Novidades

Milão + Lago di como num fim de semana?

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

estou a pensar em ir num fim de semana a Milão e ver o Lago di Como.

Em Milão o que realmente me interessa ver é a Catedral, a Galleria Vittorio Emanuele II e I Navigli.
Também gostava de ir até ao Lago di Como, mas não sei se será possível.

O voo parte no sábado do Porto às 9h e chegamos a Bergamo às 12h40.
No domingo sai de Bergamo às 17h.

Obrigado a todos pela atenção.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Impossível não é mas é muito ambicioso e cansativo, além de que só mesmo se alugares um carro e se o avião não se atrasar é que consegues, por exemplo se levantares o carro e seguires logo para o Lago de Como, por exemplo para Bellagio, demoras quase 2 horas, e daí para Milão onde vais chegar tarde, depois o que queres ver em Milão consegues numa manhã.

Mas vai ser uma correria e não pode falhar nada...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Bruno.
Eu fiz Milão e o Lago di Como em 2010. Parti numa 6ª à noite de Lisboa e regressei 2ª ao fim da tarde. O sábado foi quase todo só para Como.
Podes apanhar o comboio em Cadorna. O destino e, simultaneamente, saída é a estação de Como Nord Lago. Não aconselho que alugues carro. O comboio serve perfeitamente e numa hora estás lá. Isto se ficares alojado em Milão, é claro.
A tua desvantagem é ires para o aeroporto de Bérgamo e não para um de Milão.
Talvez aconselhasse a dedicares o resto de sábado a Milão e ires bem cedo para Como no Domingo.
A não perder em Como: conhecer o centro histórico, subir de funicular a Brunate e fazer o passeio de barco no lago.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

a minha ideia é aproveitar o sábado na cidade e no domingo de manhã ir até ao Lago.
Pensei em ir de comboio. Apanhava o comboio das 9h da manhã, mas tinha que vir embora por volta das 13h.
É claro que não vou ver tudo, mas só em ver aquela paisagem já fico satisfeito.
Em relação as estações, vi que no domingo tenho que sair em Como S. Giovanni.
Fica muito longe do lago?

Obrigado a todos.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Entro na estação central de Milão e tenho ligação direta (ou quase) com a de S.Giovanni. A viagem demora cera de 33 minutos, penso eu. Para sair na Nord tinha que mudar de comboio e iria perder tempo.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu entrei em Milão Cadorna e não tive de mudar de comboio. Aliás, o comboio partia precisamente de lá.
De qualquer forma vê bem o preço do bilhete porque as ligações diretas ou semi-diretas pagam-se e bem. Lembro-me que achei muito caro...
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Se calhar usei a palavra errada.
Falei em direto porque vi que só demorava 33 minutos.
E custava 9,99€ para cada lado.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Lembro-me que paguei perto de 8€ no regresso. Como tal esse valor é normal. Na ida tirei o bilhete na máquina e custou metade (quiçá teremos nos baralhado em italiano e eventualmente solicitado meio bilhete). Felizmente não apareceu nenhum revisor nessa viagem :D
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bruno, é mesmo central. Calculando no google maps são cerca de 800m da estação até ao funicular, por exemplo.
 
Sinceramente, reserva o sábado todo para Como. Ir ao lago e não ir a Bellagio é como ir a Roma e não ver o Papa. E o barco é demorado.

Sexta à tarde e domingo de manhã chegam para ver minimamente Milão, mais ainda se tens tão poucos pontos de interesse em Milão (também não há muitos mais), aproveita bem Como que, na minha opinião é bem mais bonito e interessante. Como, Bellagio, o funicular e o passeio de barco são imperdíveis.
 
Então esquece Como. É tempo a menos e aquilo merece ser visto com toda a calma. Se eventualmente te sobrar tempo, regressas a Bergamo mais cedo no domingo e dás uma voltinha pela cidade que tb é engraçada.
 
Top