Novidades

Mil e Uma dúvidas para Lua de Mel em Cuba

Joana Rodrigues

Membro Novo
Boa tarde amigos viajantes,

Ando a ver circuitos para a minha Lua de Mel e encontrei um que me enche as medidas mas gostava muito de ter o vosso input...

O circuito inicia-se em Lisboa a 13/06 e vamos 3 noites para Havana e estou indecisa entre ficar no Hotel Nacional de Cuba ou no Hotel Iberostar Parque central. Alguém já ficou em algum?
Depois partimos para Cayo Santa Maria (6 noites) e estava a pensar ficar no Melia Cayo Santa Maria.
Por fim regressamos a Havana e, para nos desabituarmos das mordomias, ficamos no Deauville. Que acham?

Depois desta parte decidida, abre-se o mundo das excursões... Para além de Havana, eu gostava de ir pelo menos a Trinidad. Recomendam mais alguma cidade? Que empresas recomendam para fazer excursões com partida de Havana?

E excursões partidas de Cayo Santa Maria? Alguma coisa que valha a pena?

Ufa! Perdoem esta pobre novata e toda a ajuda é muito bem-vinda.:)

Beijinhos

Joana
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
olá ...segundo a guia com quem privei em Havana , o Hotel Nacional é um dos melhores, se não o melhor, onde ficam todos os VIP's que vão a Cuba.
Em relação a excursões pelos reports que li podem ser feitas várias .... há um report brutal - que sonho - de alguém que fez com o Yoander várias cidades de Cuba - incluindo Trinidad. Posso dizer que da experiência que tive ( a guia era do grupo Yoando - o grupo de guias do Yoander ) que foi muito acessível para as marcações e nas visitas foi muito flexível, permitindo ritmos e vontades :) . Pelo que já li por aqui, o grupo caracteriza-se por ser assim mesmo, ou seja, mesmo que não seja o Yoander a fazer as visitas, parece que ficaremos bem servido com qualquer pessoa do grupo . De resto só o aparte de que em Cuba e em especial em Havana fiquem preparados para que um 5* não corresponda bem as vossas expectativas para esse nível... a hotelaria é mais fraca que na RD ou México por ex.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O hotel Nacional é o mais emblemático da cidade, é muito bonito e cheio de história, com uma vista magnifica sobre o Mallecon.
Mas já se nota bem a idade, e actualmente o Iberostar parque central é considerado o melhor de Havana.
Na minha opinião o Iberostar tem outra vantagem que é a localização, fica perto de muitos dos pontos turísticos da cidade.
 

Joana Rodrigues

Membro Novo
olá ...segundo a guia com quem privei em Havana , o Hotel Nacional é um dos melhores, se não o melhor, onde ficam todos os VIP's que vão a Cuba.
Em relação a excursões pelos reports que li podem ser feitas várias .... há um report brutal - que sonho - de alguém que fez com o Yoander várias cidades de Cuba - incluindo Trinidad. Posso dizer que da experiência que tive ( a guia era do grupo Yoando - o grupo de guias do Yoander ) que foi muito acessível para as marcações e nas visitas foi muito flexível, permitindo ritmos e vontades :) . Pelo que já li por aqui, o grupo caracteriza-se por ser assim mesmo, ou seja, mesmo que não seja o Yoander a fazer as visitas, parece que ficaremos bem servido com qualquer pessoa do grupo . De resto só o aparte de que em Cuba e em especial em Havana fiquem preparados para que um 5* não corresponda bem as vossas expectativas para esse nível... a hotelaria é mais fraca que na RD ou México por ex.

Muito obrigada Susy4, pela rápida resposta.

Fui este fim de semana à Exponoivos e a agente da Best Travel recomendou-nos mais cayo coco do que cayo santa maria. Alguma voto? Vou procurar então esse grupo de Yoando. Por acaso não tem o link do report?

Mais uma vez obrigada pela resposta,

Beijinhos e boa semana

Joana
 

Joana Rodrigues

Membro Novo
O hotel Nacional é o mais emblemático da cidade, é muito bonito e cheio de história, com uma vista magnifica sobre o Mallecon.
Mas já se nota bem a idade, e actualmente o Iberostar parque central é considerado o melhor de Havana.
Na minha opinião o Iberostar tem outra vantagem que é a localização, fica perto de muitos dos pontos turísticos da cidade.
Boa tarde Paulonev,

muito obrigada pela sua resposta.
Realmente tambem estou mais inclinada para o iberostar até porque as criticas no trip advisor são muito diferentes...

Beijinhos

Joana
 
Top