Novidades

Milão-Como-Verona-Venzeza

JoanaDuarte

Membro Novo
Olá.
Estou a pensar visitar o norte de itália e os destinos escolhidos seriam Milão-Como-Verona-Veneza por esta ordem. Gostaria de saber se alguém já visitiou estes sitios e se acham que vale a pena. Também gostaria de saber mais ou menos a vossa opinião acerca do orçamento que acham que vou precisar e se recomendam alguns hoteis baratos nestas cidades.
 

Jonas89

Membro Novo
Olá Joana,

Quantos dias pensas ficar em cada lugar?

Eu estou a pensar viajar para Florença, 3 noites 4 dias e já vou nos 600 euros.
 

JoanaDuarte

Membro Novo
estava a pensar ficar apenas 1 noite em cada lugar, provavelmente não deve dar para conhecer tudo de veneza mas os outros locais pela minha pesquisa penso que 1 dia chega. O que achas?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Joana, eu acho que consegue ver Veneza num dia perfeitamente. Verona deve conseguir ver numa tarde :)
Milão e Como não conheço, fui ao Lago de Garda e adorei.

Eu fiquei num hotel em Mestre, praticamente em frente à estação, chega-se a Veneza em 10 minutos de comboio, mas também tem autocarro. Deixo o link do hotel:

http://www.hotelparis.it/pt/

Claro que tudo depende da época do ano, mas no verão o preço deste compensou muito.
E do aeroporto para a estação de Mestre também há um bus Expresso da ATVO que fica por 5 €.

Cumprimentos,
 

Jonas89

Membro Novo
Nika_75 com tão pouco tempo é possivel ver e apreciar tudo?
Eu estava a pensar ficar em Florença 4 dias, para ver tudo em pormenor.

JoanaDuarte o que procura nesses locais? Qual é o objectivo? Lazer, conhecer a história...
 

Nika

Membro Conhecido
Jonas89 disse:
Nika_75 com tão pouco tempo é possivel ver e apreciar tudo?
Eu estava a pensar ficar em Florença 4 dias, para ver tudo em pormenor.

JoanaDuarte o que procura nesses locais? Qual é o objectivo? Lazer, conhecer a história...
Olá Jonas,

nós conseguimos apreciar Veneza num dia, ainda deu inclusive para visitar Murano. Claro que tudo depende do ritmo (começamos cedo o dia) e do que cada um aprecia. Claro que se optarem por fazer muitas visitas ... com as filas pode ser complicado :)
 

JoanaDuarte

Membro Novo
sim, eu tb posso dizer que conheci paris em 3 dias mas é claro que foi preciso acordar cedo e deitar tarde mas valeu a pena e é isso que eu penso fazer neste circuito. Já pus de parte a visita a Como pois penso que nao iria compensar o desvio... Concordam em ficar 1 noite em Verona e 2 em Veneza, ou seja, passaria o dia em Milão mas ao final da tarde iria para a Verona. O que pensam? Gostaria de saber se alguém tem sugestões de Hoteis e quais os preços mais ou menos dos comboios entre estas cidades
 

Nika

Membro Conhecido
JoanaDuarte disse:
sim, eu tb posso dizer que conheci paris em 3 dias mas é claro que foi preciso acordar cedo e deitar tarde mas valeu a pena e é isso que eu penso fazer neste circuito. Já pus de parte a visita a Como pois penso que nao iria compensar o desvio... Concordam em ficar 1 noite em Verona e 2 em Veneza, ou seja, passaria o dia em Milão mas ao final da tarde iria para a Verona. O que pensam? Gostaria de saber se alguém tem sugestões de Hoteis e quais os preços mais ou menos dos comboios entre estas cidades
Olá Joana, o preço de comboio entre Veneza e Dezenzano del garda ( saída depois de Verona) ficou por cerca de 25 €, por isso o preço deve ser por aí. Mas aconselhava-te mesmo a visitar Sirmione, já que vais a Verona, acredita que é dos locais mais bonitos que conheci. Se quiseres ver fotos depois manda-me uma mensagem privada, que ainda não adicionei aqui.

cumpr.
 

amarelita

Membro Novo
Estive apenas um dia em Milão, não morri de amores. É bonito mas fora o Duomo e as Galerias, pouco mais interessa.

Vale mesmo a pena é apanhar lá o comboio e ir ao Lago di Como. Vale a pena pagar os 8€ pelo passeio de barco no lago :)

Florença: Obrigatório! É para lá de maravilhoso, assim como Lucca, Siena e San Gimigniano.
Fiquei 3 dias em Florença:

O primeiro dia demos uma vista de olhos pela cidade. No segundo alugamos um carro e fomos até Pisa, Lucca e La Spezia.
No segundo dia visitamos Siena e San Gimigniano.
No último dia demos um saltinho até Livorno.

Veneza para mim vale bem a pena, é lindo e não cheira mal como dizem.
 
Top