Novidades

Milão-Lagos-Veneza (ajuda)

lfac

Membro Novo
Olá, estou a pensar aproveitar o feriado do 10 de junho e ir uns dias a Itália.
O plano é o seguinte: Partida dia 6 à noite. Dia 7 ir ao Lago di Como de comboio. À noite partir de comboio para veneza e só regressar a milão no dia 9 à noite. Dia 10 visitar Milão e regresso no final do dia.

Dúvidas: Um dia em Milão chega?
Dois dias em Veneza chegam?
Em Veneza vale a pena visitar alguma das "ilhas" circundantes?


A minha opção inicial tinha sido Lago (7), Milão (8), Florença (9) e Pisa (10). Mas um dia em Florença dizem-me que é pouco.

Agradeço desde já as vossas dicas.
Obrigado
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Olá, vou tentar ajudar pois eu e o meu marido estivemos no ano passado (fins de setembro) em Milao e de lá fomos a Florença e ao lago como e conhecemos Veneza e Piza de outra viagem. Na minha opiniao, 2 dias em Milao, caso queira aproveitar para sair à noite tb, 1 dia em Florença bem aproveitado tb dá p sentir a cidade (nós fomos de comboio de milao e ainda comemos a famosa e saborosa bisteca), dispensava o lago Como ( foi uma desilusao), visitava Pisa tb 1 dia (achei lindo o local) e Veneza, claro ( a minha cidade favorita), nunca menos de 2 dias e vistso n ter mto tempo dispensaria as ilhas. Vai adorar de certeza, são lugares mágicos :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá lfac! :)

Quanto às questões que colocaste:
Milão não conheço mas a maioria das pessoas que visita diz que um dia é suficiente,
2 dias em Veneza chegam e ainda fica com tempo para conhecer alguma ilha, talvez Burano. Murano não achei interessante.
Eu vi tudo o que queria em Florença em apenas 1 dia, mas também consegui ver Veneza num dia (atenção que eu por norma não entro em museus). Pisa também achei bonita. O Lago Como ainda não conheço (talvez seja este ano), só conheço o Garda que é fantástico.
Na minha opinião e daquilo que conheço, dessas cidades todas, Florença é a mais interessante. Se quiseres podes ver fotos nos meus reports, tens os links na assinatura.

Aconselho a ler estes tópicos, podem ajudar com algumas dúvidas:
Milão + Lago di como num fim de semana?
Viagem a Itália (Milão-Florença-Roma)
Milão-Norte Itália

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

lfac

Membro Novo
Obrigado Nika e Carla pelas dicas e pelos reports.
Vou estudar bem as opções das ilhas em veneza e ver bem a ida ao lago. Tinha a ideia que o lago di como seria o mais interessante, mas ainda não investiguei bem. Como é o mais mediático assumi que seria o melhor, mas vou pesquisar.

Para já acho que vou deixar florença e pisa para uma nova oportunidade. Parece-me que florença merece mais do que um dia =)

Obrigado
 
Pá, parece-me que sou o primeiro a conhecer os 5 locais que referiste a escrever neste tópico.

Sinceramente, mantém-te fiel ao plano Como-Veneza-Milão. Florença necessita de dois para ser vista em condições e, não sendo um grande fã de museus, acho os Uffizi imperdíveis. Se acresceres Pisa, em tão pouco tempo, não tens tempo para ver nada em condições.

Assim, eu fazia o plano que sugeriste. O Lago é maravilhoso. Como é uma cidade muito engraçada, há o funicular e o passeio de barco a Bellagio. Imperdível. Daí, seguindo para Veneza (aloja-te em Mestre, que é muito mais em conta), dois dias são suficientes. A cidade não é tão grande quanto isso e, apesar de ser lindíssima e totalmente diferente do normal, não tem assim tanto para ver que obrigue uma pessoa a correr para ver tudo em dois dias. Recomendo também uma visita rápida a Burano. O barco leva 30 minutos e numa hora vê-se a colorida localidade e vale mesmo muito a pena.

Por fim, Milão. Um dia é mais que suficiente. Há a catedral, a galeria Vitor Emanuel lá ao lado que vai dar ao teatro Scala. Depois há a igreja onde está a Última Ceia de Leonardo da Vinci, os canais e pouco mais.

O teu plano parece-me muito interessante.
 

lfac

Membro Novo
jferreira20 disse:
Pá, parece-me que sou o primeiro a conhecer os 5 locais que referiste a escrever neste tópico.

Sinceramente, mantém-te fiel ao plano Como-Veneza-Milão. Florença necessita de dois para ser vista em condições e, não sendo um grande fã de museus, acho os Uffizi imperdíveis. Se acresceres Pisa, em tão pouco tempo, não tens tempo para ver nada em condições.

Assim, eu fazia o plano que sugeriste. O Lago é maravilhoso. Como é uma cidade muito engraçada, há o funicular e o passeio de barco a Bellagio. Imperdível. Daí, seguindo para Veneza (aloja-te em Mestre, que é muito mais em conta), dois dias são suficientes. A cidade não é tão grande quanto isso e, apesar de ser lindíssima e totalmente diferente do normal, não tem assim tanto para ver que obrigue uma pessoa a correr para ver tudo em dois dias. Recomendo também uma visita rápida a Burano. O barco leva 30 minutos e numa hora vê-se a colorida localidade e vale mesmo muito a pena.

Por fim, Milão. Um dia é mais que suficiente. Há a catedral, a galeria Vitor Emanuel lá ao lado que vai dar ao teatro Scala. Depois há a igreja onde está a Última Ceia de Leonardo da Vinci, os canais e pouco mais.

O teu plano parece-me muito interessante.
Obrigado Jferreira, era esse feedback que eu precisava para ter a certeza do que estava a fazer.
Um abraço
 
Top