Novidades

Milão - Veneza - Florença - Roma

ploferreira

Administrador
Staff
Ora viva viajantes, o próximo destino já está escolhido, vamos regressar a Itália e é já daqui a um mês.

Já marquei os voos, chego a Milão e depois regresso por Roma.

As dúvidas que me surgiram para já, distribuição do tempo de viagem, estava a pensar:

- 1 manhã em Milão, dá para ver alguma coisa de jeito?
- 2 Dias em Veneza
- 2 Dias em Florença
- 1 dia em Roma, ja conheço bem, será só para matar saudades da Fontana di trevi e dar mais uma voltinha por lá.

  • acham que 2 dias é suficiente para Veneza e Florença?
  • O que aconselham a não perder por lá? já tenho o roteiro +/- alinhavado mas é sempre bom ouvir as opiniões de quem la esteve
  • Deslocações Milão/Veneza/Florença serão de comboio é aconselhável comprar os bilhetes pela Internet com antecedência certo? as horas são vinculativas? isto é se comprar um bilhete para determinada hora e por algum motivo quiser alterar para um comboio mais tarde ou mais cedo é possível?
  • Alojamento em Veneza, estou na dúvida entre ficar no centro de veneza ou na zona de Mestre uma vez que os preços são bem mais baratos e os hotéis de maior qualidade, o que acham? sugestões sobre alojamentos para Veneza e Florença são bem-vindas :)
E para já acho que é tudo se tiverem mais alguma dica digam!

Obrigado :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Em Florença, para além do Duomo, do Palazo Pitti, das Galerias Ufizi, do Batisterio, da ponte Vechio e mais alguma coisa, atravessa a ponte e sobe até à Piazale Michelangelo, tem uma vista assombrosa sobre Florença e o rio Arno. ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá,

Eu fiquei mesmo em Veneza no hotel Principe, na altura consegui um óptimo preço e assim não gastei em comboios.
Também me desloquei de Milão para Veneza de comboio, na altura, na pesquisa compensava comprar com bastante antecedência os bilhetes.

Também fiquei 2 dias completos em Veneza e achei o ideal para ver tudo e apreciar com calma.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
ploferreira

Quanto a Milão não posso ajudar, porque nunca fui, mas estive em Florença e Veneza há 2 anos.
2 dias em cada cidade são suficientes, se não optar por entrar em muitos Museus em Florença.
Os bilhetes de comboio é aconselhável comprar o mais rápido possível. Veja o Italotreno e a Trenitália e compre onde for mais barato. Eu viajei na Trenitália, tem comboios novos, pontuais e com wi-fi. E as horas são vincultivas, a não ser que haja algum tipo de bilhete (mais caro) flexível, mas na altura que pesquisei não existia.
Também ficámos em Mestre, e deslocávamo-nos para Veneza de autocarro que parava a 100 m da porta do hotel, e demorava 10m até ao centro de Veneza. Comprámos uma caderneta de 10 bilhetes.
Em Florença, ficámos mesmo a 300m do Duomo, e da estação da Sta Maria Novella, e a partir dali pode ir-se a pé para todo o lado, com excepção da Piazza Michelangelo, para onde temos de apanhar um autocarro. Aconselho ir ao final da tarde e ver o por do sol lá do alto. Tem umas vistas magníficas de Florença e faz umas fotos lindas.
Quando estávamos em Florença, fomos uma manhã, de autocarro, a Siena e regressámos a meio da tarde. O percurso levou à volta de 1h. E valeu a pena. Siena é linda.
Fomos também a Pisa no comboio regional. Saimos de manhã e regressámos a Florença à hora de almoço.
Para nós o encanto destas cidades, mais ainda do que os museus, é andar por aquelas ruas e a cada esquina encontrar uma obra de arte.

Ana
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Obrigado pela ajuda, já marquei as viagens Milão-Veneza e Florença-Roma pela TrenItalia, em relação à viagem Veneza-florença queria marcar pela Italotreno mas no site está-me sempre a dar erro ao pagar com o visa! alguém que tenha marcado viagem com a Italotreno?

Em relação à Trenitalia como funciona o bilhete? basta mostrar o e-mail ou é preciso levantar algum bilhete na estação?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Da viagem de Milão para Veneza só entrei para o comboio e não me pediram nada e nem vi o revisor.

De Veneza para Roma como era nocturno apareceu o revisor e mostrei o bilhete que me enviaram para o e-mail.

*das vezes fui com a trenIlátia
 

Nika

Membro Conhecido
Olá ploferreira!

Em relação à Trenitália, deixo-te o que escrevi no final do meu report de Roma porque aplica-se:
Se viajarem em comboio desde outra cidade para Roma aconselho a compra do bilhete online com antecedência, podem conseguir que a viagem fique a metade do preço para os comboios Frecciabianca, Frecciarossia, Frecciargento, com a tarifa Super_Economy (Trenitália) . Podem ver neste link as condições de cada uma das tarifas: http://www.trenitali...ce.html#ECONOMY
Se comprarem o bilhete pela net para essa tipologia de comboios (Frecciabianca, Frecciarossia, Frecciargento) podem escolher o lugar ou será atribuido automaticamente. Neste caso não precisam de validar o bilhete, o documento recebido no mail em pdf serve desde que tenha o código PNR.
Se optarem por comprar os bilhetes apenas na bilheteira/máquinas de venda automática (ao preço Base) será necessário validar o bilhete antes de entrar no comboio.

Espreita esse link onde podes ver as condições de cada tarifa, com o super-economy não podes fazer alterações mas com a tarifa economy podes mediante pagamento de uma taxa. Se optares por comprar o preço base podes fazer alterações sem pagamento de taxa.

Na trenitalia se reservares pela net recebes um bilhete online os seguintes dados: localidade de partida, localidade de chegada, data e hora da partida, tipo de comboio, preço, nº de pessoas, um código de barras, o nome dos passageiros e os lugares bem como o PNR (código do bilhete)

TICKET DETAILS
From Firenze S. M. Novella To Bologna Centrale on 27/06/2013 at 10:15
Train: Frecciargento 9408 Service: 2° Classe; Coaches: 6; Seats: 19A,19B
Channnel: Internet B2C
Ticket Code/PNR:X9MCA5

Ou seja, se o bilhete online tiver esse código/PNR basta apresentar ao revisor a impressão desse bilhete que recebes no mail.

P.S: estava a tentar fazer copy paste do bilhete mas não correu bem, fica a informação. :(
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pela ajuda, sendo assim já tenho os bilhetes todos tratados e de facto confirmo que compensa e muito comprar com antecedência, em dois dos trajectos já paguei bem mais do que os valores que vi há um mês atrás.

Em relação ao site da Italotreno, não sei o que se passa, mas de facto tentei com dois visas e dava sempre erro, acabei por comprar o trajecto Florença-Roma também pela Trenitalia.

Agora é acabar o roteiro e esperar que o dia 1 chegue rápido :)
 

Nika

Membro Conhecido
Ploferreira, por acaso ItaloTreno nunca utilizei, só Trenitalia e Trenord.

Numa manha em Milão consegues ver o principal: Piazza del Duomo (Duomo, Galeria Vittorio Emmanuelle); Castelo Sforzesco; aconselho que espreites a Piazza dei Mercanti. ;)

Para Florença a Cristina Sousa já deu as dicas, especialmente a de subires até à Piazzale Michel Angelo para apreciar a vista sobre Florença. Se gostarem de jardins aconselho o Jardim Boboli, fica nas traseiras do Pallazzo Pitti.
Se te sobrar tempo em Florença dá um saltinho até Pisa. ;)

Em relação aos transportes de Veneza para Mestre já respondi no tópico do meu report de Veneza. ;)

E boa viagem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estou de volta com mais dúvidas sobre Florença, estou interessado em visitar as galerias Ufizzi, a Accademia e talvéz os Jardins Boboli, convêm comprar estes bilhetes antecipadamente para evitar filas certo?

Quanto tempo acham razoavel reservar para cada um deles?
 

Nika

Membro Conhecido
Ploferreira, para os jardins boboli não havia filas, comprei na hora.
Quanto às restantes não posso ajudar.
 
vinha cá criar um tópico exatamente igual :)

estou a pensar numa escapadela de 8 dias a Itália em Setembro... aos mesmos locais, mas gostaria também de acrescentar uma passagem por Verona e Siena... vou colar-me ao tópico :) posso? :D

e já agora se me puderes dar umas dicas, agradeço!


polferreira em que hotéis vais ficar? é tudo tão caro :(

quem já lá foi quanto é que acham que se gasta em 8 dias, contando com voos (Ryanair), estadia, comboio e alimentação?

só para ter uma ideia... obrigada
 

Chinchilla

Membro
Quando visitei Ufizzi foi uma decisão de "última hora" pelo que comprei na bilheteira.

Talvez tenha ficado uns 20 minutos na fila, em pleno Agosto. Foi bem mais difícil para entrar no Coliseu, em Roma.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Tânia,

Bem-vinda ao Tópico :)

Em Veneza vou ficar em Mestre, arranjei um hotel a 100€/noite bastante mais barato do que no centro de Veneza.

Em Florença está mais complicado, mesmo assim arranjei um que parece ser bom por 150€/noite.

em relação aos custos, varia muito:

  • Depende do tipo de hotes que queres e da antecedência com que marcas
  • com os comboios funciona da mesma forma, experimenta simular no site da Trenitalia http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=4ddd1a035296f310VgnVCM1000005817f90aRCRD para ficares com uma ideia, mas quanto mais cedo marcares melhor.
  • Ryanair marcando com alguma antecedências deves conseguir 120 a 140€ para duas pessoas ida e volta
  • Alimentação, também dependerá dos sitios que escolhes, por norma (pelo menos em Roma) havia para todos os gostos e bolsas :)
  • Entradas em museus pagos, o que pretendes visitar...
 
tentei simular na Trenitalia, e não me apareceu preços! fiz alguma coisa de errada... os voos ficavam +- 110 para 2 pessoas ida e volta, os hoteis é que vai ser puxado. é muito por noite, eu gosto de ficar em hotéis bastante razoáveis, mas os preços....

como dividias os dias pelas cidades?
 

Copas

Membro Ativo
Boas,
Deixo a sugestão de um pequeno hotel em Veneza onde fiquei 2 noites:

http://www.locandaleo.it/?lang=english&pag=1
http://www.booking.com/hotel/it/at-leonard.pt-pt.HTML

É um anexo que pertence um outro hotel que fica a 50m, por isso a receção é nesse hotel. Pequeno, simples, quartos mto agradáveis, óptimo serviço de limpeza e acima de tudo, uma Excelente localização. Eu já tinha um outro marcado e cerca de 2 a 3 semanas antes da viagem encontrei este, alterei e foi o melhor opção!
 

Chinchilla

Membro
Acabei de fazer uma simulação no site e não tive problema.

Logo que se abre o site, tem do lado esquerdo para se fazer a simulação (tickets).

Às vezes pode ser o motor de busca que se utiliza. O site pode "responder" de forma diferente mediante o motor de busca.

Quanto a alojamento já pensou em apartamento? Em 2012 não conhecia o Airbnb mas se fosse hoje teria "espreitado" o site, particularmente para os locais onde permaneci 2 ou 3 noites.
 
Última edição por um moderador:
OLÁ SDSILVA, nunca tinha pensado nisso, obrigada, vou pesquisar! também só comecei a procurar agora, pois no dia 1 JUnho vou para a Tailândia e estou a pesquisar mais esse destino!


os preços na trenitalia só me aparecem se pesquisar já para o próximo mês por exemplo, em Setembro diz NA. :p
 
Top