Novidades

Milão e Veneza

João amador

Membro Novo
Boa noite,
Em Fevereiro vou a Milão nas datas de 24 a 28 e estava a pensar ir um dia a Veneza, o que me aconselham a visitar? Conhecem algum restaurante simpático nas duas cidades?
 

Snider

Membro Conhecido
Com o tempo que tens, dava mais importância a Veneza do que a Milão. Por isso, passava mais que um dia em Veneza.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite,
Em Fevereiro vou a Milão nas datas de 24 a 28 e estava a pensar ir um dia a Veneza, o que me aconselham a visitar? Conhecem algum restaurante simpático nas duas cidades?
Também fui 4 dias por Milão mas dei mais importância a Veneza.
 

Flecha

Membro Conhecido
Milão vês num dia, Veneza faz a pé... com mapa na mão garanto que vais gostar mais, foi assim que fiz.
Podes visitar o Lido... dizem que é bonito, mas eu não fui.
Comer... foi fatias de pizza. Há comida em todo lado.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Milão é necessário apenas uma manhã! Uma tarde se incluir um almoço numa esplanada... linda, mas rápida de se ver!

Embora Veneza tenha ficado aquém das minhas expectativas... recomendo dar um pouco mais tempo a Veneza! ;)
 

João amador

Membro Novo
Obrigado pelas dicas... :) outra possibilidade é ir de Milão para Turim, alguém conhece? Vale a pena?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião 5 dias é muito para Milão, eu dividiria 3 dias em Veneza e dois em Milão.

Para as viagens como já referiram tem comboios de alta velocidade rápidos e baratos (se reservar antecipadamente) em duas horas está em Veneza.

Outra alternativa para visitar mesmo ao lado de Milão é Bergamo, que parece ser interessante também, tem um report pelo menos aqui no Portal.

Sobre restaurantes, em Veneza o restaurante que mais gostei foi em Burano, pode sempre dar uma vista de olhos no tripadvisor é o que costumo fazer e raramente desilude.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em 2011 fiz Milão-Veneza de comboio. Comprei os bilhetes de comboio antecipadamente na Trenitália e ficaram por 46€ ida e volta para 2 pessoas em vez de 128€.
Para mim 1 dia em Milão chega para o essencial - Castelo Sforzesco, Duomo, Galerias Vittorio Emanuele e Última Ceia, deambular por lá e entrar em algumas igrejas e parques.
Caso queiras visitar a Última Ceia de Leonardo da Vinci no Convento Santa Maria delle Grazie tens de comprar bilhetes antecipadamente com hora marcada pois tem limite e o ambiente é condicionado. Cenacolo, L'Ultima Cena, Milano.
Estive 4-5 dias em Veneza mas 2 dias é suficiente para quem tem pouco tempo. Dá para fazer tudo a pé e visitar as principais atracções e repousar numa esplanada nas muitas praçinhas. Um dos dias comprei passe de vaporetto e fui às ilhas: Murano e Burano são muito bonitas.
Entre Milão e Veneza também dá para fazer uma paragem pelo caminho em Verona, a terra do Romeu e Julieta.
;)
 

yara

Membro Conhecido
Eu também fiz Milão-Veneza Mestre de comboio e paguei 19€/pessoa bilhete só de ida.
Comprei com 15 dias de antecedência.
Embora as vezes pareça que os bilhetes estão esgotados de vez em quando o site faz umas tarifas promocionais 24h.
Digo isto porque quando comprei os voos, cerca de 1 mês e uns dias antes, fui ver os preços dos bilhetes estavam quase todos a 29.90€, excepto horas de ponta que ainda estavam mais caros, a 38.50€.
Não sei como andei atenta e passados uns dias lembro-me que apanhei o comboio das 14h30 e das 18h05 com tarifa promocional de 19€ e comprei (os dois por 38€).
Se não tivesse voltado ao site não teria visto.
Se for com mais tempo de antecedência pode-se apanhar o Super Economy por 9.90€...
 

LALakers

Membro
Em 2015 cheguei de manhã a Milão, e apanhei comboio ao final da tarde para Veneza. Deu para passear pelo centro, duomo, galeria Vittorio Emanuel e Castelo sforzesco. Fiquei curioso em conhecer os lagos e com pena de não ter passado por Verona.
 
Última edição por um moderador:
Top