Novidades

MENORCA ( praias, hotel e pontos a visitar )

JSMMR

Membro
Bom dia,

Tenho viagem marcada para Menorca para a segunda quinzena de Agosto e irei com minha familia, e gostaria de ter a ajuda de quem já lá esteve no que respeita aos seguinte pontos.

- Quais as melhores praias / callas para passar bons momentos em familia.

- Vossa opinião sobre o Hotel Sol Milanos Pinguinos ( animação; comida incluindo comida de criança; quartos etc )

- No que respeita ao Tudo Incluido neste Hotel é mesmo tudo incluido.

- sai mais barato alugar carro lá ou levar já o aluguer e para 3 ou 4 dias por quanto ficará

- E para alem das praias quais os pontos que deveremos de visitar.

- E se quiserem acrescentar mais alguma informação com ou sem Fotos ficarei agradecido.

Cumprimentos
 

Ana MGF

Membro Novo
Olá! Fiquei no Sol Milanos Pinguinos há 3 e 4 anos atrás. Se não foi remodelado entretanto, é um hotel modesto em termos de instalações, sobretudo os quartos que são pequenos e com mobiliário bastante usado (as crianças dormem em beliches de ferro). No entanto, os espaços exteriores são muito agradáveis e os restaurantes são amplos. Eu fui só com MP, mas a comida ao jantar era bastante variada, com grelhados, pizzas, secção infantil...gostei da alimentação. As crianças, se forem pequenas, tb vão delirar com a decoração dos Flinstones!
A praia é excelente e é mesmo o ponto forte do hotel! Tem acesso directo por um caminho de areia e depois é a perder de vista! No entanto, não tomem banho mesmo em frente ao hotel pq tem rochas na parte inicial, desviem-se um bocadinho para a direita e é só areia. Água quentinha, calma, uma delícia!
Quanto ao carro, nós alugámos numa agência local (mais barato que as cadeias), por um dia. Íamos só por uma semana e não queríamos desperdiçar a praia. A ilha é pequena e o essencial vê-se bem num dia, mas se quiserem fazer praia noutros locais já é diferente. Sinceramente, com uma praia tão boa no hotel não senti essa necessidade! Comprei o guia das Baleares da Civilização (adoro esses guias).
Qualquer dúvida, é só perguntar!
 

Nunoleixoes

Membro
Olá! Fiquei no Sol Milanos Pinguinos há 3 e 4 anos atrás. Se não foi remodelado entretanto, é um hotel modesto em termos de instalações, sobretudo os quartos que são pequenos e com mobiliário bastante usado (as crianças dormem em beliches de ferro). No entanto, os espaços exteriores são muito agradáveis e os restaurantes são amplos. Eu fui só com MP, mas a comida ao jantar era bastante variada, com grelhados, pizzas, secção infantil...gostei da alimentação. As crianças, se forem pequenas, tb vão delirar com a decoração dos Flinstones!
A praia é excelente e é mesmo o ponto forte do hotel! Tem acesso directo por um caminho de areia e depois é a perder de vista! No entanto, não tomem banho mesmo em frente ao hotel pq tem rochas na parte inicial, desviem-se um bocadinho para a direita e é só areia. Água quentinha, calma, uma delícia!
Quanto ao carro, nós alugámos numa agência local (mais barato que as cadeias), por um dia. Íamos só por uma semana e não queríamos desperdiçar a praia. A ilha é pequena e o essencial vê-se bem num dia, mas se quiserem fazer praia noutros locais já é diferente. Sinceramente, com uma praia tão boa no hotel não senti essa necessidade! Comprei o guia das Baleares da Civilização (adoro esses guias).
Qualquer dúvida, é só perguntar!
A praia do Sol Gavilanes é melhor que a do Sol MIlanos Pinguinos?ma sua opinião, claro.
Relativamente á MP, depois arranja-se bons sitios pa almoçar, tipo fast food e assim?
obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Boas,
voltei do Galvilanes há 3 dias e não conheço o outro hotel aqui referido, mas o Galvilanes, para além de ser um bom hotel, tem uma vista absolutamente única sobre a lindissima Cala Galdana. Ademais, é possível fazer caminhadas de 15 mins a 1h a várias das calas mais bonitas das baleares. Hei-de fazer um report detalhado, mas será posterior á data que referiu, portanto já não lhe será útil, infelizmente.
Tem todo o tipo de infrastruturas próximo, até um posto permanente da cruz vermelha mesmo ao lado do hotel. Tem um mini-supermercado no hotel, há 4 snack bar/restaurantes ao pé do hotel e a cerca de 200m, do outro lado do rio que está ao lado/atrás do hotel, há mais restaurantes, lojas e até um mini-parque com water slides, mini golf, etc. Alguns tours para ver as calas e covas em barco a partir do mar saem também dessa zona. É uma praia com o mar muito calminho e propícia a snorkelling que até me surpreendeu em algumas zonas. Não esperava sequer ver peixes semi-tropicais/coloridos, mas o facto é que os há em em alguma abundância. Até a minha filha de 5 anos fez um pouco de snorkelling (embora assistido, claro). :)
 
Top