Novidades

Milão, Cinque Terre e Florença (Outubro)

Moiteiro

Membro Novo
Olá Pessoal,
Andamos a planear uma viagem a Itália para Outubro (somos um casal) e a ideia para já é a seguinte:

1º dia: voo para Milão (terei uma tarde para conhecer a cidade)
2º dia: partida para Cinque Terre
3º dia: partida para Florença (com uma passagem por Pisa)
4º e 5º dia: Florença
6º dia: regresso a Lisboa

O que acham do itinerário?
Colocámos também a hipótese de voar para Pisa em vez de Milão, mas pelo menos no Skyscanner não encontro voos directos Lisboa - Pisa... :(
A ideia inicial era alugar um carro, embora pense que é possível fazer este trajecto de comboio. Aliás, a forma mais cómodo de conhecer as Cinque Terre é precisamente de comboio, certo? O que acham que compensa?
Também tenho algumas dúvidas relativamente ao clima. Alguém lá esteve neste altura? Segundo o accuweather, as previsões são maioritariamente de céu pouco nublado. Mas isto vale o que vale, não é? :)

Bom, para já acho que chega de questões! :)

Agradeço qualquer ajudinha!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Planeio ir em Outubro à Itália e a ideia era ir por Pisa mas os preços estão impossíveis! Também tinha as Cinque Terre no roteiro mas decidi ficar-me pela Toscana e deixar as Cinque Terre para quando houver voos baratos para Pisa (a Ryanair costuma ter voos directos às 3ª-5ª-Sabado mas em Outubro só tem 3ª-Sábado). Também tens a hipótese de regressar de Florença por Roma, se os voos estiverem mais baratos. Esse roteiro faz-se bem de comboio.

Cinque Terre: A viagem Milão –La Spezia de comboio são cerca de 3h, por isso, convém ir cedo para aproveitar bem as terreolas ou então esquecer Milão e ir directamente para lá. Pelo que pesquisei, o Cinque Terre Card Train custa 10€ para andar à vontade, mas também se pode comprar trajectos individuais por 2,10€ ou um só sentido por 4€/6h. De La Spezia a Riomaggiore são 10 minutos de comboio. A minha ideia era ir num sentido a pé + comboio e regressar de barco (8€ sem paragens ou 15€ viagens ilimitadas). Existem trilhos entre as terras e alguns são curtos: de Riomaggiore a Manarola é 1km pela Via Dell’Amore, de Manarola a Corniglia são 2km (depois ou se sobe 360 degraus ou se vai de autocarro ecológico), de Corniglia a Vernazza são 4km e de Vernazza a Monterosso são 5km.

Pisa-Florença: também vou fazer de comboio. Estou a pensar visitar Pisa de manhã e depois do almoço comboio para Lucca e ao fim do dia comboio para Florença. O bilhete comboio Pisa-Florença é barato, mas Milão-La Spezia e Florença-Milão/Roma convém comprar com antecedência no site da Trenitália pois consegue-se grandes promoções.

Quanto ao tempo, é sempre uma incógnita. Há uns anos fui a Roma em Junho e apanhei imenso calor e um dia choveu torrencialmente durante 1 hora!
Ainda ando a estudar o meu roteiro mas qualquer coisa que possa ajudar, avisa ;)
 
Última edição:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Também tenho algumas dúvidas relativamente ao clima. Alguém lá esteve neste altura? Segundo o accuweather, as previsões são maioritariamente de céu pouco nublado. Mas isto vale o que vale, não é? :)
Basicamente não vale absolutamente nada, não existem previsões meteorológicas a essa distância.
 

RRRocha

Membro Ativo
Olá,
De La spezia para a primeira vila, podes ir de comboio ou ferry, eu aconselho comboio porque é mais barato e mais rápido. Entre as vilas podes ir a pé, faz-se bem e é um percurso bonito, contudo atendendo ao pouco tempo que vais lá estar não sei se será viável, era melhor comprares o bilhete de comboio assim aproveitas a praia em monterroso que é a que tem areia e maior, contudo podes sempre mas vilas mais próximas ir a pé, vem como fazer o trilho de via dell amoure que vai de riomaggiore até manarolo e é bonito apesar de se ter que pagar para andar a pé (pelo menos quando lá fui pagava-se)...
De la spezia a Pisa é rápido mas em Pisa ainda perdes algum tempo a andar, aconselho umas 4 horas. De Pisa a Florença também se faz bem... os bilhetes de comboio são baratos e existem vários horários, aconselho a comprares lá os regionais e não pela net....
Eu não gostei de Florença e Pisa adorei, Cinque Terre foi o melhor e fantástico e apenas lá estive um dia o que soube a pouco. Pode sempre excluir Pisa e aproveitar mais as cinque terre e ires directo para Florença
 

Chelena

Membro Novo
Ola PaulaCoelho,
Sou nova por aqui acabei de fazer o cadastro, mas vou a Italia em Outubro e ainda nao planeei o roteiro, o teu está a calhar bem.
Podemos falar ?
Olá ;)

Planeio ir em Outubro à Itália e a ideia era ir por Pisa mas os preços estão impossíveis! Também tinha as Cinque Terre no roteiro mas decidi ficar-me pela Toscana e deixar as Cinque Terre para quando houver voos baratos para Pisa (a Ryanair costuma ter voos directos às 3ª-5ª-Sabado mas em Outubro só tem 3ª-Sábado). Também tens a hipótese de regressar de Florença por Roma, se os voos estiverem mais baratos. Esse roteiro faz-se bem de comboio.

Cinque Terre: A viagem Milão –La Spezia de comboio são cerca de 3h, por isso, convém ir cedo para aproveitar bem as terreolas ou então esquecer Milão e ir directamente para lá. Pelo que pesquisei, o Cinque Terre Card Train custa 10€ para andar à vontade, mas também se pode comprar trajectos individuais por 2,10€ ou um só sentido por 4€/6h. De La Spezia a Riomaggiore são 10 minutos de comboio. A minha ideia era ir num sentido a pé + comboio e regressar de barco (8€ sem paragens ou 15€ viagens ilimitadas). Existem trilhos entre as terras e alguns são curtos: de Riomaggiore a Manarola é 1km pela Via Dell’Amore, de Manarola a Corniglia são 2km (depois ou se sobe 360 degraus ou se vai de autocarro ecológico), de Corniglia a Vernazza são 4km e de Vernazza a Monterosso são 5km.

Pisa-Florença: também vou fazer de comboio. Estou a pensar visitar Pisa de manhã e depois do almoço comboio para Lucca e ao fim do dia comboio para Florença. O bilhete comboio Pisa-Florença é barato, mas Milão-La Spezia e Florença-Milão/Roma convém comprar com antecedência no site da Trenitália pois consegue-se grandes promoções.

Quanto ao tempo, é sempre uma incógnita. Há uns anos fui a Roma em Junho e apanhei imenso calor e um dia choveu torrencialmente durante 1 hora!
Ainda ando a estudar o meu roteiro mas qualquer coisa que possa ajudar, avisa ;)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá @Moiteiro !
Aconselho que já nas Cinque Terre utilize o barco em pelo menos uma das direcções, tal como a PaulaCoelho pretende fazer. ;)
A panorâmica desde o mar da Liguria é bem interessante. Eu num dos sentidos utilizei o barco e no outro o comboio (dado que o tempo era excasso). Se quiser apreciar se vale a pena a vista do barco para as Cinque Terre pode espreitar o meu report: [Report] LIGÚRIA - Cinque Terre, Lerici e Portovenere (post 4 e 5) ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Chelena ;)

Eu também vou em Outubro e vou fazer apenas Toscana pois tem tanta terrinha bonita que me pareceu melhor não sobrecarregar demasiado.
O roteiro está praticamente delineado e já fiz uns mapas no google para me orientar.
Só falta ver os horários e preços de algumas atracções que acho conveniente comprar antecipadamente para não ter fila (Galeria Uffizi, Duomo Florença, Torre de Pisa).
Vou enviar-te mensagem ;)

Ola PaulaCoelho,
Sou nova por aqui acabei de fazer o cadastro, mas vou a Italia em Outubro e ainda nao planeei o roteiro, o teu está a calhar bem.
Podemos falar ?
 

Florinha

Membro Ativo
Olá Pessoal,
Andamos a planear uma viagem a Itália para Outubro (somos um casal) e a ideia para já é a seguinte:

1º dia: voo para Milão (terei uma tarde para conhecer a cidade)
2º dia: partida para Cinque Terre
3º dia: partida para Florença (com uma passagem por Pisa)
4º e 5º dia: Florença
6º dia: regresso a Lisboa

O que acham do itinerário?
Colocámos também a hipótese de voar para Pisa em vez de Milão, mas pelo menos no Skyscanner não encontro voos directos Lisboa - Pisa... :(
A ideia inicial era alugar um carro, embora pense que é possível fazer este trajecto de comboio. Aliás, a forma mais cómodo de conhecer as Cinque Terre é precisamente de comboio, certo? O que acham que compensa?
Também tenho algumas dúvidas relativamente ao clima. Alguém lá esteve neste altura? Segundo o accuweather, as previsões são maioritariamente de céu pouco nublado. Mas isto vale o que vale, não é? :)

Bom, para já acho que chega de questões! :)

Agradeço qualquer ajudinha!

Olá!!

Em 2013 fiz Roma-Pisa-Florença-Roma (por esta ordem), sempre de comboio. Aconselho comprar com antecedência, assim que decidires o roteiro.

Pisa não achei nada especial, vê-se numa manhã. Florença arrependi-me de não ficar mais tempo, é uma cidade encantadora, prometi a mim mesma voltar um dia.
Mas lá está, são opiniões muito pessoais decorrentes das expectativas e experiências de cada um.

Qualquer ajuda, dispôe.

Boas viagens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Só vai ficar em Cinque terre 1 dia? apesar de nunca lá ter ido parece-me pouco.

Em relação a Florença/Pisa, apenas dois dias em Florença pode ser curto, a cidade apesar de pequena tem muita coisa para ver, tudo depende se vai pretender ver os museus e ai o tempo não vai chegar de certeza, pelo que neste caso eu retiraria Pisa do roteiro.
 

Florinha

Membro Ativo
Olá,

Só vai ficar em Cinque terre 1 dia? apesar de nunca lá ter ido parece-me pouco.

Em relação a Florença/Pisa, apenas dois dias em Florença pode ser curto, a cidade apesar de pequena tem muita coisa para ver, tudo depende se vai pretender ver os museus e ai o tempo não vai chegar de certeza, pelo que neste caso eu retiraria Pisa do roteiro.
@PaulaCoelho o comentário acima do @ploferreira acrescentou também o que pensei, nunca fui a Cinque Terre (ainda, espero! :D ), mas um dia pelo que tenho visto em reports, destinado para Cinque Terre parece apertado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Florinha não sou eu quem vai a Cinque Terre, é o Moiteiro. Eu vou ficar-me pela Toscana e deixar as Cinque Terre para outra altura, mas como as tinha no roteiro inicial decidi partilhar o que tinha pesquisado. Quando for pretendo ir com mais tempo e conhecer outros locais na zona ;)
 

Chelena

Membro Novo
Boa tarde,
Meu roteiro, Roma 3 a 4 dias, Florença 4 , visitar Piza e Cinquaterre e 2 Dias Milao, no mes de Outubro, vou com um casal familiar, mas como fico sozinha num quarto procuro alguem que tenha interesse neste roteiro para dividir as despesas do hotel.
Se alguem interessar por favor entre em contato, podemos planear o roteiro em conjunto, obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top