamento é o alojamento e entradas nas diversas diversões e essas cidades estão cheias delas.

Espero ter ajudado e não complicado
Abr
RR
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Para uma viagem de uma semana em que queres gastar pouco dinheiro estás a perder muito tempo e a gastar muito dinheiro em aviões (mais as deslocações de e para os aeroportos), acho que para essas circunstâncias o teu plano é demasiado ambicioso.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Concordo com os comentários anteriores, no geral diria que está a querer ver muita coisa em pouco tempo, acho que vai acabar por ficar com a sensação que "não viu nada" e gastou muito tempo e dinheiro em voos.

Eu numa semana colocaria no máximo 2 cidades de preferência mais próximas geograficamente para não perder muito tempo com voos entre cidades.
 

viajante87

Membro
Obrigado pelas vossas respostas e opiniões.
Tenho plena noção que são pouco dias para ver 3 grandes cidades. A minha intenção não era aprofundar as 3.
Mas vou repensar o trajecto. E ver mesmo hotéis e tudo para ser mais rigoroso.
Em ultimo caso faço apenas Barcelona e Paris.
Em breve dou vos novidades.

Obrigado
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já agora adianto que para alojamento podes ver alternativas como o AIRbnb... não sei se és fã desse tipo de alojamento. Posso dizer que em Paris, fiquei num apartamento (privado) com "vista" para a torre Eiffel por cerca de metade do preço de um Hotel básico e ainda tinha a vantagem de ter cozinha.
Nas capitais esta pode acabar por ser uma boa opção em termos de poupança.

Abr
RR
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Subscrevo a opinião do Maravedi; vou estar 5 dias em Paris daqui a um mês, e aluguei um estúdio, na zona dos Champs Elysées, no Homeaway (outro site do género), pelo preço de um hotel normaleco, para metade do tempo, e com a vantagem de poder cozinhar :)
 

viajante87

Membro
É uma boa opção.
Nunca utilizei este tipo de alojamento por "falta" de privacidade de alguns.
Mas se for um estúdio com casa de banho privada dentro do quarto e cozinha já posso pensar duas vezes.
Podem me enviar os links para dar uma vista de olhos?
É preciso falar muito com os proprietários? É que francês não é o meu forte...kkkk
 

viajante87

Membro
Pois... Falo português e mal...kkkk
Mas como não tive problemas nem na Turquia, nem Maldivas, nem Marrocos, nem Espanha, acho que me desenrasco em qualquer lado.
Quando digo que não sei falar, é por exemplo chegar a um museu e ouvir uma explicação nessas línguas ou ver um filme sem legendas.
Obrigado pelos links, será possível indicar o estúdio onde vai ficar.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
É uma boa opção.
Nunca utilizei este tipo de alojamento por "falta" de privacidade de alguns.
Mas se for um estúdio com casa de banho privada dentro do quarto e cozinha já posso pensar duas vezes.
Podem me enviar os links para dar uma vista de olhos?
É preciso falar muito com os proprietários? É que francês não é o meu forte...kkkk
Isso da privacidade é relativo... em Paris fiquei num apartamento que era "só" meu... normalmente dou prioridade a isso... só em ultimo caso é que opto por quarto privado em casa de alguém, se bem que as experiências que já tive foram sempre boas.

Por curiosidade, nestas férias, também em França, fiquei em casa de um casal que não falava inglês e confesso que eu percebo francês bem, mas evito falar, pelo que a comunicação foi difícil, até porque ao contrário de mim eles não faziam qualquer esforço... ficamos pelos sorrisos, mas tudo correu como havia de ser.
Pelo menos no Airbnb diz qual a língua que o host fala... e também podes sempre utilizar o google translator para trocar umas mensagens com o host (é assim que eu faço).

Cá em Portugal eu também sou host e já recebi pessoas desde a Austrália, Nova Zelândia, Marrocos, USA, Roménia e sei lá mais o quê... nem todos falam inglês, mas sempre correu tudo muito bem... o pessoal que "anda" nestas vidas facilita e ninguém complica.

abr
RR
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Malta, queria vos dar apenas uma satisfação, pois devido a um imprevisto no orçamento, não vou poder fazer este tour que andava a programar.
Como ficamos com margem para uma pequena viagem, decidimos apenas ir a Paris.
Vou viajar a 24 Nov e volta a 28 Nov.
Agradeço mais uma vez a disponibilidade de sempre para ajudar.
 
Última edição por um moderador:
Top