Novidades

Milão num fim de semana

GoncaloN

Membro Ativo
Boas, decidi abrir este tópico pensando que para além de ser uma ajuda para mim também o possa ser para vocês quando precisarem.

Então é o seguinte. Tenho viagem para Milão (bergamo) em Fevereiro com a ryanair.

Detalhes:

Porto - Milão 7 de Fevereiro chega-se lá ás 12h40
Milão - Porto 9 de Fevereiro saio de lá ás 06h45.

A minhas dúvidas, são:
- o que podemos e vale a pena ver em dois dias?
- como andar por lá? metro? autocarro? existem passes de fim de semana ou algo do género?
- hotéis em que já ficaram?
- como fazer por causa do horário do Avião? aproveitar a cidade até tarde e ir para o aeroporto de transfer, e esperar lá? Não compensa pagar hotel e sair de lá ás 2ou 3h da manhã...
- relativamente ao transfer de e para o Aeroporto de Bergamo, este será de confiança?https://www.facebook.com/terravision.eu?fref=ts

Obrigado desde já pelas ajudas :)

G N
 

Maria Artur

Membro Conhecido
GoncaloN disse:
Boas, decidi abrir este tópico pensando que para além de ser uma ajuda para mim também o possa ser para vocês quando precisarem.

Então é o seguinte. Tenho viagem para Milão (bergamo) em Fevereiro com a ryanair.

Detalhes:

Porto - Milão 7 de Fevereiro chega-se lá ás 12h40
Milão - Porto 9 de Fevereiro saio de lá ás 06h45.

A minhas dúvidas, são:
- o que podemos e vale a pena ver em dois dias?
- como andar por lá? metro? autocarro? existem passes de fim de semana ou algo do género?
- hotéis em que já ficaram?
- como fazer por causa do horário do Avião? aproveitar a cidade até tarde e ir para o aeroporto de transfer, e esperar lá? Não compensa pagar hotel e sair de lá ás 2ou 3h da manhã...
- relativamente ao transfer de e para o Aeroporto de Bergamo, este será de confiança?https://www.facebook.com/terravision.eu?fref=ts

Obrigado desde já pelas ajudas :)

G N
olaa,

Eu no mês passado também voei do Porto para Bergamo nesse horário, mas depois apanhei o bus da Terravision para a estação central de Mlão e correu super bem, nada de complicado.
Na mesma viagem ainda usei o mesmo serviço desde Roma Termini para o Aeroporto. Super confiável.

Eu não o posso ajudar porque não fiquei em Milão segui viagem para Veneza.

Mas em relação ter o voo tão cedo eu também tive assim uma situação e aproveitei a cidade até ao máximo e intercalei com o hall de entrada do hotel e depois segui para o meu outro destino.
 

Veneza

Membro Novo
Olá Gonçalo!

Relativamente às tuas questões, apenas posso ajudar nas duas primeiras.

O que podemos e vale a pena ver em dois dias?

- Praça e Catedral de Milão (Duomo)
- Galeria Vittorio Emanuele
- Teatro alla Scala
- Castelo Sforzesco
- Parco Sempione
- Igreja Santa Maria delle Grazie - onde se encontra a pintura "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci
- Navigli

Recomendo também provares os panzerottis do Luini, são ótimos e fica perto do Doumo.


Como andar por lá? metro? autocarro?....

Eu utilizei muito o metro, comprei um bilhete de 24 horas válido em todos os meios de transporte urbanos (metro, autocarro), durante um período de 24 horas após primeira validação.

Existe também o bilhete urbano válido para uma viagem em todos os meios de transportes durante 90 minutos após primeira validação.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
 

GoncaloN

Membro Ativo
MariaE_Artur disse:
olaa,

Eu no mês passado também voei do Porto para Bergamo nesse horário, mas depois apanhei o bus da Terravision para a estação central de Mlão e correu super bem, nada de complicado.
Na mesma viagem ainda usei o mesmo serviço desde Roma Termini para o Aeroporto. Super confiável.

Eu não o posso ajudar porque não fiquei em Milão segui viagem para Veneza.

Mas em relação ter o voo tão cedo eu também tive assim uma situação e aproveitei a cidade até ao máximo e intercalei com o hall de entrada do hotel e depois segui para o meu outro destino.
Obrigado desde já pela ajuda. O Terravision compraste online ou na hora? e a que horas saiste para Bergamo? o aeroporto n fecha de noite? A minha ideia era sair de Milão por volta das 1h00 e chegar lá por volta das 2h00 e depois ficar um pouco á espera...Obrigado


Veneza disse:
Olá Gonçalo!

Relativamente às tuas questões, apenas posso ajudar nas duas primeiras.

O que podemos e vale a pena ver em dois dias?

- Praça e Catedral de Milão (Duomo)
- Galeria Vittorio Emanuele
- Teatro alla Scala
- Castelo Sforzesco
- Parco Sempione
- Igreja Santa Maria delle Grazie - onde se encontra a pintura "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci
- Navigli

Recomendo também provares os panzerottis do Luini, são ótimos e fica perto do Doumo.


Como andar por lá? metro? autocarro?....

Eu utilizei muito o metro, comprei um bilhete de 24 horas válido em todos os meios de transporte urbanos (metro, autocarro), durante um período de 24 horas após primeira validação.

Existe também o bilhete urbano válido para uma viagem em todos os meios de transportes durante 90 minutos após primeira validação.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
Obrigado pela ajuda, era mesmo disso que precisava.
 
Eu tive o mesmo problema com a hora do voo de regresso. O aeroporto de Bergamo está aberto, mas tem fracas condições para uma pessoa passar a noite. Para além de que a limpeza daquilo deixa a desejar...

Mas, de facto, não há grandes alternativas.
 

GoncaloN

Membro Ativo
jferreira20 disse:
Eu tive o mesmo problema com a hora do voo de regresso. O aeroporto de Bergamo está aberto, mas tem fracas condições para uma pessoa passar a noite. Para além de que a limpeza daquilo deixa a desejar...

Mas, de facto, não há grandes alternativas.
Pois, a que horas chegaste lá?

Então vou tentar ir o mais tarde possível para o Aeroporto, tb utilizaste os terravision?
 
Sim, usei e apanhei o último.

Sucede que, quando lá cheguei, já estavam os bancos todos ocupados e já havia gente no chão em todo o lado. A excepção era junto à loja dos câmbios que era a única que permanecia aberta e que fechou quando eu cheguei. Ou seja, tive que dormir no meio do chão, com um um casal de russos e um mini-russo ao lado. O pai russo usou uma mochila para apoiar a cabeça, mochila essa que tinha um Buzz Lightyear lá dentro. Resumindo, passei um bom bocado a ser acordado com um "To the Infinity, and Beyond!". Quando cheguei, tinham fechado a zona das partidas, só estavam as chegadas abertas. Depois, lá para a 3 da manhã, um funcionário do aeroporto com maus modos, acordou toda toda a gente aos gritos, para passarmos para as partidas.

Mas atenção, eu estive lá no verão. No inverno é natural que haja menos confusão.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
GoncaloN disse:
Obrigado desde já pela ajuda. O Terravision compraste online ou na hora? e a que horas saiste para Bergamo? o aeroporto n fecha de noite? A minha ideia era sair de Milão por volta das 1h00 e chegar lá por volta das 2h00 e depois ficar um pouco á espera...Obrigado



Obrigado pela ajuda, era mesmo disso que precisava.
O terravision comprei online mas é possível comprar no aeroporto.
(em Roma se não tivesse comprado online perdia a prioridade para o aeroporto por haver muita gente a usar estes bus)

em relação ao aeroporto eu só cheguei lá do Porto não parti, por isso não posso ajudá-lo.
 

GoncaloN

Membro Ativo
jferreira20 disse:
Sim, usei e apanhei o último.

Sucede que, quando lá cheguei, já estavam os bancos todos ocupados e já havia gente no chão em todo o lado. A excepção era junto à loja dos câmbios que era a única que permanecia aberta e que fechou quando eu cheguei. Ou seja, tive que dormir no meio do chão, com um um casal de russos e um mini-russo ao lado. O pai russo usou uma mochila para apoiar a cabeça, mochila essa que tinha um Buzz Lightyear lá dentro. Resumindo, passei um bom bocado a ser acordado com um "To the Infinity, and Beyond!". Quando cheguei, tinham fechado a zona das partidas, só estavam as chegadas abertas. Depois, lá para a 3 da manhã, um funcionário do aeroporto com maus modos, acordou toda toda a gente aos gritos, para passarmos para as partidas.

Mas atenção, eu estive lá no verão. No inverno é natural que haja menos confusão.
Pois lol e a que hroas saiste de milão? +/-?
 

GoncaloN

Membro Ativo
A minha ideia em relação ao Transfer seria esta

  • BERGAMO AIRPORT - MILAN STAZIONE CENTRALE
    Saturday 7 February 2015at 13:35Adult: 2

    [SIZE=14.5px]Price[/SIZE]10.00 €
    Delete

  • MILAN STAZIONE CENTRALE - BERGAMO AIRPORT
    Monday 9 February 2015at 02:50Adult: 2

    [SIZE=14.5px]Price[/SIZE]10.00 €8.00 €
    Delete
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
GoncaloN disse:
Pois lol e a que hroas saiste de milão? +/-?
Eu cheguei do Porto a Milão às 12h20(chegamos antes da hora) e tinha o bus marcado para a Estação Central de Milão às 14h30 mas conseguimos apanhar o da 13h.

Chegamos a Estação de Milão passado 50 minutos depois.

só fiz a viagem de ida para Milão porque o meu destino era outro, fui apanhar lá o comboio para Veneza.
 

GoncaloN

Membro Ativo
MariaE_Artur disse:
Eu cheguei do Porto a Milão às 12h20(chegamos antes da hora) e tinha o bus marcado para a Estação Central de Milão às 14h30 mas conseguimos apanhar o da 13h.

Chegamos a Estação de Milão passado 50 minutos depois.

só fiz a viagem de ida para Milão porque o meu destino era outro, fui apanhar lá o comboio para Veneza.
Obrigado
 

GoncaloN

Membro Ativo
Boas,

acho que arranjei uma alternativa para a noite antes do voo, acho que a ideia melhor será sair ao final da noite de MIlão para Bergamo, e dormir num hotel á beira do aeroporto, existem uns a 5 ou 10 min a pé... por isso de táxi tb deve ser rápido :) e assim sempre dá para descansar um bocado :) já que o voo é só ás 06:45...
 

andreya

Membro Ativo
Estou a ponderar milão nas mesmas datas ou muito similares.. mas penso que a ultima noite será a dormir no aeroporto.. ainda vou pesquisar outras hipóteses...
 

GoncaloN

Membro Ativo
andreya disse:
Estou a ponderar milão nas mesmas datas ou muito similares.. mas penso que a ultima noite será a dormir no aeroporto.. ainda vou pesquisar outras hipóteses...
Pois, mas como chegamos de manhã a portugal e tenho de ir trabalhar, e como pelos vistos as condições do aeroporto não são lá grande coisa...acho que opto por dormir ao pé do aeroporto
 

Nika

Membro Conhecido
Olá GonçaloN!

Em relação às opções de transporte de Milão para Bergamo conheço estas empresas a fazer esse serviço (bus), partem de uma praceta (Piazza Luigi di Savoia) ao lado da Estação de Milano Centrale:

http://www.orioshuttle.com/
http://www.terravision.eu/ (eu utilizei esta, desconhecia a 1ª até ter visto lá na paragem)
http://www.autostradale.it/

Quanto a dormir no aeroporto Orio al Serio não é tarefa fácil, como já foi referido os passageiros concentram-se na zona das chegadas até abrir a zona de partidas. Se chegares cedo (como foi o meu caso) consegues pelo menos ficar sentado nos bancos, depois ve-se muita gente sentada no chão ou deitada (trazem colchões de praia ou similares).
Mas o que mais me impressionou não foi a falta de condições mas o pouco civismo dos passageiros: há pessoas que se deitam nos bancos e ocupam 3 lugares e obrigam outras pessoas a sentar-se no chão quando não havia necessidade.

Cumprimentos
 

GoncaloN

Membro Ativo
Boas, agora surgiu-me uma nova ideia.

Passar o sábado em Milão e o domingo partir de manha cedo para Veneza para dar um saltinho :) que dizem? a ideia seria ir de comboio...
 

Maria joão123

Membro Novo
Boas, agora surgiu-me uma nova ideia.

Passar o sábado em Milão e o domingo partir de manha cedo para Veneza para dar um saltinho :) que dizem? a ideia seria ir de comboio...
Olá, estava a pensar fazer o mesmo daqui a uns meses e queria saber se chegaste a fazer isso, e se sim, se resultou!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Maria joão123,

A viagem de Milão a Veneza demora cerca de duas horas e meia de comboio, existem bastante frequências e os comboios são confortáveis. É possível ir e vir no mesmo dia, um dia dá para veres o essencial de Veneza embora recomende ficar uma noite para poderes ver com mais calma e visitar as ilhas.

Recentemente fiz essa viagem, se quiseres dá uma vista de olhos no meu Report Milão-Veneza-Florença-Roma (que está na minha assinatura)

Para teres uma ideia dos horários e preços dos comboios podes ver aqui Trenitalia - Los Trenes Italianos • Trens na Italia OS bilhetes de comboio em Itália funcionam tal como os bilhetes de avião low cost, se comprares com antecedência consegues valores excelentes, o ideal é reservar entre 1 a 2 meses de antecedência.

Qualquer dúvida dispõe
 

Maria joão123

Membro Novo
Olá @Maria joão123,

A viagem de Milão a Veneza demora cerca de duas horas e meia de comboio, existem bastante frequências e os comboios são confortáveis. É possível ir e vir no mesmo dia, um dia dá para veres o essencial de Veneza embora recomende ficar uma noite para poderes ver com mais calma e visitar as ilhas.

Recentemente fiz essa viagem, se quiseres dá uma vista de olhos no meu Report Milão-Veneza-Florença-Roma (que está na minha assinatura)

Para teres uma ideia dos horários e preços dos comboios podes ver aqui Trenitalia - Los Trenes Italianos • Trens na Italia OS bilhetes de comboio em Itália funcionam tal como os bilhetes de avião low cost, se comprares com antecedência consegues valores excelentes, o ideal é reservar entre 1 a 2 meses de antecedência.

Qualquer dúvida dispõe
Muito obrigada pelas informações :)
 
Top