Novidades

Milão em 2 dias

SBviagens

Membro Novo
Boa noite a todos,

Irei até Milão durante o próximo mês de Novembro, mas irá ser uma viagem "relâmpago", pois tenho disponibilidade para lá ir num fim de semana! Já estive em Roma e Florença durante uma semana... Como me disseram que a cidade de Milão teria muito menos pontos turísticos e que seria fácil de visitar em 2 dias, decidi arriscar :)

Preciso da vossa ajuda no seguinte:

1) Irei do Porto para Malpensa e terei que vir de Bergamo para o Porto! Qual a forma mais fácil e barata de fazer os transferes dos 2 locais para o centro de Milão?

2) Dicas de hotéis bem localizados e a bom preço!

3) O que visitar? Dado que só tenho 2 dias, vou me centrar mesmo só no mais importante!

Agradeço desde já toda a ajuda que me puderem dar!

Obrigada.

SaraB
 

Life ain't chess

Membro Novo
Olá,

estive lá no inicio do ano, de passagem 1 dia e meio. A cidade é pequena acho que consegues ver o essencial...

1. A forma mais barata de ir para o centro é de shuttle, são fáceis de apanhar no aeroporto e vão até a estação Milano Central (pouco menos de 1h). Se bem me lembro foi 7,50€ (de Malpensa). Na estação tem um balcão para vender bilhetes das camionetas, podes ver quanto fica para Bergamo. De certeza que é a opção mais económica. O autocarro não tem o horario lá muito certo, fiquei com a ideia que parte quando enche, por isso fica atenta ao regressares.

2. Hotel fiquei um pouco distante da estação, uns 20 min a pé. Era em conta e agradavel o hotel, mas se conseguires equivalente mais perto aproveitas mais. Fiquei neste http://www.ideahotel.it/web/guest/idea-hotel-milano-bicocca. Vê no Booking.com se há outros na tua data.

3. Para visitar, no centro tens muito que ver... a catedral, a galeria Vittorio Emanuele (costuma haver animação) e toda aquela zona que é agradavel para andar a pé. Depois tens o castelo, a ópera e mais umas igrejas interessantes. Mais lojas e lojas... Não te consigo dar indicações precisas, sorry. Só estive lá de passagem.
Usa o metro, no autocarro não vendem bilhetes (perguntei ao motorista e ia virar costas para sair e ele fechou a porta e arrancou... andei de borla, também é uma opção... ehehe).

Diverte-te!
 

Voyager

Membro
A cidade de Milão é pequena, pelo que um dia bem aproveitado dá para vê-la bem.

Apesar de ser melhor visitar no verão, aconselhar-te-ia a ires um dia ao Lago di Como, que é simplesmente fantástico. Fica a cerca de 40 minutos de Milão. Davas por lá uma volta de barco e saias numa daquelas pequenas vilas para visitar.

Se quiseres ser ainda mais arrojada, em vez do Lago di Como, podes passar um dia a Veneza. Eu já fiz a viagem a partir de Milão, que dura cerca de 2h30/3h de comboio, mas vale bem a pena o esforço.

Boa viagem!
 

SBviagens

Membro Novo
[quote name='Life ain't chess' timestamp='1318199635' post='92582']
Olá,

estive lá no inicio do ano, de passagem 1 dia e meio. A cidade é pequena acho que consegues ver o essencial...

1. A forma mais barata de ir para o centro é de shuttle, são fáceis de apanhar no aeroporto e vão até a estação Milano Central (pouco menos de 1h). Se bem me lembro foi 7,50€ (de Malpensa). Na estação tem um balcão para vender bilhetes das camionetas, podes ver quanto fica para Bergamo. De certeza que é a opção mais económica. O autocarro não tem o horario lá muito certo, fiquei com a ideia que parte quando enche, por isso fica atenta ao regressares.

2. Hotel fiquei um pouco distante da estação, uns 20 min a pé. Era em conta e agradavel o hotel, mas se conseguires equivalente mais perto aproveitas mais. Fiquei neste http://www.ideahotel...-milano-bicocca. Vê no Booking.com se há outros na tua data.

3. Para visitar, no centro tens muito que ver... a catedral, a galeria Vittorio Emanuele (costuma haver animação) e toda aquela zona que é agradavel para andar a pé. Depois tens o castelo, a ópera e mais umas igrejas interessantes. Mais lojas e lojas... Não te consigo dar indicações precisas, sorry. Só estive lá de passagem.
Usa o metro, no autocarro não vendem bilhetes (perguntei ao motorista e ia virar costas para sair e ele fechou a porta e arrancou... andei de borla, também é uma opção... ehehe).

Diverte-te!
[/quote]

Olá Domingueiro,

Agradeço as dicas...
Quanto a hotéis, vi 2 que gostei até momento: New York Hotel: http://www.booking.com/hotel/it/hotelnewyorkmilano.html
Hotel Bolzano: http://www.hotelbolzano.it/
Alguém já ficou?

Obrigada.

SaraB
 

SBviagens

Membro Novo
A cidade de Milão é pequena, pelo que um dia bem aproveitado dá para vê-la bem.

Apesar de ser melhor visitar no verão, aconselhar-te-ia a ires um dia ao Lago di Como, que é simplesmente fantástico. Fica a cerca de 40 minutos de Milão. Davas por lá uma volta de barco e saias numa daquelas pequenas vilas para visitar.

Se quiseres ser ainda mais arrojada, em vez do Lago di Como, podes passar um dia a Veneza. Eu já fiz a viagem a partir de Milão, que dura cerca de 2h30/3h de comboio, mas vale bem a pena o esforço.

Boa viagem!
Boa tarde,

Sim, o Lago di Como parece fantástico... e Veneza então nem se fala! No entanto, dado que estarei poucas horas úteis em Milºao, vou ter que me ficar apenas pela cidade...

Mas certamente que mais oportunidades surgirão p/ lá voltar!

Obrigado.

SaraB
 

SBviagens

Membro Novo
Relativamente ao meio de transporte mais adequado para fazer: Milão - Bergamo.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado.

SaraB
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Boa noite a todos,

Irei até Milão durante o próximo mês de Novembro, mas irá ser uma viagem "relâmpago", pois tenho disponibilidade para lá ir num fim de semana! Já estive em Roma e Florença durante uma semana... Como me disseram que a cidade de Milão teria muito menos pontos turísticos e que seria fácil de visitar em 2 dias, decidi arriscar :)

Preciso da vossa ajuda no seguinte:

1) Irei do Porto para Malpensa e terei que vir de Bergamo para o Porto! Qual a forma mais fácil e barata de fazer os transferes dos 2 locais para o centro de Milão?

2) Dicas de hotéis bem localizados e a bom preço!

3) O que visitar? Dado que só tenho 2 dias, vou me centrar mesmo só no mais importante!

Agradeço desde já toda a ajuda que me puderem dar!

Obrigada.

SaraB
Olá Sara, sempre foi a Milão? Quero la ir passar a passagem de ano... Alguma dica?! obg
 

SBviagens

Membro Novo
Um hotel com boa localizaçao, é seguro, o que nao podemos perder, meteorologia e se é um cidade cara...

Obrigada, desculpe abusar:(
Hello,

Eu fiquei no hotel New York: Booking.com: Hotel New York, Milão, Itália - 1017 Comentários de Clientes. Reserve agora o seu hotel!
é um hotel muito bem situado: de frente para a estação Central (onde param todos os autocarros provenientes dos aeroportos), a 2 minutos do metro, bastante bom relativamente a qualidade/preço. Aconselho mesmo!

O que não perder:
- Duomo (com subida ao telhado);
- Castelo Sforzesco;
- Gallerias Vittorio Emanuele;
- Teatro Scala.

Temperatura: estava bastante frio nos dias que lá passei... No entanto, nada que não se aguente bem agasalhado!!

Relativamente a preços: é uma típica cidade italiana também nesse aspecto... Nos restaurantes "normais" (excluindo fast food) não se conseguia uma refeição por menos de 12€.

Caso tenha mais dúvidas, estou ao dispor!!!

SaraB
 

PAPL

Membro
Boa noite a todos.

Vou passar o próximo fim-de-semana a Milão e tinha pensado ir ver a Última Seia de Leonardo Da Vinci, que se encontra em Santa Maria delle Grazie. Já li em muitos sites que é necessário reservar antecipadamente, caso contrário não nos deixam entrar por se encontrar esgotado.

Gostaria de saber se alguém já visitou e como fizeram, se possível.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu paguei quase 40 euros de Milão para Veneza, só viagem de ida :\

Normalmente é mais barato comprar online, no site da trenitalia do que na estação.
 

TeK

Membro Conhecido
120€? por esse preço quase que faço lisboa / veneza / lisboa na easyjet
Na melhor das hipóteses, mas só com bagagem de mão e a partir de Abril :)

Os comboios são bons, mais confortáveis que grade parte dos aviões, é normal o preço, são talvez como o Alfa Pendular cá, só que lá têm linhas para atingir velocidades maiores.

Cumpts
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Vou estar cerca de 5 horas no aeroporto de Milão Malpensa e pensei em dar uma volta até à cidade. Estava a pensar dar uma expreitadela à catedral Duomo e pouco (ou nada) mais.

A minha dúvida é se é melhor apanhar o combóio para a Estação Cadorna ou para a estação Central. Pelo que vi, a estação Cadorna fica mais perto da zona que quero...
O que me podem aconselhar?

Thanks!
 

SBviagens

Membro Novo
Viva!

Vou estar cerca de 5 horas no aeroporto de Milão Malpensa e pensei em dar uma volta até à cidade. Estava a pensar dar uma expreitadela à catedral Duomo e pouco (ou nada) mais.

A minha dúvida é se é melhor apanhar o combóio para a Estação Cadorna ou para a estação Central. Pelo que vi, a estação Cadorna fica mais perto da zona que quero...
O que me podem aconselhar?

Thanks!
Boa noite,

Na minha opinião, na situação que te encontras, o mais vantajoso é a Estação de Cardona.. Se fizeres a pé o caminho do metro: Cardona FN - Cairolli castelo - Cordusio - Duomo vês o mais relevante de Milão!!! Fiz esse percurso em pouquissímo tempo!

Boa tryp!

SaraB
 

Flecha

Membro Conhecido
ja fui a milão e ja vim
apenas de referir que o comboio de milão para veneza demora 3h30m e paguei o bilhete + barato que havia: 17.35€ / pessoa só ida!
tempo fabuloso e nada de aqua alta.
Em milão o transfere , de Malpensa para ao lado da estação central (sao 50m de viagem), de onde podes apanhar o metro para todo lado,
O meu hotel era mesmo ao pé da Zona daEstação por isso fiquei a 5m do metro.
 
Top