Novidades

Meeru, Maldivas

Pois,a amaragem é fantástica.realmente é unico viajar num hidro avião com uma paisagem que só as maldivas tem para oferecer.e muito pelo contrário do que eu estava a espera, a amaragem é muito suave e rápida a parar.e é tão cómico ver os pilotos de calções e em chinelos...único.
Sim eu sei que estou em falta...mas a viagem a tailândia já está feita...
Agora falta o report...
estou a organizar as 4500 fotografias que tirei :)
vou tentar fazer um report muito completo para ajudar todos os futuros viajantes.
Cumprimentos
 

Nunoleixoes

Membro
Completamente de acordo com os ultimos comentários,acho que nada mais se pode dizer,meeru não obrigado.
Existem outros muito melhores e disponiveis nas nossas agencias,aqui vão 3:
Kuredu Island Resort
Coco Palm Dhuni Kolhu
Sun Island Resort

e a ir,vai-se para bungalow sobre a água e de hidro...é uma vez na vida,como eu digo,irei la,para fazer o meu primeiro filho lol
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bom dia.
Em relatos que li no portal do Meeru , há diferença na localização das beach villas. Uns dizem que as melhores são das 201 à 207 outros falam nas 400. Já alguém aqui no portal, ficou neste tipo de alojamento no Meeru? Que números recomendam?
Nesse forum também li que é possível pedir o número que pretendemos uns dias antes da partida. Já alguém fez isso?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá!!

Sim sempre vou..estou curiosa=) dia 13 estou lá!!!
E tu?
Então ainda vou encontrar portugueses=)
Olá Jokita. Espero que gostes tanto do Meeru como eu gostei.
Quando chegaste lá, estava eu a sair.
Sim, vais concerteza encontrar portugueses. Eles andam em todos os lados:)
 

AnaVicente

Membro Novo
Boa tarde!
Sou nova por aqui e não sei se estou a escrever no sítio correcto mas cá vai:

Vou para as Maldivas no início de Novembro deste ano; escolhi o hotel Meeru mas agora estou confusa e tb um pouco aterrorizada com tudo o que tenho lido.
É assim tão mau?... É que só tive boas referências no que toca a relação preço/qualidade.
Escolhi quarto jacuzzi water villa: qual a zona da ilha que devo pedir?. O que me interessa É muita calma, excelente praia e optima vista sobre o mar. E em relação às casas-de-banho, É universal que todas têm bichos? Ainda tolero tubarões pequeninos mas ratazanas no WC nem pensar...

Ajudem-me por favor.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
É assim tão mau?... É
Não. É óptimo.

Bichinhos? Quando lá chegares vais perceber que em qualquer ilha das Maldivas É impossível não os ter!

Imagina uma (pequena) ilha com bastantes árvores, com casinhas de madeira e cimento... neste ambiente natural É claro que há bichinhos!

Ratazanas... quando lá estive mão vi nenhuma nem ouvi falar. A limpeza era extremosa, tanto dos quartos como da ilha e espaços comuns.

Se não apreciares a localização do teu quarto, quando lá chegares pede para mudar. Tenho a certeza de que se houver disponibilidade, tudo farão para que as tuas fÉrias sejam maravilhosas.

Em 2008, fiquei numa JWV (não havia mais quartos disponíveis), nas 700, mas acho que toda a ilha É boa. e Se gostares mais da praia do lado, É só andares uns metros.

Se não fizeres nenhum stop over, leva pouca coisa:
- muito protector solar.
- biquini
- pouca roupa de praia
- chinelos de meter o dedo (esquece os sapatos, nunca os vais usar)
- uma roupita para o jantar
- máquina fotografia
- equipamento de snorkel
- boa disposição para enfrentares a viagem


A questão do hidroavião É muito pessoa. Quando estive no Meeru, optei pelo transfer em lancha (€€€€) e os 45 minutos foram muito agradáveis. Da segunda vez (no ano passado) estive noutro hotel, mais distante de MalÉ o transfer era só de hidro. Estava toda empolgada, porque toda a gente dizia que era maravilhoso. É uma experiência agradável, mas ...

Há outro aspecto que pretendo ressalvar:
- A classe mÉdia a que a maioria de nós pertence, quando planeia ir para as Maldivas tem um tecto financeiro e todos os cêntimos contam, por isso, há que rentabilizar o investimento.
Assim, acreditando que há hotÉis indubitavelmente superiores ao Meeru considero-o uma excelente opção tendo em conta o preço e a qualidade. É É aqui que quero chegar.
Quando, no ano passado decidi regressar às Maldivas tinha como opção um outro hotel, mais barato e igualmente bom (o mar era mais povoado o que para mim É vantajoso). Lá fui! De hidro-avião e tudo!
Em termos de alimentação foi muito inferior ao Meeru. Porque? Simples: como fica mais longe de MalÉ e tudo vem e lá, os transportes são mais caros e, portanto, memos frequentes. Talvez num hotel mais dispendioso isto não acontecesse.

Mas Maldivas É sinónimo de sol, paisagem, relax e muito peixinho no mar!

Boas fÉrias!

:bye1:
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
(o post anterior está cheio de gralhas, mas não consigo editar :blush: )

Delícia quando for assim, tenta duas ou três vezes, à primeira também não consegui. Quando vires a mensagem clicka em gosto, para depois apagar esta mensagem ;)
Olá TeK,

Obrigada pela ajuda, mas de facto não consegui fazer melhor e agora também não consigo cumprir a tua indicação, uma vez que não devo poder "gostar" de uma publicação minha...
 

dsqm

Membro Novo
Boas,

A minha agência tá a propor-me a seguinte possibilidade de voos para as Maldivas:

PORTO / MADRID 07h00/09h00
MADRID/DOHA 11h05/18h55
DOHA/MALE 01h10/07h55

É normal estas demoras na ligação do voos ou a minha agencia tá a esforçar-se pouco? 6h num aeroporto ñ me parece ñ...

Desde já obg,

Diana
 

toly

Membro Ativo
Esse espaçamento entre voos é normal.
Já cheguei a demorar 32 horas entre Malé e Lisboa.
Pede à agência que te dê a alternativa de ires por Milão.
Os voos costumam ser mais baratos a partir de lá e são mais frequentes.
 

vrap

Membro Novo
Boa tarde!
Vou em Julho de lua-de-mel para o Meeru, em beach villas também.
Estou em dúvida se valerá a pena passar para TI, visto que fica em mais 230 € por pessoa... Será que só em bebidas não se gastará esse valor, tendo em conta que só se bebe água engarrafada e precisamos de beber muitos liquidos?
Em termos de excursões quais valerão pena fazer? Fiquei interessado na Submarine Sightseeing Trip. Já alguém?
 

TeK

Membro Conhecido
Também estou a ponderar este destino/hotel para lua-de-mel em alternativa às Seichelles/Maurícias.

Pretendo Jacuzzi Water Villa, chariot podes descrever um pouco mais a tua viagem (se quiseres até podes tentar elaborar um report)?

O upgrade para TI plus é feito no hotel, quais são os maiores destaques para o TI normal? Já tive a ver o site, mas preferia o teu relato pois não vejo grandes diferenças e sinceramente acho este TI um "nojo"...

Não há sumos naturais, café expresso, cappuccino, etc?
Só há um restaurante incluído (só em sistema buffet)?
Como é o sunset cruise?
O TI só funciona até à meia-noite?
Os vinhos incluídos são minimamente bebíveis (gosto de bom vinho)?
O golf/material está incluído?!
Sabes se o transfer pode ser feito de hidro-avião em vez de lancha rápida?

Desculpa tanta pergunta, mas não consigo deixar de as fazer, sabendo que já lá estiveste LoL

Já estou a ponderar mais ir para o Vilamendhoo...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boas!

Não estive em Meeru mas estive nas Maldivas no ano passado (em Vilamendhoo), e ainda bem que não optei por TI. Eu e a minha esposa gastámos cerca de 150 USD (os dois em conjunto) em bebidas e souvenirs, e praticamente todos os dias bebiamos os nossos cocktails da ordem :)

Quanto às restantes perguntas, não posso ajudar.

Boa viagem! Que inveja... :D
 
  • Gostar
Reações: TeK

eitron

Membro Novo
Boas ! Estive no Meeru o ano passado... ai que saudades !!!! fiquei numa beach villa, mas quando cheguei lá, foi me proposto ficar 3 noites numa jacuzzi water villa. Portanto fiquei 3 noites numa JWV e depois as restantes 7 noites numa Beach Villa.
Fui com pensão completa, na minha opinião não compensa minimamente o TI ou TI plus. Eu com a a minha esposa gastamos cerca de metade do valor que pagariamos pelo TI para as 10 noites, isto com massagens, souvenirs, bebidas e excursões.
Este ano pelo que estão a fazer umas promoções onde oferecem o TI, sendo assim pode ou não compensar é uma questão de fazer contas.
Atenção que o TI das maldivas não tem nada a ver com o TI das caraíbas !!!
O sunset cruise é um passeio de barco para ver o pôr do sol onde te servem uma bebida. Chama-se Sunset Punch Cruise :).
 
  • Gostar
Reações: TeK

meredith

Membro Novo
Olá!
Também estive no Meeru, numa JWV e é uma experiência inesquecível.
Pelo que pesquisei quando fui, preferimos ir em PC do que em TI. A diferença eram 600eur... Se paguei esse valor a mais no final de tudo foi com excursões (3), 2 idas ao spa, jantar no asian wook, bebidas (bebemos o que quisemos sem estar a pensar se estava ou não incluído no TI!), recordações.... e estivemos 10noites. Portanto é fazer as contas... :)
Na altura no JWV havia uma maquina nespresso :)
Em relação ao horário do TI... como dizer, no Meeru a "animação" termina muito cedo... tendo em conta a cultura deles, em termos de animação é muito fraco... portanto fecham os bares etc, acabou-se a bebida.
O único vinho que bebi foi no Asian Wook, a pagantes, claro. Era um vinha italiano, nada mau. O que vendiam e que estava incluído o TI, não provamos. Água era tudo o que mais necessitávamos ali!
Penso que o transfer pode ser feito em hidro avião, mas deve ser necessário falar isso com a agência porque acho que por defeito marcam sempre em lancha rápida (mais barato).
O sunset punch cruise como diz o nome é um passeio de barco, ao por do sol, onde servem poncha e com sorte ves golfinhos...
Espero ter ajudado alguma coisa.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Delicia do Mar

Membro Ativo
Já tive a ver o site, mas preferia o teu relato pois não vejo grandes diferenças e sinceramente acho este TI um "nojo"...
Olá TeK!

As Maldivas são um bocadinho de paraíso na terra, mas de facto, o TI deixa a desejar... quando se conhecem bem as Caraíbas!

É outro tipo de turismo. Mais "secluded"!

Apesar de às refeições me cruzar com outros hóspedes, a maior parte das vezes, a praia era só para mim! Não sei onde se metem as pessoas ...

Não te consigo responder às dúvidas em concreto, pois estive no Meeru em 2088 (JWV) e noutra ilha em 2010 (BV), mas o regime alimentar foi semelhante. Não me recordo assim tão bem de detalhes e as coisas podem ter-se alterado entretanto. O TI funciona no horário normal das refeições, lanche e mais umas coisitas e alguns passeios e atividades... TI com hora marcada.

No Meeru, o mini bar estava incluído no TI (normal).
Pelo que me recordo, o vinho a copo incluído no TI não era grande coisa, mas talvez nenhum seja por ali.
Na altura, estava incluída uma hora de golf, com instrutor e material (campo de treino).
Não precisas de TI depois da meia noite, porque a essa hora estarás a dormir. Porquê? Porque não há nada para fazer. A maior agitação é a corrida de caranguejos ou alimentares os tubarões e para além disso tens que madrugar para aproveitares a praia e um snorkel matinal, com o mar calminho, calminho!

Para o Meeru, a mala é simples de fazer:
fato de banho/biquini
umas t shirts e roupa de praia
chinelos
protetor solar
chapeu
óculos de sol
material de snorkel
máquina forográfica à prova de água

Se chegares a ir, leva na mala de mão uns calções, uma t shirt e uns chinelos e assim que saias do avião em Malé, vai ao WC trocar de roupa, pois o transfer em lancha não tem lobby próprio e assas de calor logo à chegada!

Às ordens!
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado Delícia, retiro alguns apontamentos do teu comentário, só os relativos ao hotel é que já não preciso, pois já risquei este hotel das escolhas por ser simplesmente o hotel mais concorrido das Maldivas, estou à espera de valores para os que já seleccionei (Kuramathi, Vilamendhoo ou Kuredu).

;)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Outra dica TeK:

Quanto mais afastado o hotel for de Malé, menos abastecimentos semanais tem (a não ser que estejamos a falar de hoteis na categoria de super luxo).

:bye1:
 
Top