Novidades

Marselha

Dalila

Membro
Olá Boa tarde!!

Procuro informações de Marselha,
Vou passar cinco noites a Marselha, e gostaria de aproveitar para visitar o Monaco, Cannes ou Saint Tropez..
Alguém sabe informar de transportes, e de distancias, ou eventualmente de outras cidades próximas que sejam interessantes para visitar.
Se alguém tiver alguma informação útil de Marselha, também agradeço.
Obrigada pela V/atenção.
 

Nuno Miguel

Membro Novo
Em Marselha só tive de passagem, mas aproveita para visitar Cannes, Mónaco e Saint Tropez, tive la no inicio do ano e adorei, Mónaco e Cannes são cidades muito luxuosas e lindas! Os bilhetes de autocarro de Marselha até Cannes e Mónaco custam apenas 1 euro! Aproveita que vale mesmo a pena
 

Dalila

Membro
Olá Nuno!
Obrigada pelas dicas. Acabei de chegar do sul de França.
Além de Marselha, fiquei em Cannes, Nice e Mónaco... e adorei!!
As viagens de ligação entre as cidades fiz-as de comboio, não é barato com no autocarro, mas compensa pelas paisagens magnificas que podemos ver.
Obrigada.
 

Car_lota

Membro
Olá Boa tarde!!

Procuro informações de Marselha,
Vou passar cinco noites a Marselha, e gostaria de aproveitar para visitar o Monaco, Cannes ou Saint Tropez..
Alguém sabe informar de transportes, e de distancias, ou eventualmente de outras cidades próximas que sejam interessantes para visitar.
Se alguém tiver alguma informação útil de Marselha, também agradeço.
Obrigada pela V/atenção.
É uma opinião muito pessoal mas para mim a beleza da Provence está nas aldeias e cidades do interior. Há uma cidade não muito longe de Marselha que recomendo vivamente: Aix-en-Provence. Tb recomendo as aldeias. Muitas delas constam da lista das mais belas aldeias de França. Quanto às cidades que referes aí já não te posso ajudar porque não as conheci. Quando tiver tempo faço um pequeno report da minha viagem.
 

Turismo de França

Membro Novo
Boa tarde,

A não perder em Marselha:
- Admirar o panorama desde Notre-Dame-de-la-Garde
- Descobrir os pequenos portos de pesca, as angras, o castelo de If e o arquipélago Frioul
- Passear pelos mercardos de Marseille
- Beber um pastis no pôr do sol no Porto Antigo
- Ver uma exposição na Vieille-Charité e passear no bairro do Panier
- Viver um jogo no Estádio Vélodrome
- Fazer um jogging na corniche
- Provar as especialidades gastronómicas : a bouillabaisse, os pés e "paquets", as navettes…

Na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur onde se localiza Marselha, poderá visitar também:
- a cidade de Avignon (Residência dos papas na Idade Média, Avignon guardou a marca deste destino grandioso: o palácio dos Papas, a ponte, as muralhas, as igrejas e capelas dão a cidade uma atmosfera única. Berço de um prestigioso festival de teatro contemporâneo, cidade europeia da cultura no ano 2000, Avignon também tem gosto da vanguarda. Vêm aproveitar dos seus múltiplos contrastes.)
- a zona da Camarga, zona famosa pela beleza das suas paisagens, onde poderá ver flamingos cor-de-rosa
- os campos de Lavanda


Na região de Riviera Côte d'Azur, onde se situa Nice, Saint Tropez e Cannes, poderá ainda visitar:
- Grasse, famosa por ser a cidade do perfume e nomeadamente a pequena aldeia de Èze, por-cima de Grasse
- Villefranche-sur-Mer, Menton...


Mais informações sobre a região Provence: http://pt.franceguide.com/mapas-de-franca/franca/regions/provenca-alpes-costa-azul/home.html?NodeID=168
Mais informações sobre a região de Riviera: http://pt.franceguide.com/destinos/franca/regions/riviera-costa-azul/home.html?NodeID=176

Boa viagem!
Turismo de França.
Olá Boa tarde!!

Procuro informações de Marselha,
Vou passar cinco noites a Marselha, e gostaria de aproveitar para visitar o Monaco, Cannes ou Saint Tropez..
Alguém sabe informar de transportes, e de distancias, ou eventualmente de outras cidades próximas que sejam interessantes para visitar.
Se alguém tiver alguma informação útil de Marselha, também agradeço.
Obrigada pela V/atenção.
 

Susana Puga

Membro Novo
Olá Dalila, estou exatamente com a mesma dúvida.

Vou passar uns dias em Marselha e gostava de saber como me deslocar para St Tropez, Cannes, Nice e Mónaco, desde Marseilha.

Podes fazer um report da tua viagem ?
 

Dalila

Membro
Susana Puga disse:
Olá Dalila, estou exatamente com a mesma dúvida.

Vou passar uns dias em Marselha e gostava de saber como me deslocar para St Tropez, Cannes, Nice e Mónaco, desde Marseilha.

Podes fazer um report da tua viagem ?
Olá Susana!

A minha viagem a Marselha foi em 2011.

Eu fiz a viagem sozinha, por isso optei por viajar de comboio entre as cidades que visitei.
As distâncias são curtas, e as paisagens lindíssimas.
Lembro-me de na altura quando andei a pesquisar, vi que o preço das viagens de autocarro era mais barato, mas optei pelo comboio e não me arrependi, de todo!
Espero que esta informação possa ter sido útil.
 

Susana Puga

Membro Novo
Dalila disse:
Olá Susana!

A minha viagem a Marselha foi em 2011.

Eu fiz a viagem sozinha, por isso optei por viajar de comboio entre as cidades que visitei.
As distâncias são curtas, e as paisagens lindíssimas.
Lembro-me de na altura quando andei a pesquisar, vi que o preço das viagens de autocarro era mais barato, mas optei pelo comboio e não me arrependi, de todo!
Espero que esta informação possa ter sido útil.
Mas ficou sempre hospedada em Marselha e foi e voltou para todas essas cidades no mesmo dia? Esta é a minha dúvida porque já ouvi dizer que os horários de comboios e assim não são os melhores.

Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Dalila

Membro
Fiquei hospedada em Marselha e em Cannes. Deve ser cansativo andar todos os dias para trás e para a frente. pode ver os horários de comboio na Internet.
 

Susana Puga

Membro Novo
Dalila disse:
Fiquei hospedada em Marselha e em Cannes. Deve ser cansativo andar todos os dias para trás e para a frente. pode ver os horários de comboio na Internet.
Será que me consegue dizer qual o site onde posso ver os horários?
 
Mas ficou sempre hospedada em Marselha e foi e voltou para todas essas cidades no mesmo dia? Esta é a minha dúvida porque já ouvi dizer que os horários de comboios e assim não são os melhores.
De Marselha a Nice ou a Cannes são mais de 200kms. Não é praticável ir e vir todos os dias para Marselha.

Olá Dalila, estou exatamente com a mesma dúvida.

Vou passar uns dias em Marselha e gostava de saber como me deslocar para St Tropez, Cannes, Nice e Mónaco, desde Marseilha.
Eu na altura aluguei um carro. Mas não recomendo meter um carro em Marselha. O trânsito é absolutamente selvagem.
 

blastingcap

Membro
Vou fazer uma trip e uma parte vai ser de marseille até genova (isto na costa) a começar dia 30 de agosto. Estou a pensar em 4 dias, mas ainda nao decidi quanto tempo vou passar em cada cidade a vizitar (Marseille, Saint-Tropez, Cannes, Nice, Sanremo, Genova + Milano) nem em que hoteis vou ficar durante o percurso.
Uma vez que vou estar de carro se houver alguem (2 pessoas max)que precise de uma boleia de uma cidade para a outra depois podemos combinar. e ate se troca umas ideias quanto ao que visitar.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Uma questão muito específica.. neste tipo de viagem (estrada, carro..), que tipo de viatura costumam levar? Económico (gasoleo)? Confortável (SUV, carrinha)? Desportivo (para viagem mais rápida)?
 
blastingcap disse:
Vou fazer uma trip e uma parte vai ser de marseille até genova (isto na costa) a começar dia 30 de agosto. Estou a pensar em 4 dias, mas ainda nao decidi quanto tempo vou passar em cada cidade a vizitar (Marseille, Saint-Tropez, Cannes, Nice, Sanremo, Genova + Milano) nem em que hoteis vou ficar durante o percurso.
Uma vez que vou estar de carro se houver alguem (2 pessoas max)que precise de uma boleia de uma cidade para a outra depois podemos combinar. e ate se troca umas ideias quanto ao que visitar.
É pouco tempo para isso tudo.
Tiquiss disse:
Uma questão muito específica.. neste tipo de viagem (estrada, carro..), que tipo de viatura costumam levar? Económico (gasoleo)? Confortável (SUV, carrinha)? Desportivo (para viagem mais rápida)?
Depende de muitos factores. Mas neste caso, eu optaria por um carro minimamente potente. As estradas de montanha a seguir a Nice são dose.
 

blastingcap

Membro
Sim é pouco tempo, mas o meu objectivo nao é conhecer cada uma das cidades ao pormenor,mas sim ficar a conhecer a região em si.
Cidades como St. tropez, cannes, sanremo vai ser mesmo uma visitazinha, nao pretendo perder muito tempo nelas.

jferreira20 disse:
É pouco tempo para isso tudo.
Depende de muitos factores. Mas neste caso, eu optaria por um carro minimamente potente. As estradas de montanha a seguir a Nice são dose.
No meu caso o carro é a gasolina , nao é potente e é relativamente economico ( ~ 6l / 100km ). . Já subi alpes suiços (cheios de neve) e franceses ...claro nao tao rapido como os subaru's, audis,bmw (4x4), mas ainda deixei algumas boas maquinas para traz :). E acredita que essa região nao vai ser a pior na minha trip
E depois tb nao pretendo ir fazer drift para as montanhas, quero poder usufruir das paisagens :)
 

Paula Sá

Membro
Em Marselha só tive de passagem, mas aproveita para visitar Cannes, Mónaco e Saint Tropez, tive la no inicio do ano e adorei, Mónaco e Cannes são cidades muito luxuosas e lindas! Os bilhetes de autocarro de Marselha até Cannes e Mónaco custam apenas 1 euro! Aproveita que vale mesmo a pena
Bilhetes de Marselha a Canes 1 € !! não haverá erro no valor
 

Paula Sá

Membro
Em Marselha só tive de passagem, mas aproveita para visitar Cannes, Mónaco e Saint Tropez, tive la no inicio do ano e adorei, Mónaco e Cannes são cidades muito luxuosas e lindas! Os bilhetes de autocarro de Marselha até Cannes e Mónaco custam apenas 1 euro! Aproveita que vale mesmo a pena
Ola
Vou fazer uma viagem a Marselha e gostava também de visitar Cannes, Mónaco e Saint Tropez, fiquei muito admirada com estes preços 1€ de autocarro? pois vi preços de comboio a 29 e 32€, são viagens de horas e o metro dentro da cidade custa mais do que 1€, podes confirmar a informação
 
Top