Novidades

Milão,Veneza, Florença e Nápoles

Guerreiro

Membro Ativo
Boas!!!!!

Vamos dia 19 deste mês com uma criança de seis anos!!!
digam-me o que não devo de perder nestas quatro cidades!

Obrigada e boas Viagens!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Só poderei ajudar com a primeira cidade.
A não perder em Milão:
- Duomo (interior e telhado)
- Galerias Vittorio Emanuele
- Castelo Sforcesco
- Parco Sempione
- Pinacoteca di Brera
- Palazzo Reale (Dependendo da exposição em vigor. Eu vi uma do Dalí que era espetacular.)
- Santa Maria delle Grazie- Cenáculo - Eu não consegui bilhetes, pois estavam esgotados durante mais dois meses. Segundo apurei à posteriori, entradas só mesmo on-line com 3 meses de antecedência.
- Sant'Ambrogio
- Estádio Giuseppe Meazza para os fãs de futebol
- Naviglios

Eu fui também a Como a partir de Milão. É espetacular. Não sei é se têm tempo para isso.

Boa viagem!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Eu posso dar uma ajudinha com Roma,

· Museu do Vaticano
· Basílica de S. Pedro, Basílica de S. João Latão, Basílica de Sta. Maria Maggiore, Basílica de Santa Cruz de Jerusalém
· Panteão
· Mercado di campo di Fiori
· Monumento Victor Manuel II
· Castelo Sant Ângelo
· Coliseu e fórum Romano
· Museus capitolinos
· Fontana di Trevi, Piazza navona, Piazza d’espgna, piazza del popolo
· Galeria Borghese,
· Via del Corso (se quiseres fazer umas compras)

Agora é escolher consoante os gostos tempo de viagem J
 

Chinchilla

Membro
A não perder em Veneza:

  • Piazza San Marco
  • Basilica di San Marco
  • Ponte dos Suspiros
  • Ponte de Rialto
  • Palazzo Ducale
  • San Simeone Piccolo
  • Santa Maria della Salute
Veneza faz-se muito bem a pé. Foi assim que explorei a cidade. Fiz apenas uma viagem de Vaporetto pelo Grande Canal, que vale bem a pena. O preço das Gôndolas é um absurdo.

Se tiver oportunidade vá até Murano (conhecida pela indústria vidreira) e Burano

Na minha opinião, o grande encanto de Veneza é meter-se pelas sua vielas e "perder-se" na cidade. Encontrará sempre pormenores que nenhum livro ou recomendação lhe poderão dar.
 

Chinchilla

Membro
Florença:
  • Duomo
  • Basptistério (painéis das portas leste)
  • Santa Croce (Basílica de Santa Cruz)
  • Uffizi
  • Ponte Vecchio
  • Piazza della Signoria
  • Palazzo Pitti
  • Palazzo Vecchio
  • Basílica de San Lorenzo
  • Santa Maria Novella

Florença também é uma cidade que se explora facilmente a pé.

Mais uma vez, aconselho que, para além das atracções principais, se “perca” pelas ruelas da cidade. São experiências fantásticas e únicas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
rmonteiro,
Eu demorei quase 1h de Milão (Cadorna) até Como. Se há uma opção mais rápida desconheço.
Também aconselho o passeio de barco pelo lago e a subida de funicular até Brunate. Não é barato, mas vale a pena ir passar um dia por lá.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Inês, pois secalhar foi quase uma hora. Já foi à mais de 2 anos que la estive, não me recordo bem, mas tinha ficado com a sensação que nao tinha chegado aos 40 min. O funicular quando lá estive, estava a ser alvo de manutenção =/
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Fui confirmar às horas das fotos e foi mesmo cerca uma hora. Aproveitei e vi no site da trenitalia e é precisamente 1h e 3 minutos. Mas como se passa bem e se vão vendo as vistas nem parece tanto tempo :)
Já fui há 3 anos e na altura estava tudo em funcionamento. É um passeio lindíssimo subir de funicular a Brunate, ver as vistas para Como, para o lago e ver as casas (autênticos palacetes algumas delas).
Como deixou muitas saudades :D
 
Top