Novidades

Miami + México (Lua de Mel)

ReleasePT

Membro Ativo
Caros viajantes,

Venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda.

Vou estar este verão duas semanas em Miami e México. A viagem em concreto é de Terça a Domingo em Miami. De Domingo a Domingo no México. De Domingo a Terça de novo em Miami.

Chego a Miami à noite e vou de Miami para Cancun no Domingo de manhã pelo que faz na primeira parte 4 dias completos em Miami.

O que aconselham a ver/visitar nestes 4 dias?

No regresso a Miami (Segunda parte) estou a pensar ir às Keys, como chego no Domingo cedo a Miami, estava a pensar alugar um carro e ficar essa noite em Key West. Ficava assim nesta parte final 2 dias nas keys e à noite na Segunda-Feira ficava em Miami num hotel perto do aeroporto para apanhar o voo de regresso na Terça-Feira.

Em relação ao México vou ficar no RIU Palace Mexico em Play del Carmen e como já conheço a zona já preciso de menos ajuda aqui.

Ah. Esta será a nossa viagem de lua-de-mel. ;)
 

sarap

Membro Ativo
Olá!

Embora não vá ser a minha lua de mel, mas vou ficar atenta a este tópico, pois Miami + Cancun é a viagem que planeio fazer este ano em Outubro/Novembro.
Vamos lá ver se sempre vamos ter t€€mpo para os dois destinos ou se vamos ter que optar por um deles (ou em último caso, por outros destinos).

Cumpz,
Sarap
 

Ana_S_84

Membro
Olá! Não te posso ajudar muito, porque ainda não fui, mas este ano também vou a Miami e já li umas coisas... :) O que li como recomendado a visitar em Miami foi: Biscayne Bay, toda a baixa de Miami, Little Havana, Everglades, Kennedy Space Center e as Keys. O resto é passear por South Beach e aproveitar a praia. Em principio vou ficar num apartamento em South Beach e inicialmente tambem estava a contar com uma noite em Key West, mas já desisti para nao ser muito cansativo. Não queria alugar carro os dias todos que lá estamos e só para ir a Key West sao 3 horas para cada lado, mas se tens tempo, dizem que vale a pena. Eu em principio so vou até meio (Key Largo e Islamorada) Alguma coisa mais, partilha!
 

Xiks

Membro Novo
Apesar deste tópico ter algum tempo vou expor a minha dúvida.
Estou a planear fazer as minhas férias de verão nestes dois destinos (7miami + 7 riviera maya). Umas das muitas dúvidas que me têm surgido é reservar um transfer seguro entre cancun airoport hotel em Riviera Maya, pois estou a a tentar reservar tudo por "conta própria". ReleasePT não sei se chegou a fazer a sua lua de mel nestes dois destinos, mas em relação ao transfer no México como fez?

Obrigada :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
a minha Lua de mel em Outubro do ano passado foi 5 dias em Miami e depois 8 dias nas Bahamas, então acho que posso dar algumas dicas quanto ao que fiz em Miami:

- Fui ao Lock and load Miami disparar o pacote de armas deles denominado Black Widow (há outros) e achei brutal, tanto eu como o meu marido... Mas claro que imagino que nem toda a gente tenha interesse em meter os óculos e os auriculares e disparar armas de fogo contra o típico alvo dos filmes, mas nós ADORAMOS! O instrutor era 5 estrelas e apreciamos imenso esta atividade tão tipicamente americana. O local é em Wynwood walls, a zona das famosas paredes grafitadas, portanto uma zona também a passear.

- Passear por Little Havana, é uma zona muito agradável que nos remete para Cuba...carros, casas, transeuntes, cafés, lojas...não deixes de ir.

- Ver um jogo de basket na American Airlines Arena, fui ver os Miami Heat contra os Houston Rockets e simplesmente adorei, e ao contrário do meu marido não sou a maior fã deste desporto, mas não deixou de ser para mim na mesma um bom espetáculo.

- Visita aos Everglades, quem for fã de CSI Miami não pode deixar de ir andar de aeroboat nos Everglades...há sempre a esperança de ver o Horátio Caine lol a sério, a parte dos crocodilos não me cativou especialmente, até porque vi pouquíssimos, mas gostei da experiência de andar de aeroboat em si, é uma coisa diferente!

- Jantar no Joe Stone's Crab, este restaurante é quase já uma atividade em si. Para os amantes de marisco com certeza vale o peço amargo.

- Aproveitar a praia! Nem preciso explicar porquê...

- Passear muito pela Ocean Drive e arredores, pelas ruas cheias de lojas e movimento...pela badaladíssima noite de Miami... Passear sem freimas e sem horas é absolutamente obrigatório também.

Assim de repente acho que foi como aproveitei os meus 5 dias...mas qualquer dúvida que surja dispõe.
Adorei a cidade, tenciono voltar com certeza, é bom de mais!
 

Xiks

Membro Novo
Obrigada!!! Preciso de dicas para tudo.... :p
Qual a melhor zona para ficar hospedada me Miami?
 

Dsanto

Membro Conhecido
;)
Na minha opinião a melhor zona é em Miami Beach, embora haja quem opte por ficar em Downtown Miami...mas em Miami Beach, especialmente na Ocean Drive é onde, a meu ver, se vive mais a ideia que se tem da cidade. Além disso tem-se acesso a pé a tudo. Na Ocean Drive há uma infinidade de hotéis, alguns a preços razoáveis, mas lia muitas queixas devido ao barulho então fiquei no Hotel Hilton Bentley, mesmo na pontinha da Ocean Drive, assim não sofri com o barulho mas também estava a 2 passos do movimento. Claro que o quanto quer gastar também se sobrepõe às decisões e Miami Beach é uma zona mais cara...apanhei o meu hotel com uma oportunidade imperdível de desconto no booking.com, portanto tive muita sorte. Mas acho que é tudo uma questão de planear e pesquisar tudo muito bem.

A cidade em si não é nada cara...Londres por exemplo, é mais cara, então achei as refeições por ali acessíveis e em doses super híper mega bem servidas, claro que aqui me refiro aos restaurantes mais modestos, às lanchonetes e não aos mais elaborados como o que sugeri na primeira mensagem, esse é mais para um jantar mais especial. Quero com isto dizer que talvez se possa gastar mais no alojamento tendo em conta que as refeições não serão tão caras como se possa pensar...eu pelo menos calculei uma pequena fortuna para as refeições e acabei por não gastar tudo.

Vi ainda que tem uma dúvida quanto ao transfer no México, estive em Outubro de 2012 em Cancun e como não é um destino muito procurado por portugueses (pelo menos não vi portugueses por lá...) não havia transferes coletivos, o meu transporte foi feito por uma empresa particular cujo nome não me lembro, mas lembro-me de ver várias carrinhas de uma empresa chamada dot.tranfers, não sei é se operam para a Riviera Maya...
 

Xiks

Membro Novo

OBRIGADA!!! Já me ajudou bastante!
Tenho feito algumas pesquisas de pacotes de ferias para a Riviera a partir de Miami através do site expedia. No final da reserva colocam a hipotese de ter transfer, pelo que me pareceu um transporte coletivo mas não indica a empresa. Mas vou pesquisar sobre essa que me indicou. Muito Muito obrigada mais uma vez!
 

Ana_S_84

Membro
Olá. Desculpa o atraso na resposta. Não sei se ainda vou a tempo de contribuir com alguma coisa, no entanto estive em Miami e depois fiz um cruzeiro, não posso ajudar na parte do México. Em Miami, sem dúvida que o alojamento deve ser em South Beach. Na altura o que me disseram, era para tentar ficar alojada até à zona da 24th street (olhando para o google maps, percebe-se mais ou menos). Se ficarmos mais para cima, também não haverá problema, dado que têm autocarros que fazem o percurso até cá abaixo por um valor pequeno (se ñ estou em erro era perto de $1,25). Aqui depende do que a pessoa valoriza mais... quando mais afastado, melhor e mais barato... Atenção ao barulho dos bares, quando se fica mesmo na Ocean Drive. Na altura pesquisei bastante a solução "apartamento", dado que preferia ter acesso a uma cozinha caso fosse necessário para desenrascar pequenos almoços ou snacks e ter acesso a uma garagem... Atenção que o estacionamento em Miami é caro. Acabei por reservar um apartamento muito bom em frente ao mar, através do tripadvisor, num condomínio com piscina e garagem. Não me lembro exatamente do preço, mas foi perto de 100 USD a noite. Alugámos ainda um carro por 2 ou 3 dias para passearmos na cidade, visitar os Everglades, arredores, outlets e fomos um dia a Key West. É um dia inteiro só para isso, mas vale a pena. De resto é como escreveu aqui a Diana... aproveitar a cidade... passear muito, aproveitar a praia, fizemos ainda um passeio de barco (sai do centro de Miami) pelas ilhas circundantes e recomendo também esse programa.
Mais alguma coisa que possa ajudar é só dizer. Boas viagens!
 

ReleasePT

Membro Ativo
Boas,

Peço desculpa pela demora na resposta mas estive de férias. ;)

Sim, fiz essa viagem como viagem de lua de mel e não me arrependo nada. Talvez se fosse agora ficaria só pela Florida. De facto adorei lá estar, mas isto também porque já conhecia a Riviera Maya, já tinha visitado chichén itzá, coba, tulum, etc etc. Pelo que desta vez fiz outras excursões não tão atractivas a meu ver, mas mesmo assim México vale sempre a pena. É mais porque se tivesse ficado pela Florida teria visitado Orlando e outras cidades.

Na altura apesar de ter ficado mais ou menos uma semana em cada lado, fiz pela TAP Porto-Miami com escala em Lisboa, ficando 5 dias em Miami. Depois fiz Miami-Cancun pela American Airlines. Uma semana em Playa del Carmen, voltamos a Miami onde ficamos mais uns 3 dias (com 1 noite em Key West).

Convém reservares os voos com antecedência, bem como os hotéis. Lembro-me que na altura por deixar passar alguns dias (sim foi uma questão de dias) paguei mais cerca de 1000€ só pelos voos. O mesmo para um eventual aluguer de viatura. Aconselho vivamente alugar um carro e andar por lá (não esquecer GPS), eu fiz pela autoeurope.pt na altura e não ficou muito caro.

A Diana já falou dos melhores sítios a visitar a meu ver: ir a Little Havana beber um Mojito (tb almocei lá num sítio onde se comia super bem e muito barato), Everglades (aqui é obrigatório não esquecer o repelente de mosquitos, é um grande conselho que te dou), South Beach e andar pela Ocean Drive é imprescindível, aqui podes ir tb até à praia que vale bem a pena. Se alugares carro podes estacionar o carro no Bayfront Park (salvo erro paga-se 5$ pelo dia inteiro) e depois fazer a tour num BUS panorâmico (Big BUS), aproveitei para fazer o "cruzeiro" que estava incluído no bilhete para ver algumas casas de famosos. No Bayfront Park tens um centro comercial simpático onde tens o Hooters ;) , Hard Rock, Bubba Gump (adorei este restaurante) e um pequeno espaço onde todos os dias ao fim da tarde haviam concertos, pelos menos quando lá estive.

Outra coisa que fiz na Florida foi ir de carro de Miami até Naples que fica no outro lado (Golfo do México). Foram mais ou menos 2 horas de carro a atravessar parte dos Everglades onde se podem avistar os aligators ;) Adorei conhecer essa cidade e passear por lá, as praias são excelentes. Key West é giro, mas é um pouco longe, acho que vale mais pela experiência de fazer aquela estrada, mas no caso de fazeres isto convém ficares lá a dormir uma noite.

Ah, o hotel que escolhi em Miami foi perto do aeroporto (EB Hotel Miami) porque tinha o carro. O parque era gratuito nesse hotel, mas se não tivesse o carro talvez ficasse perto de Miami Beach. Uma zona também simpática é Fort Lauderdale.

Deveria ter feito um report logo na altura, vamos deixando passar o tempo e esquecemos alguns detalhes mas se tiveres dúvidas é só dizer.

PS: Se fores lá visita um restaurante da cadeia the cheesecake factory, como o próprio nome indica os cheesecake são a especialidade e são uma delícia. ;)
 
Top